Sony divulga quando Android Pie chegará aos celulares Xperia

Dois dos smartphones já lançados pela Sony já estão com o Android 9 Pie, junto do Xperia XZ3

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xperia XZ2 Compact

A Sony divulgou nesta quinta-feira (18) uma lista com todos os smartphones da marca que receberão o Android 9 Pie. Alguns modelos já estão com a atualização até mesmo antes de smartphones com Android One, como é o caso dos Xperia XZ2 e XZ2 Compact.

Estes dois gadgets listados começaram a receber a versão mais atual do sistema operacional móvel do Google no começo deste mês, prazo que até mesmo passou na frente de dispositivos que utilizam o Android One, como é o caso do Motorola One e que ainda está no Android 8.1.

Datas e nomes

Além destes, temos os seguintes aparelhos como confirmados para receber a atualização:

As datas do começo dos updates variam, já que os Xperias XZ Premium, XZ1 e XZ1 Compact poderão utilizar o Android 9 a partir do dia 26 deste mês. O Xperia XZ2 Premium começa a ser atualizado a partir do dia 7 de novembro, enquanto que os XA2, XA2 Ultra e XA2 Plus ficam para o ano que vem, a partir do dia 4 de março.

Vale lembrar que, como em qualquer atualização de Android em qualquer fabricante, a disponibilidade é feita em pacotes e que levam semanas ou meses. Os aparelhos comprados fora de operadora são os primeiros e, só depois disso, os smartphones que contam com ROM alterada pela operadora começam a receber – alguns não recebem.

Quais são as novidades?

O Android 9 Pie vem com algumas alterações que não são tão grandes assim, mas que garantem melhor autonomia do aparelho, inteligência artificial para lidar melhor com o brilho automático da tela e o Bem-estar digital, que alerta quando um app é utilizado mais do que deveria.

Os aparelhos da Sony recebem novo aplicativo de câmera, que permite acesso nativo para o Google Lens e até mesmo o modo bokeh para fotos com o fundo embaçado – infelizmente, por enquanto, não é possível tirar selfies com este efeito.

Com informações: Sony Mobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados