Google Maps permite compartilhar sua rota e localização via WhatsApp

Google Maps para iPhone e Android permite enviar localização em tempo real dentro do app ou via WhatsApp e Facebook Messenger

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google Maps para iPhone está ganhando alguns recursos que já estavam presentes no Android desde o ano passado. Você pode compartilhar sua localização em tempo real no iOS, com rota e horário estimado de chegada, dentro do próprio aplicativo ou através do WhatsApp e Facebook Messenger.

Como enviar localização em tempo real do Google Maps

Eis como isso funciona, tanto no iOS como no Android. Escolha seu destino no Google Maps, toque em Rotas e escolha como você vai — a pé, de transporte público, de bicicleta ou de carro. Toque em Iniciar para começar sua rota.

Então, toque na barra inferior para abrir o menu, e depois escolha a opção Compartilhar viagem. Então, será possível selecionar um contato para enviar sua localização pelo Maps, por SMS ou por apps de terceiros — como WhatsApp, Messenger e Telegram.

Seu contato receberá um link do Maps para acompanhar sua posição em tempo real. Quando você chegar ao seu destino e terminar o trajeto, o aplicativo automaticamente deixará de compartilhar seu local.

Para usar este recurso no Android e iOS, é preciso atualizar o Google Maps para a versão mais recente.

Vale lembrar que o WhatsApp possui um recurso nativo que transmite sua localização em tempo real, com opções de 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. O mesmo vale para o Messenger e o Telegram: você pode mandar sua posição atual diretamente no aplicativo.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados