Início » Brasil » Facebook remove páginas pró-Bolsonaro por spam e identificação falsa

Facebook remove páginas pró-Bolsonaro por spam e identificação falsa

As páginas eram usadas para publicar caça-cliques e levar usuários para sites cheios de anúncios

Victor Hugo Silva Por

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (22) que removeu 68 páginas e 43 contas de apoio a Jair Bolsonaro (PSL) por violarem as políticas de autenticidade e spam. Segundo a rede social, as páginas foram criadas a partir de contas falsas ou de múltiplas contas com o mesmo nome.

Entre as páginas removidas pelo Facebook, estão MCC - Movimento Contra Corrupção, TV Revolta, Folha Política, Política na Rede, Portal Curió, Humor 13, Gazeta Social, Correio do Poder e Ficha Social. Todas têm ligação com a empresa brasileira Raposo Fernandes Associados (RFA).

"Algumas

A atividade da RFA já havia sido revelada em uma reportagem do Estadão. Segundo o jornal, o casal Thais Raposo e Ernani Fernandes era o responsável pelas páginas. Juntos, eles mantinham perfis e sites em apoio a figuras conservadoras.

A atividade se baseava em publicar artigos caça-cliques capazes de levar os usuários para seus sites. Ao saírem da rede social, as pessoas acessavam páginas que funcionam como "fazendas de anúncios", em que há pouco conteúdo e uma grande quantidade de propaganda.

"Temos visto spammers usando cada vez mais conteúdo sensacionalista político – em todos os espectros ideológicos – para construir uma audiência e direcionar tráfego para seus clientes fora do Facebook, ganhando dinheiro cada vez que uma pessoa visita esses sites", afirmou a rede social, em nota.

O Facebook esclareceu que as páginas não foram excluídas pelo conteúdo publicado e, sim, por usarem contas falsas e publicarem spam repetidamente.

"Exigimos que as pessoas usem seus nomes reais e também proibimos spam, uma tática geralmente usada por pessoas mal intencionadas para aumentar de maneira artificial a distribuição de conteúdo", explicou a empresa.

WhatsApp / Facebook / Pixabay

Maior rede no Facebook em apoio a Bolsonaro

Ainda de acordo com o Estadão, o Facebook já investigava a rede em sigilo há alguns meses. As páginas da RFA formavam a maior rede de apoio à campanha de Bolsonaro e eram maiores, até mesmo, que as páginas do MBL (Movimento Brasil Livre).

O levantamento feito há dez dias pelo jornal apontava a existência de 28 páginas – 40 a menos do que o encontrado pelo Facebook. Em um mês, esse grupo de páginas registrou 12,6 milhões de interações, somando reações, comentários e compartilhamentos.

Além das publicações em apoio a Bolsonaro, as páginas da RFA eram ligadas a nomes como os dos deputados federais eleitos, Alexandre Frota e Kim Kataguiri, além da deputada estadual eleita, Janaina Paschoal.

"Remover comportamentos que violem os nossos Padrões de Comunidade é um trabalho contínuo, e estamos atuando arduamente para garantir a integridade da plataforma, com especial atenção em períodos eleitorais", disse o Facebook.

Com informações: Facebook.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mendonza
A chapa desse cara é uma fraude, só os imbecis que votam nele que não enxergam.
JN Marcos
kkkk coitado, quando ver cai em tanta fake news e não sabe. (zoei, assim como vc me zoou) Uma notícia não se torna verdadeira só porque a grande mídia noticiou. E não se torna falsa por a grande mídia não noticiar. Precisa-se de senso crítico para discernir as situações que são postas nos grupos e pesquisar na fonte."Que casos de suástica?"Tá bem informado você, hein!? kkk Casos de suásticas do nada! Alguns bastante antigos. Outros, sem qualquer prova. Não só suásticas, mas supostas agressões. Mas sem qualquer prova de que realmente foram feitos por eleitores de Bolsonaro (muito difícil forjar isso, né!? kk)https://odia.ig.com.br/bras...(há outros links em outra resposta)O caso mais emblemático. É fake. Saiu há alguns dias (os anti-fake news - mas só contra Andrade - propagaram isso kkkkk)https://www.correio24horas....Como disse, "tão difícil" de forjar: https://www.bahianoticias.c..."Nunca acreditei em notícia que li no whatsapp, sem links de veículos com credibilidade"Olha o que veículos de credibilidade fizeram... Podem até não ter feito fake news, mas soltaram uma série de manchetes infundadas (pois não ficou nisso, como já mostrei somente ALGUNS casos acima), fazendo colocar eleitores de Bolsonaro como apoiadores do nazismo. Que credibilidade! Leio esses jornais, mas não tomo como verdade só porque tão noticiando. Assim como no caso do WhatsApp.
zoiuduu .
È sensato dizer que o povo quer que o brasil mude né?vão fazer isso votando no mesmo partido de sempre?
Roger Costa
Esse candidato é o mais corrupto que existe. Aguarde
JN Marcos
kkkk coitado, quando ver cai em tanta fake news e não sabe. (zoei, assim como vc me zoou) Uma notícia não se torna verdadeira só porque a grande mídia noticiou. E não se torna falsa por a grande mídia não noticiar. Precisa-se de senso crítico para discernir as situações que são postas nos grupos e pesquisar na fonte."Que casos de suástica?"Tá bem informado você, hein!? kkk Casos de suásticas do nada! Alguns bastante antigos. Outros, sem qualquer prova. Não só suásticas, mas supostas agressões. Mas sem qualquer prova de que realmente foram feitos por eleitores de Bolsonaro (muito difícil forjar isso, né!? kk)https://odia.ig.com.br/bras...https://www.campograndenews...https://novo.folhavitoria.c...O caso mais emblemático. É fake. Saiu ontem (os anti-fake news - mas só contra Andrade - propagaram isso kkkkk)https://www.correio24horas....https://www.terra.com.br/no...Como disse, "tão difícil" de forjar: https://www.bahianoticias.c..."Nunca acreditei em notícia que li no whatsapp, sem links de veículos com credibilidade"Olha o que veículos de credibilidade fizeram... Podem até não ter feito fake news, mas soltaram uma série de manchetes infundadas (pois não ficou nisso, como já mostrei somente ALGUNS casos acima), fazendo colocar eleitores de Bolsonaro como apoiadores do nazismo. Que credibilidade! Leio esses jornais, mas não tomo como verdade só porque tão noticiando. Assim como no caso do WhatsApp.
Rodrigo Dutra
Esse artigo tem dicas de como remover páginas falsas da sua empresa:https://blog.axur.com/como-...
Bruno Aveiro
"Fatos são irreleventes diante de crenças". =/
Pereira
Longe de isentão.
Pereira
Olha, um espécime que se informa pelo Whatsapp, rsrsrsSenhor, quer a minha opinião honesta? Nunca acreditei em notícia que li no whatsapp, sem links de veículos com credibilidade. Vídeos montados e fora do contexto são o que mais rola.Que casos de suástica?
Roberto César
O meu foi só comprar cigarro, mas morreu pra mim.
Keaton
Que feio. Usar as redes sociais pra isso, o correto é passar na TV. como todo politico normal :V
Boleto
QUE PAULADA!! Depois dessa eu apagava esse fake e criava outro @Oretrogrado
JN Marcos
Depende. Ou você acha que tudo que sai no WhatsApp agora é fake news?Ah, você acredita que aqueles casos de suásticas apenas ditas ao vento são reais? (do lado de Andrade pode, pois é pela "democracia") Se for, tá explicado. kkk
JN Marcos
Só falei algo que é fato:* Muitas agências de fact checking são ligadas à própria imprensa que solta fake news ou erradamente constrói uma narrativa, na qual tolos, que se acham espertões, acham que é certo, só porque foi escrito por uma grande empresa de mídia. Acho que esse pessoal, sim, que deveria estudar história, e ver o papel a grande influência dela nas decisões. * Fala em misturar "sentimento com política", logo você, que apesar de eu mostrar dois exemplos da mídia "isentona" e fact checking (cadê o fact checking para dizer que o que foi escrito pela Folha em seu título e assim entendido por muitos não pode assim ser concluído? Por que será? kk), vem com piadinhas para tentar distrair o que eu disse. Basicamente, sim, eles escolhem ao seu bel-prazer o que será ou não checado (como eu já havia dito, e quero saber onde está a mentira nisso?). Esses dois casos, no qual seria de interesse de Bolsonaro que fosse checado, pois foram de grande repercussão, não ocorreram.
NU THREATIN FRONZAK 666
"vocês são iguais aos petistas"valeu ai isentão
Pereira
Esse é o mesmo argumento dos petistas."Não tem um indício sequer""Tá, tem indícios, mas não foi condenado""Tá, foi condenado, mas foi sem provas!"
NU THREATIN FRONZAK 666
Querido.Ainda sim, não apareceu UMA PROVA SEQUER
Pereira
Edit acima.
MicCaptchA
Desculpa, foi um equivoco meu. Quanto ao resto, nada a comentar?
Pereira
vota porque concorda com quase tudo que ele propõeEu escrevi quase tudo.Sobre a questão dele votar no 1º turno, fui por probabilidade, e aparentemente errei. Nem mesmo eu acerto sempre.
Pereira
Na primeira entrevista pós primeiro turno ele já reviu o posicionamento da constituinte, o que era uma ressalva para eu votar nele no segundo turno.Sobre a regulação da mídia, você sabe realmente o que é a proposta? Pelo que já li do assunto, seria parecido ao que é aplicado nos EUA hoje, por exemplo, pois, se tratando de uma concessão pública, é passível de haver uma regulamentação econômica, para que se evitem os monopólios, oligopólios, que políticos sejam donos de meios de comunicação etc.Edit: Se não me engano aos políticos já não é permitido que sejam donos de meios de comunicação, ou algo assim, porém, existe propriedade cruzada, laranjas etc.
MicCaptchA
Desculpe me intrometer na conversa entre você e o Corvo, mas queria te perguntar, com todo o respeito, se você sofre do complexo de diferentão? Cheguei a essa conclusão, pois acima você disse que não era petista e que votaria em qualquer um no lugar do Andrade, só por estar contra o bozo. Mas ao se deparar com uma ave que pensa exatamente como você, com a diferença de estar na direita, o pensamento dele é inválido e ele automaticamente concorda com absolutamente tudo que o bozo diz.
MicCaptchA
O democrata corrupto é aquele que prega a regularização da mídia e porpõe uma nova constituinte no plano de governo enquanto o autoritário só fala em menos estado? Não entendi sua lógica, poderia me explicar? Antes que me chame de bolsominion, robozinho ou outras coisas, não apoio nenhum dos dois, só estou curioso a respeito do seu ponto de vista e gosto de expandir os horizontes.
Corvo
Ta enganado coleguinha no primeiro turno não votei nele, ele seria minha segunda opção.
André
tecno(sic)blog e o público tipicamente de esquerda. Que delícia ver essa galera pseudo-intelectual se divertindo com as páginas removidas de uma rede social, mas tomando no toba nas eleições. :)
Pereira
Que nada, você vota porque concorda com quase tudo que ele propõe, tanto que votou no primeiro turno. Já eu, no primeiro turno, votei em outro.
Corvo
E eu como 99% dos que estão votando no Bolsonaro votaria em qualquer um contra o PT, até o Tiririca seria menos pior que um traste que foi tão cancerígeno como prefeito que conseguiu perder até para votos nulos e brancos, tem que ser muito acéfalo pra votar num lixo desses...
Pereira
Risos.No segundo turno eu votava até no Eymael contra o Bozo.
Corvo
Você diz que vai votar no marionete e agora diz que eleitor do Bolsonaro é igual petista? Sobre o caixa 2 até onde sei não houve nenhuma prova, sobre os podres do seu corrupto de estimação existem N provas, e nem adianta vir com papo querendo desviar de Lula que agora é Haddad que todo mundo sabe que esse é um simples menino de recados do Lula, e com toda certeza se fosse o Lula você votaria nele.
Pereira
Chega a ser deliciosamente engraçado ler seus comentários. Risos.
Corvo
Claro, você é um cientista político que vota no partido mais imundo, espelho de seus eleitores pseudo-intelectuais que só enxergam o que querem.
Pereira
Isso é a sua cabecinha oca binária de ignorante político. Segundo turno é por eliminação. Entre um autoritário, corrupto, incompetente e um democrata corrupto, escolho o segundo.
Corvo
Não adianta dizer que não apoia o PT, no segundo turno claramente quem é contra um é à favor do outro, e eu sou contra o PT.
Pereira
Exatamente, vocês são iguais aos petistas, quando confrontados com provas, diz que não é bem assim, as provas são forjadas etc.
Corvo
Claro honesto é o Lula, inocente e não sabe de nada sobre o Triplex, chácara, todas as provas são falsas.
Pereira
https://pbs.twimg.com/media...
Corvo
Claro, honesto é Lula, Haddad e toda a turminha do PT.
Pereira
Até onde eu sei o Facebook é uma empresa privada...
Pereira
Mesmo quando aparecem provas, pra vocês as provas não serão boas o suficiente.
Pereira
Verdade mesmo é o que sai no zap.
Luciano Gavinho
Tem razão... (claro que não li a última linha do post que era este link) de resto, não mudo nada em minha opinião.
Pereira
Se o Haddad é poste do Lula, o Bolsonaro é o poste do Paulo Guedes, já que tudo ele tem que consultar o "posto ipiranga"
Pereira
Segue as regras, né. Diferente desses spammers Bolsonaristas, que, pra variar, são desonestos, como metade do eleitorado dele, são bandidos disfarçados, que se seguissem a lógica "bandido bom é bandido morto", deveriam se matar, porque metade já cometeu uma sonegação aqui e ali...
Fabio
Oi Luciano,bom dia. Não sei se vc leu mesmo, mas a nota do Facebook está linkado no post. Pra lhe ajudar a achar vou colocar o link aqui: https://br.newsroom.fb.com/...
Luciano Gavinho
Vocês deviam ter vergonha de escrever uma falácia com esta. Primeiro não existe nota oficial do facebook... (sem falar que facebook não é nenhum empresa santa!!) Segundo, como que podem achar ruim de qualquer apoio ao Bolsonaro se , este site, tudo da globo, folha de São Paulo, enfim, todos os safados do Brasil estão gastando milhões em mídia para evitar o Bolsonaro.... deixem de ser bestas...
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
AO VIVAÇO!
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Não existem fatos, apenas interpretações. - Friedrich NietzschePs.: a minha tia acreditou naquela da urna que autocompletava para "13" ao digitar "1", expliquei de todas as formas possíveis que era fake e adiantou NADA. E não é uma analfabeta nem nada, bizarro!
MicCaptchA
Minha resposta era para o seu primeiro comentário que você disse "[...
Marcos Soares Santos
TV Revolta vem do youtube de tipo, 2010, 2011. Faz muuuuuuito tempo que esse canal estilo "dalborghetti" existe. É de um conteúdo extremamente ridiculo, pobre e nocivo. Antes tarde do que mais tarde ainda...
