Huawei Honor Magic 2 tem câmera tripla na frente e atrás

Honor Magic 2, celular da Huawei, roda Android 9 Pie e esconde câmera frontal tripla com mecanismo deslizante

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Honor, submarca da chinesa Huawei, vai lançar seu mais novo celular Magic 2 em 31 de outubro. Ele é notável por ter uma câmera frontal tripla e por escondê-la em um mecanismo deslizante, evitando o notch na tela. Alguns vídeos de hands-on mostram como isso funciona. Além disso, já sabemos praticamente toda a ficha técnica do aparelho.

O Honor Magic 2 deu as caras na TENAA, equivalente chinesa à Anatel. Ele possui tela AMOLED de 6,39 polegadas e resolução Full-HD+ (2340 × 1080). Suas bordas são bem finas porque a câmera frontal fica escondida em um mecanismo deslizante. O leitor de digitais, por sua vez, está embutido no display.

São três variantes de RAM e armazenamento: 6 GB/128 GB, 8 GB/128 GB e 8 GB/256 GB. Por dentro, também encontramos o processador Kirin 980 octa-core de 2,6 GHz, e uma bateria de 3.400 mAh com suporte a carregamento rápido de 40 W.

Honor Magic 2 pode esconder câmera frontal tripla

O destaque fica para a câmera frontal tripla, com sensores de 16 megapixels, 20 MP e 2 MP. A câmera traseira também é tripla, com sensores de 16 MP, 24 MP e 16 MP.

Algumas celebridades chinesas divulgaram vídeos do Honor Magic 2, demonstrando como funciona o mecanismo deslizante. Para revelar as câmeras frontais no topo, basta deslizar a tela para baixo com o polegar:

O aparelho virá com Android 9.0 Pie de fábrica, acompanhado pela assistente de voz Yoyo, voltada para usuários chineses. A traseira tem um acabamento espelhado com gradiente vermelho e roxo. E a Honor removeu a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Outras fabricantes já esconderam a câmera frontal para evitar o notch. É o caso do Vivo NEX e do Xiaomi Mix 3, que será anunciado nesta quinta-feira (25). Mas para que serve uma câmera tripla para selfies? Saberemos em 31 de outubro, quando o Honor Magic 2 for revelado oficialmente.

Com informações: Engadget, Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados