Início » Celular » WhatsApp terá suporte a Touch ID e Face ID para proteger mensagens no iPhone

WhatsApp terá suporte a Touch ID e Face ID para proteger mensagens no iPhone

Com a novidade, o iOS exigirá a autenticação a cada vez que o WhatsApp for aberto

Victor Hugo Silva Por

Além dos vídeos em notificações e do modo escuro, o WhatsApp também trabalha em uma solução para garantir mais privacidade no iOS. O aplicativo está prestes a oferece suporte ao Touch ID e ao Face ID para proteger as mensagens no iPhone.

Segundo o WABetaInfo, o recurso está sendo desenvolvido há algumas semanas pelo WhatsApp, mas precisa de correções antes de ser liberado. Uma das prováveis melhorias envolve o tempo de resposta da autenticação, que ainda é um pouco longo.

Suporte para Touch ID e Face ID no WhatsApp

Assim que for concluída, a integração com o Touch ID e o Face ID poderá ser habilitada na área de configurações de privacidade do mensageiro. Assim, será preciso realizar a autenticação a cada vez que o aplicativo for aberto.

Se, por algum motivo, a verificação não funcionar, você terá que informar sua senha do iPhone para liberar o WhatsApp. Nenhuma informação – senha, impressão digital ou reconhecimento facial – ficam com o app. Todo o processo é feito com a ajuda de APIs do iOS.

A solução para iOS também deverá ser liberada no WhatsApp Business, mas ainda não há informações sobre quando ela chegará aos usuários. Também não há sinais de que o aplicativo trabalhe para oferecer algo parecido no Android.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Gonçalves

Mimimi Telegram mimimi já tem mimimi

Kodos Otros

é muita safadeza.

Baidu feat MC Brinquedo

Haja nudes nesse zip zap...

Keaton

Legal que aquela senha no Android não serve pra nada.... dá pra bypassar ela com uma ou duas tentativas.

Lucas Santos

Empresta o celular pro cara jogar, ele já tá olhando as minas que você conversa no wpp.

Rod

Você deixa seu cel com alguém pra ver algo e se afasta. A pessoa pode fazer a festa.

Caleb Enyawbruce

sinceramente nao sei pq ainda nao tinha isso, já q é algo muito simples de ser implementado (já q usa as APIs de cada sistema).

Caleb Enyawbruce

ué, oq mais os bandidos fazem é acessar fotos pra depois tentar extorquir. Whatsapp é um prato cheio pra isso

Daniel R. Pinheiro

"quando você quer emprestar seu celular para alguém ver algo [...

Baidu feat MC Brinquedo

N U D E S e outros segredos.

Daniel Ribeiro

Ok... Até faz algum sentido... