Depois de Punho de Ferro, Netflix cancela Luke Cage

Apesar dos indícios de que Luke Cage ganharia uma terceira temporada, Marvel e Netflix decidiram cancelar a série por supostos desentendimentos

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Luke Cage

O universo da Marvel está encolhendo na Netflix. Uma semana depois de descontinuar Punho de Ferro, ambas as companhias anunciaram a decisão de cancelar Luke Cage. Liberada em junho, a segunda temporada foi a última, portanto.

Apesar de ter tido os seus problemas — como uma primeira temporada arrastada, ainda que com vários momentos empolgantes —, a série acumulou mais elogios do que críticas negativas. Mérito, em parte, de um elenco notável, como Alfre Woodard no papel da vilã Mariah Dillard e, claro, Mike Colter interpretando Luke Cage.

Por essa razão, as expectativas com relação à terceira temporada eram altas. O próprio Colter havia dito em um evento no mês passado que Cheo Hodari Coker, showrunner da série, já estava trabalhando na continuação. Faltava apenas o anúncio oficial da terceira temporada.

Fica então a pergunta: o que levou a Netflix a descontinuar a série? Cancelamentos são cercados de mistérios. Não é diferente aqui. Mas uma fonte próxima aos bastidores disse ao Hollywood Reporter que a decisão foi resultado de “diferenças criativas e desacordos sobre uma nova temporada”.

As tais diferenças criativas teriam ocorrido principalmente entre Hodari Coker e Marvel TV. Mas há rumores sobre também ter havido desentendimentos com a Netflix: a companhia teria exigido que a quantidade de episódios da nova temporada caísse de 13 para dez. Aparentemente, os impasses eram tão numerosos que o cancelamento se tornou inevitável.

Luke Cage

Se era inevitável ou não, o fato é que, agora, as séries da Marvel na Netflix contam apenas com O Demolidor (cuja terceira temporada foi liberada recentemente), Jessica Jones e O Justiceiro — tudo indica que não haverá outra temporada de Os Defensores.

Há burburinhos sobre personagens de Luke Cage e Punho de Ferro — incluindo os protagonistas — aparecerem na possível série Heróis de Aluguel. Uma postagem no Instagram de Finn Jones, ator que fez o papel de Punho de Ferro, reforça essa possibilidade. Mas, por ora, não há nenhuma confirmação.

Embora seja pouco provável, não está descartada a possibilidade de os cancelamentos terem alguma relação com a iminente chegada do serviço de streaming da Disney, previsto para o fim de 2019. Sabe-se que uma das atrações da plataforma será justamente o universo da Marvel.

Com informações: Deadline.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados