Tecnoblog
Início » Celular » Bem-estar digital do Android 9 Pie chega ao Android One

Bem-estar digital do Android 9 Pie chega ao Android One

Recurso ainda está em fase de testes, mas já pode ser instalado em mais smartphones do que os Pixel

Uma das novidades do Android 9, o Bem-estar digital, acaba de chegar em em dispositivos com Android One. A novidade apareceu em atualização do aplicativo na Play Store, que cita a versão pura do sistema operacional móvel do Google e que roda em dispositivos nem-tão-potentes-assim.

O Bem-estar digital é uma espécie de controle para o uso do smartphone, que exibe um círculo com os tipos de aplicativos mais utilizados pelo usuário - dá até para limitar o tempo que alguns deles podem ser abertos. O recurso chegou primeiro nos smartphones Pixel e agora já pode ser instalado em alguns poucos modelos diferentes.

A novidade é que ele passou a ser compatível com o Android One, um Android puro e que está em smartphones como o Motorola One, Xiaomi Mi A1 e A2, além dos mais potentes Nokia 7 Plus e o Nokia 8 Sirocco. A única exigência é que estes aparelhos estejam rodando ao menos o Android 9.0 Pie, o que não é o caso do smartphone da Motorola.

O recurso ainda está em fase de testes mesmo para aparelhos Pixel e pode apresentar alguns resultados inconsistentes. Se você tem um Android One em casa e quer utilizar a ferramenta, é só clicar aqui e instalar o aplicativo direto da Play Store.

Com informações: Android Police.