DDR31600Mhz
O alcance das noticias ligadas a ele, mas essas noticias todas denunciadas pelo fact checking são ligadas ao Haddad de "alcance pequeno" segundo a sua visão, nem tem o nome do Bolsonaro em muitas delas para ser click bait, os click bait com o o Bolsonaro nem precisam ser inventadas, todo dia ele fala alguma coisa para aparecer na mídia, mídia ruim não pega nada contra ele, os eleitores acham que todo mundo mente, só ele que não (meio maluco né).Amigo se tu não for um robo, tira o sentimento da sua visão e pensa de maneira lógica, todos os sites de fact checking estão errados?
Yamaha Mt-09
Está do lado "certo".
MicCaptchA
Obviamente, como o alcance de noticias ligadas ao Bolsonaro é muito maior, principalmente as que falaram alguma coisa ruim do mesmo. A tendência é falarem somente dele atrás desses click bait que a matéria do tecnoblog está apresentando. Quando ao resto, "maldita inclusão digital"
DDR31600Mhz
Huhauhuahhauha ta certo amigão, só te serve aquilo que colabora com a suas ideias, normal, as pessoas que misturam sentimento com politica normalmente tem essa visão turva da realidade.Todas as empresas de fact checking do Brasil estão contra o Bolsonaro, todas elas, hauhuahuah
Gabriel P B
Estado bonzinho cuidando das pessoas, Já que elas são incompetentes para discernir o que é vdd e o que é falso ai que bonzinhos cuti cuti, Vamos alienar todo mundo.Ai no futuro vão estar reclamando pq a população acredita em tudo que lê sem contestar
Bil
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
JN Marcos
Boa parte dessas empresas que estão por trás do fact checking são nada mais que a união de grupos de imprensa, que soltam fake news ou soltam matérias totalmente imprecisas, como no caso da Folha, que relatei acima. Será que tal jornalista, com o aval do editor, não sabia que uma manchete daquela não teria efeito negativo para Bolsonaro? Sabendo que a maioria, seja pró-Bolsonaro ou pró-Haddad compartilham sem ler a matéria. No texto não tinha NADA que evidenciasse com a certeza o que a manchete trazia. NADA.Você parte do pressuposto que tal agência de checagem, mostra de forma isenta cada um dos candidatos. Tantas coisas que recebo de petistas que não condizem com a realidade... Pesquisei no tal "fact checking" (que querem ter a postura de não serem questionados) sobre "Bolsonaro imposto renda". Objetivo, ver se falaram da notícia que se propagou sobre o imposto de renda. No qual Bolsonaro iria cobrar o mesmo valor para todos (porém não levando em consideração a isenção a valores hoje cobrados). Não achei em tal agência de checagem dizendo que é falso. Nem menção sobre isso. Enfim, Haddad fala tanta besteira via Twitter, e não é tão "checado" como Bolsonaro.
DDR31600Mhz
Cara visite os sites de fact checking, qualquer um deles, tu vai ver que a quantidade de noticias falsas ligadas ao Bolsonaro é gigantesca, muito maior que ao HaddadVai um exemplo: https://aosfatos.org/notici...
Gabs
E a Mídia Ninja continua? kkkkkk Patife...
DDR31600Mhz
Amigo o Jair teve 48% dos votos validos no primeiro turno, onde existia mais opções além do PT, de lá pra cá ele conseguiu um pouco mais de voto, mas o grosso da votação ele já teve no primeiro turno, então o motivo da revolta ainda é o mesmo, para as mesmas pessoas.O problema das pessoas que sentem ódio do PT em sua grande parte é porque elas nem sabem direito o que o PT fez, sabe da corrupção, mas ela não sabe explicar qual é o efeito da corrupção, fala que o PT quebrou o Brasil, mas não sabe explicar como, ela acha que tem relação com a corrupção, mas não sabe porque (sim o PT é um dos culpados da crise, mas não foi por causa da corrupção que chegamos aqui, foi um erro na politica econômica) então vieram as fakes news e transformaram o PT em uma coisa que ele nunca foi, e um partido comunista, inventaram que iriam transformar o Brasil na Venezuela, um monte de coisa sem pé nem cabeça.Em resumo a maioria das pessoas tem ódio do PT pelo o que ele não é, não pelo o que ele é, isso que me deixa mais puto com essa situação.
