WhatsApp para iPhone ganha vídeos em notificações e testa modo escuro

Execução automática de mensagens de voz em sequência é outra novidade do WhatsApp para iPhone; modo escuro está em desenvolvimento

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Com o modo escuro (dark mode) chegando a vários serviços e aplicativos, nada mais natural esperar que esse recurso seja disponibilizado no WhatsApp, certo? Certo. Imagens divulgadas pelo WABetaInfo mostram o modo escuro funcionando na versão do mensageiro para iPhone.

Essa não é a única novidade. O WhatsApp para iOS já está pronto para ser corretamente exibido na tela dos novos iPhones XR, XS e XS Max. Só para dar um exemplo, este último tem resolução de 2688×1242 pixels, portanto, o ajuste deve melhorar a experiência de uso do aplicativo.

Com relação aos novos recursos, uma funcionalidade que deve agradar bastante é a execução contínua de mensagens de voz. Isso significa que, se um contato enviar mais de um arquivo de áudio em sequência, o app executará um após o outro automaticamente. Um sinal sonoro informará quando as mensagens tiverem sido finalizadas.

O WhatsApp para iPhone também vai permitir que vídeos sejam visualizados diretamente em uma notificação push, a exemplo do que já é possível fazer com imagens. Além disso, se você selecionar uma mensagem, um menu em balão aparecerá exibindo várias opções.

Esses e outros recursos estão sendo liberados gradativamente na versão 2.18.100 do WhatsApp para iOS, disponível na App Store desde domingo (21).

WhatsApp - modo escuro no iOS

Mas, provavelmente, o modo escuro é o que mais interessa. As imagens do WABetaInfo mostram que, com essa opção ativada, o WhatsApp exibe fundo preto, balões de mensagens nas cores cinza e verde escuro, teclado em tons de cinza, letras na cor branca e alguns detalhes em azul.

Essas características podem mudar, no entanto. Isso porque, ao contrário das outras novidades, o modo escuro ainda está em “alpha”. Não há previsão de quando essa opção será liberada, mas já é uma grande notícia saber que os desenvolvedores estão trabalhando nela.

Se você não é usuário do iPhone, pode manter as expectativas: apesar de as prévias terem mostrado o modo escuro apenas no iOS, o recurso também deve ser liberado para Android, mas, novamente, sem prazo para que isso aconteça.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados