Início » Celular » Samsung pode revelar smartphone dobrável em novembro

Samsung pode revelar smartphone dobrável em novembro

A expectativa sobre apresentação do modelo vem de um anúncio feito pela Samsung

Victor Hugo Silva Por

A Samsung pode estar próxima de apresentar uma novidade em relação a seu smartphone dobrável. No anúncio de uma conferência para desenvolvedores que ocorrerá em 7 de novembro, a fabricante deu a entender que o aparelho será o principal destaque.

Em um vídeo publicado no Twitter, a Samsung classificou a conferência como “a travessia entre o presente e o futuro” e “onde o agora encontra o amanhã”. Esses motes são comuns para eventos do tipo, mas o que mais se destaca é a representação daquilo que seria o celular dobrável.

Conceito de celular dobrável da Samsung em 2014

Conceito de celular dobrável da Samsung em 2014

O anúncio começa com duas linhas paralelas simulando o que seria o celular dobrado. Em seguida, elas se movimentam até representarem o aparelho aberto.

O evento será realizado nos dias 7 e 8 de novembro em São Francisco, na Califórnia. De acordo com a Samsung, ele oferecerá o “conhecimento necessário para se manter na vanguarda da tecnologia”.

Por se tratar de uma conferência para desenvolvedores, é bem possível que a empresa não apresente o produto final e, sim, um protótipo. Ainda assim, isso indicaria que o smartphone está bem próximo de chegar às lojas.

A expectativa sobre o lançamento do celular dobrável vai ao encontro de uma declaração feita em setembro pelo chefe da divisão mobile da Samsung, DJ Koh. Em entrevista à CNBC, ele afirmou que poderia ser lançado ainda este ano.

Com informações: The Verge, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlin

O problema não é a jogada e nem a proposta do aparelho (smartphone dobrável), mais sim a utilidade, estamos falando de um aparelho que vai rodar Android, e como bem sabemos o Android não oferece uma boa experiência em telas grandes! Além do mais espero que a estrutura do aparelho seja boa pra não causar nenhuma má impressão a durabilidade do produto! São supostas barreiras, sei disso! Mais essa tem tudo pra se tornar uma das jogadas mais arriscadas pra Samsung ou qualquer outra GRANDE FABRICANTE que vier a se aventurar nesse "seguimento".

Cid Malta Corrêa

Acho que o "dobrável" é só uma forma de anunciar! Essa seria uma solução de um problema atual, que é a durabilidade das telas. Agora se isso vai vingar é outra história!

nice guy
Jairo ☠️

Dobrável será o preço dele -)

J Janz

Como eu já comentei por aqui, o disruptivo é se ele for um tablet dobrável (mas anunciado como smartphone dobrável pq smartphone é mais necessário/desejado): sim, isso seria "algo grandiosamente disruptivo e que tem 'tudo' pra causar um grande reboliço no mercado"!

J Janz

Bom, é uma questão de foco: EU preciso (e acredito que muita gente tb
mas obviamente não todo mundo precisa) de um tablet dobrável e um
smartphone (aí sim uma galera precisa) mas, já que smartphone é mais
necessário e até desejado que tablet, é mais esperto anunciar um
smartphone dobrável que anunciar um tablet dobrável. ;) Se é isso que
ele é, acho uma jogada excelente!

Filipe Alberto

Rapaz, na minha opinião, tal produto pode sim possuir um espaço no mercado.
Como vemos, a maioria da população quase que deixou de lado os computadores pessoais para dar a vez aos smartphones, logo, se fizerem um projeto não tão intrusivo, que permita a pessoa no dia a dia de trabalho usar sem muito incomodo, e durante a noite, abrir o telefone para ter um tablet na mão, cara! pra mim isso seria fenomenal.

J Janz

Isso vai ser a melhor coisa do mundo em tecnologia (tá bom, empolgação minha) se for, como já li de o DJ Koh ter dito, um smartphone que se desdobra em um tablet!

Luis Antônio Almeida Gomes de

"Se eu perguntasse a meus compradores o que eles queriam, teriam dito que era um cavalo mais rápido."

Henry Ford
Por isso não tenho ideia formada sobre telas dobráveis, mas sei que não gostei da moda dos notch

Marcos Oliveira
Felipe Ventura

Agora está "Samsung", corrigimos!

Carlin

Tem tudo pra ser uma tentativa frustada para fazer esse "seguimento" acontecer!
Pensem comigo, hoje graças ao maior aproveitamento de tela temos aparelhos de 5.8', 6.1', esses aparelhos ajudaram a frear o mercado de tablets, acredito que telas dobráveis é um tentativa de oferecer o "melhor de dois mundos", porém essa tentativa tem tudo pra sem planejamento no que diz respeito ao software e utilidade. Não, não precisamos de smartphones dobráveis (Mas quem sabe um dia?!). HAHAHA

Carlin

Justamente, vai ser aquele gadget legal e diferentão que todo mundo vai querer ver, pegar, mais levar pra casa e ser útil, com certeza é outra historia! O que me deixa um tanto quanto "preocupado" é o quanto a industria vem ponto fé nessa ideia como sendo algo grandiosamente disruptivo e que tem "tudo" pra causar um grande reboliço no mercado, não vejo muito aproveitamento para um aparelho como esse. Estamos chegando no maior ápice no mercado dos smartphones, a margem de vendas vem diminuindo a medida que os usuários não veem tanta necessidade em trocar de smarphone ano apos ano, ou o mercado diminui o ciclo de lançamentos se ajustando, e oferecendo reais avanços de um aparelho para outro, ou só as empresas que conseguem vender e manter uma margem de lucro muito grande (Apple) se darão bem por um tempo!

Alisson Santos

Posso estar errado, o futuro dirá, mas acho que smartphone com tela dobrável não vai pegar. Vai causar um certo impacto inicial, mas depois de algum tempo as pessoas vão acabar optando pelo tradicional. Sem dúvidas é uma evolução tecnológica, mas é um erro achar que toda evolução tem que ser adicionada a um smartphone. Telas dobráveis possuem infinitas possibilidades de uso, mas em celular acho que é perfumaria.

Viktor Santos

o titulo está Sasmsung

Exibir mais comentários