João
https://static01.nyt.com/im...
Wellington Gabriel de Borba
Isso é preocupante. Pena que não me importo.
Érico Vinícius
Dirijam suas revoltas ao PT e não aos eleitores do Bolsonaro.O PT devia ter aberto mão da candidatura, deixar um outro adversário ir ao Segundo Turno.Se revoltar porque a população não quer eleger um poste, o cara que com o poder na mão na cidade de São Paulo conseguiu ser o pior prefeito do Brasil, conseguiu a proeza de perder pros votos nulos e brancos. O PT não abriu mão pela ganância de chegar ao Poder, Deus sabe o que gastaram pra desbancar o Ciro por exemplo e conseguir chegar ao segundo turno com um péssimo candidato desses. Aí vocês se revoltam com os eleitores que escolheram o Bolsonaro. Se revoltem, explodam o Partido dos Trabalhadores. Até o Ciro correu de apoiar a petralhada, ele tá certo! O discurso do irmão dele é pertinente! Ninguém quer mais a corja de PT no poder por tudo que essa quadrilha fez, e vocês? Vocês se revoltam com os eleitores. Francamente!
João
Argumento impecável o seu, mas Madruguinha não paga não. Adoro ver o choro da esquerda comunista perdendo feio hahuahuahuahua.
JN Marcos
Falso. É notável que os grupos pró-Haddad soltam tantas notícias falsas quanto pró-Bolsonaro, porém os primeiros tem "aval" da imprensa. Exs.:- casos de suásticas e pichações nazistas: muitas dessas pichações eram bastante antigas (chegava a 2010) e as suásticas marcadas nas pessoas... só um débil mental para acreditar naquilo. Interessante que em nenhum dos casos de supostas agressões, quis se fazer corpo de delito (BO qualquer um pode fazer, meu caro). Assim como o negro que foi "agredido" por uma barra de ferro por "fascistas" ontem. Mas olha, tava parecendo era maquiagem kkk- caixa dois de Bolsonaro: o que faz eleitores de um cara que tem processo por caixa dois pedir para não votar em outro com um suposto caixa dois? Idiotismo? Suposto pois a Folha ao apresentar sua matéria não trouxe nada em seu teor que ligasse Bolsonaro com as empresas, e que essas empresas usavam "pacotes" para espalhar fake news. Nenhuma das duas coisas foram provadas. Mas os "intelectuais", kkkSe quiser, posso mostrar inúmeros casos desses "anti-fake news"
Wellington Gabriel de Borba
Tô chocado com a verdade exposta na mesa. Vou desativar por 30 dias e volto quando o Seu Madruga pagar os 14 meses de aluguel e sair do SPC.
João
Belo avatar, pena que isso aí é a última coisa que será implantado no br.
Wellington Gabriel de Borba
Acho que a fonte que você viu deve ser bem confiável e diferente de tudo isso que o PT deixou aí (apontando para a janela e você acompanhando com o olhar).
Wellington Gabriel de Borba
Em qual corrente você viu isso?
João
Já vi uma matéria com os mods do Facebook, além de traumatizados por verem gore toda hora, ainda são esquerdistas...
Uai
Imagine o lugar que Bolsonaro sonha...* Um governo militarizado, garantindo a integridade e honestidade política.* Vários ministros são militares de carreria, garantindo a honestidade de seus ministérios.* Toda bandidagem é reprimida prontamente pela polícia e até pelo exército, fazendo valer o "bandido bom é bandido morto". A segurança ficou exemplar!* Empresas nacionalizadas, tornando-se estatais evitando que sejam roubadas pelos estrangeiros.* A ONU não é bem vinda.* ONG's LGBT não existem.* O movimento LGBT é reprimido.* A educação é baseada em valores militares.* O aborto foi proibido com o novo governo (antes era liberado).* "O petróleo é nosso" e a estatal do petróleo ganhou grande valorização.* Bancos foram nacionalizados por serem estratégicos.* Quem não gosta, que suma. As minorias sempre estão erradas.* A constituição teve que ser reescrita por especialistas no assunto.* O congresso corrupto foi dissolvido.* O presidente corrupto
