Início » Computador » Chrome 70 leva vídeos picture in picture para desktop

Chrome 70 leva vídeos picture in picture para desktop

Recurso precisa ser ativado pelo desenvolvedor do site para que o Chrome faça a mágica

Por
47 semanas atrás

O Google lançou, junto do Chrome na versão 70, a possibilidade de destacar um vídeo do navegador e deixá-lo flutuando pela tela do computador. O recurso vem algum tempo depois de ter chegado ao Android e funciona de forma muito parecida com o que é possível em smartphones e tablets.

A novidade depende da versão 70 ou superior do Chrome e é uma das novas ferramentas desta versão. Com ela, você consegue tirar o player de vídeo do YouTube e deixar o conteúdo em uma janela flutuante e que fica acima de todas as outras, perfeito para momentos de trabalho e que você também precisa saber qual é o vídeo mais recente do canal do Tecnoblog, sem deixar a página do YouTube aberta na janela principal.

O único detalhe é que os desenvolvedores que criam os sites de streaming de vídeo precisam colocar um código extra para que o recurso fique disponível. Durante a publicação deste artigo, apenas o YouTube pode jogar para fora a janela de reprodução. No caso dele, o Chrome apenas libera a opção de controlar o tamanho da janela aberta e se você quer pausar o vídeo – não dá pra ver a barra de progresso e nem escolher um ponto específico da reprodução.

Como ativar o PiP no Chrome

Abra um vídeo no YouTube, ou pode usar o vídeo abaixo mesmo.

Clique duas vezes com o botão direito nele e selecione a opção “Picture in Picture”.

Pronto, o player já está flutuando e você pode minimizar a janela que está lendo este texto para fazer outra coisa, enquanto continua assistindo o vídeo do YouTube acima de todas as outras janelas.

Com informações: Google e Engadget.

Mais sobre: , ,