Início » Demais assuntos » Depois de Punho de Ferro, Netflix cancela Luke Cage

Depois de Punho de Ferro, Netflix cancela Luke Cage

Apesar dos indícios de que Luke Cage ganharia uma terceira temporada, Marvel e Netflix decidiram cancelar a série por supostos desentendimentos

Emerson Alecrim Por

O universo da Marvel está encolhendo na Netflix. Uma semana depois de descontinuar Punho de Ferro, ambas as companhias anunciaram a decisão de cancelar Luke Cage. Liberada em junho, a segunda temporada foi a última, portanto.

Luke Cage

Apesar de ter tido os seus problemas — como uma primeira temporada arrastada, ainda que com vários momentos empolgantes —, a série acumulou mais elogios do que críticas negativas. Mérito, em parte, de um elenco notável, como Alfre Woodard no papel da vilã Mariah Dillard e, claro, Mike Colter interpretando Luke Cage.

Por essa razão, as expectativas com relação à terceira temporada eram altas. O próprio Colter havia dito em um evento no mês passado que Cheo Hodari Coker, showrunner da série, já estava trabalhando na continuação. Faltava apenas o anúncio oficial da terceira temporada.

Fica então a pergunta: o que levou a Netflix a descontinuar a série? Cancelamentos são cercados de mistérios. Não é diferente aqui. Mas uma fonte próxima aos bastidores disse ao Hollywood Reporter que a decisão foi resultado de "diferenças criativas e desacordos sobre uma nova temporada".

As tais diferenças criativas teriam ocorrido principalmente entre Hodari Coker e Marvel TV. Mas há rumores sobre também ter havido desentendimentos com a Netflix: a companhia teria exigido que a quantidade de episódios da nova temporada caísse de 13 para dez. Aparentemente, os impasses eram tão numerosos que o cancelamento se tornou inevitável.

Luke Cage

Se era inevitável ou não, o fato é que, agora, as séries da Marvel na Netflix contam apenas com O Demolidor (cuja terceira temporada foi liberada recentemente), Jessica Jones e O Justiceiro — tudo indica que não haverá outra temporada de Os Defensores.

Há burburinhos sobre personagens de Luke Cage e Punho de Ferro — incluindo os protagonistas — aparecerem na possível série Heróis de Aluguel. Uma postagem no Instagram de Finn Jones, ator que fez o papel de Punho de Ferro, reforça essa possibilidade. Mas, por ora, não há nenhuma confirmação.

Embora seja pouco provável, não está descartada a possibilidade de os cancelamentos terem alguma relação com a iminente chegada do serviço de streaming da Disney, previsto para o fim de 2019. Sabe-se que uma das atrações da plataforma será justamente o universo da Marvel.

Com informações: Deadline.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

doorspaulo

Vejo alguns animes.
Séries, estou com GoT, Westworld, The Man in the High Castle, Parks and Recreation (não tinha assistido ainda), Mr. Robot, Mind Hunter, e mais algumas que não me lembro de cabeça.

Digo que estou ranzinza com as séries da Netflix, que depois de uma primeira temporada interessante, passam a ser meio "padrãozinho", não sei explicar direito.

phsodre

Mas não há muito mistério. Até pelo fato do novo serviço de streaming da Disney, com certeza ter mais integração com o Marvel Studios, é que essas séries irão fazer a integração de forma correta com os filmes. Ou pelo menos é o que eu espero para o futuro!

Reginaldo Farias

Melhor ver anime, dorama e tokusatsu.

Tiago Freitas

Na primeira temporada, realmente você precisa de muita paciência mesmo pra assistir tudo.
Praticamente não acontece nada!
Tentei assitir por duas vezes. Sempre eu acabava dormindo.
Enfim... Na minha opinião, faltou mais porrada, ação e quebra pau.

doorspaulo

Já cancelei xD
É foda, ando muito ranzinza com séries ultimamente...

João

Vc não gosta de nenhuma série, em resumo. Melhor cancelar a assinatura hahauhahua.

doorspaulo

ST, não gostei muito da segunda temporada. Me deu um sentimento de "tá faltando alguma coisa, mas não sei o que é" fodido.

Dark muita gente fala bem, mas tenho medo de seguir o padrão Netflix, de ter uma boa primeira temporada, e depois ficar meia boca.

OA não sei qual é xD

Zanac_Compile

OA, DARK e STRANGE THINGS são as melhores

doorspaulo

Punho de Ferro: meh
Luke Cage: razoável
Jessica Jones: meh
Demolidor: bem ok a terceira temporada, mas perdi a empolgação que tive nas anteriores.
Justiceiro: não animei de assistir

Hoje, não tem nenhuma série da Netflix que anda me cativando, tudo parece ser o mais genérico possível, para atingir o máximo de gente que der.
Acabou que troquei a minha assinatura por um x-bacon.

Carlos Eduardo

Luke Cage foi cancelado só pq teve participação do Punho de Ferro nele, diz a lenda

Carlos Eduardo

???

Carlos Eduardo

Ainda bem que o Punho de Ferro chegou ao seu "Finn".....

G.G.P.O

Até a morte do CottonMouth. Depois, só ladeira abaixo.

Felipe Neto

Nada mais justo, Luke Cage focou bastante na comunidade negra e nos crimes mais estúpidos possíveis,deixou o personagem um merda completo, nem parecia um super-herói, e olha que é meu personagem favorito de todos os tempos, e nem preciso falar de Punho de Ferro, é mais chato do que assistir um vídeo da Mia Khalifa.

Eduardo Braga

Kevin Feige (chefão Marvel Studios) não quer nada com essas séries, tanto que ele tá fazendo séries novas pro Disney Play. Esses cancelamentos são por parte da Netflix. O próprio cara responsável pelas séries da Marvel já disse que nem a Marvel nem a Disney podem cancelar elas. A Netflix tá fazendo o que pode pra descreditar a Disney agora.

OU:

Heroes For Hire, mas acho meio difícil

Exibir mais comentários