Mario
Pensei que o João Revolta nem existia mais.
Miguel Martins
mesma coisa comigo. mando a informação correta e é tomada como falsa. eu fico: ???
Doug
Uma notícia positiva no meio dessa bodega toda.
Vinicius
Ah mano, não sei seu nível de informação, mas estamos tratando de dois assuntos diferentes, sejamos mais coerentes ok? O caso abordado nessa reportagem tem haver com o Facebook e não Whatsapp. O Facebook tem uma política própria e definida no guia de usuário, caso você não a esteja seguindo será possivelmente punido. Você acha que o Facebook deveria parar de excluir páginas que não seguem sua política de funcionamento devido apenas pela politização política atual do Brasil? Leia a reportagem e veja que uma única pessoa possuía dezenas de contas falsas e emissoras de spam. Você acha que o Facebook deveria manter essas páginas?
Eduardo Braga
Jesus amado
Wellington Gabriel de Borba
Que morte horrível.
Vitor Hugo
se fodeu ein
pedrowillyam
Essa TV Revolta e a Folha Política duraram tempo até demais, esses chorumes fizeram sucesso com um show de desinformação. Eu fico horrorizado com o quanto as pessoas compram facilmente notícias falsas só porque elas validam o que acreditam. Há 3 semanas meu tio compartilhou num grupo da família a notícia falsa de que a Manuela D'ávila tava com uma camisa escrita "Jesus é Travesti", mandei 3 links onde mostrava que o que ele mandou era falso e ele continuou acreditando naquilo.
Wellington Gabriel de Borba
Esquerdista. kkkkkk https://uploads.disquscdn.c...
NU THREATIN FRONZAK 666
poxa
NU THREATIN FRONZAK 666
Se ele apoia a URSAL não sei, mas que ele sempre teve viés esquerdista o mundo já tá careca de saber.
LENES GOREMARÃES
Tem coisas q a gente não perde, a gente se livra. Não sofro por encosto.
NU THREATIN FRONZAK 666
RIP pai do LENES
LENES GOREMARÃES
Não sabia q morto chorava
Wellington Gabriel de Borba
Gente, o Mark Zuckenberg apoia a URSAL, ele sempre vai às reuniões. É verdade esse bilete!
Wellington Gabriel de Borba
Mark Zuckenberg num sai lá das nossas reuniões no Fórum de São Paulo. Ele é bem Ursal, ele.
NU THREATIN FRONZAK 666
Mais um que o pai chora no banho
NU THREATIN FRONZAK 666
Unica pessoa vc diz a pessoa que o PT fará de tudo pra combater né. Inclusive disparar fake news contra ele.Além de não existirem provas de que o Bolsonaro esteja envolvido nisso, o PT ja teve incontáveis casos de caixa 2 no passado e agora querem falar como se isso fosse o problema do Brasil.As fake news não estão partindo dessa única pessoa que vc se refere.Bastou ameaçar o poder do PT que "NOSSA OLHA COMO ELE MENTE"
Fábio Moser
Não dá, infelizmente o Facebook não é capaz de remover a insanidade mental das pessoas.
Bernardo Rosenfeld M.
Não duvido nada das possibilidades...
Vinicius
Tá bom cara. Então vamos deixar as fakes news e a desinformação tomar conta do país por causa de uma única pessoa.
Eliézer José Lonczynski
Remove mais que tá pouco. Só falta combater fake news no Whatsapp @facebook
Caleb Enyawbruce
Os mesmos que não conseguem simplesmente aceitar a derrota são os que pedem apoio à democracia e respeito ao resultado das urnas. Hipocrisia!
Oretrogrado
...Quero ver o FB retirar os milhões de votos a mais que o Bolsonaro vai ter em relação ao pau mandado, isso sim eu quero ver!
LENES GOREMARÃES
Q pena, até chorei de tristeza lendo essa notícia. https://uploads.disquscdn.c...