Início » Telecomunicações » NET vende roteador mesh e ponto de rede para melhorar internet em casa

NET vende roteador mesh e ponto de rede para melhorar internet em casa

Ponto Ultra e Wi-Fi Plus 360° são duas soluções da NET para melhorar experiência de banda larga residencial

Lucas Braga Por

É possível que, na internet da sua casa, o sinal Wi-Fi do modem fornecido pela operadora não te atenda da maneira mais adequada. Enquanto fabricantes de dispositivos de rede aproveitam essa onda vendendo roteadores mais potentes e repetidores, a NET passou a oferecer dois produtos que prometem melhorar a experiência da banda larga residencial.

TP-Link Deco M5, vendido como Wi-Fi Plus 360°

Wi-Fi Plus 360°

O Wi-Fi Plus 360° nada mais é do que o roteador Deco M5, da TP-Link. Ele é indicado para casas e apartamentos grandes, entre 90 e 250 metros quadrados, e tem como foco a cobertura: o kit contém três unidades que se comunicam entre si através de tecnologia mesh.

A grande vantagem é que o acesso fica transparente ao usuário, uma vez que a rede Wi-Fi é a mesma em todos os dispositivos, dispensando trocas manuais e queda no sinal. O kit é vendido por R$ 1.499 e pode ser adquirido no site da TP-Link exclusivamente por clientes NET. A instalação é realizada por técnicos da NET e já está incluída no preço. Não há mensalidade adicional relacionada ao produto.

Ponto Ultra

Uma solução mais econômica (e que também pode ser mais efetiva) é o Ponto Ultra. O serviço é basicamente a instalação de um cabo de rede entre o modem da operadora e outro ponto de interesse do cliente utilizando a tubulação já existente da residência.

A vantagem é que a solução por cabo entrega melhor latência se comparada a redes Wi-Fi, e não sofre interferência de outros dispositivos. Isso é útil para conectar computadores, smart TVs, videogames e outros dispositivos.

É possível contratar até 4 pontos Ultra, sendo que o valor de cada um é R$ 150, dividido em até três vezes na fatura do cliente. Não há mensalidade adicional.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vixzer

São as empresas se aproveitando da ignorância e da preguiça do cliente.
É simples cada um comprar um roteador, deixar o da Net em modo bridge e cada um passar o cabo para onde precisar mas aí bate a preguiça de pesquisar no youtube, no google, aprender e executar.
Comprar quem quer.

atb

ta amarrado em nome de jesus kkk quero esse povo de operadora longe da minha casa

atb

afff continua sendo ridícula essa operadora

Julio César

Não, O Unico Equipamento que você pode cobrar da NET é o Modem entregando a Velocidade contratada via cabo...

Wifi é cortesia e não é nem cobrado, agora se eles cobrassem eles tinham que entregar serviço de qualidade, assim como eles começaram a fazer agora...

Frederico Martins

Aqui a gvt queria furar o granito da parede externa pra passar o cabo, pq pela tubulação “daria muito trabalho”.

Cristina Nascimento

Pois é. Parei de ler no ponto de interrogação. Não é de hoje que quero ter a Live Tim, mas no meu bairro não deram previsão, ou seja, nunk irão presrtar serviço aqui.

Mauricio Bonini

Nossa, que valor absurdo! Só quem tem dinheiro sobrando ou não entende absolutamente nada que solicitaria esse tipo de serviço. Esses produtos deveriam ser trocados de graça, isso sim!

Victor Hugo

Não basta tudo isso e o plano mais caro oferecer míseros 20MB/s de upload. Repito: no plano mais caro da operadora!!!

Tiago Tedesco

As operadora e os "técnicos de TI" sempre vão dizer que um roteador de R$60 já faz o serviço, ai nego passa o resto da vida reclamando que o sinal é ruim e a internet é lenta. Tudo está se conectando a internet e a cada ano vc leva mais um trambolho com Wifi embutido, deem uma olhada nos roteadores da Ubiquiti, roteadores com ótimo custo x beneficio e que vc não vai reclamar, que é o mais importante, eu comprei um roteador Xiami Wifi 3 (128Mb de ram) por R$160,00 ótimo roteador e é o mais barato que eu indicaria, ele é meu reserva, uso um Archer C9 (uso a 3 anos) pra dar conta das Cameras e da família inteira conectada. PROBLEMA ZERO e alcance de meia quadra pra cima e meia quadra pra baixo da minha casa. Gaste 1 vez só, comprando bem, leve isso pra tudo na sua vida.

Nino M4ster

se a infraestrutura não presta, não adianta melhorar o sinal de wifi dos clientes... e ainda cobrar caro, sendo que as outras já disponibilizam gratuitamente.

Pereira

Foi o que fiz, mesmo SSID e senha, mas aí quando o aparelho faz a troca da rede ocorre um delay até a internet estar disponível. Se uso Rede 1 Rede 2 nao ocorre esse delay, mas a troca precisa ser manual.

Com repetidor (o meu era parecido com esse, mas da Intelbras) ficou uma bosta, a velocidade caía muito, e ele repetia muito mal (o problema aqui nem são as distâncias, mas muitas paredes).

cetro

Muito caro, a Net deveria criar vergonha na cara e fornecer um modem decente, afinal o da Gvt é ótimo...

Rmavalli

Bom mesmo são os da GVT, que foram la em casa, usaram meus cabos de rede para puxar o cabo da TV e ainda levaram embora os 50m de cabo, como não estava em casa no dia não pude fazer nada. E a GVT ainda é uma merda, não ficamos 1 semana com aquele serviço lixo.

robsonc

Deveria ser uma obrigação da empresa (se não legal, que fosse ética) de avisar o consumidor quando um plano melhor é lançado. Acho uma total falta de respeito e espertalhice das operadoras. Ao invés de valorizar o cliente antigo, ficam explorando até a pessoa se dar conta que o cenário de cobrança e competição mudou. Um vergonha. Já fizeram isso comigo várias vezes.

Diego Vasconcellos

Concordo com a taxa de comodidade só de pensar no meu conduíte cheio dentro de um móvel planejado.

Exibir mais comentários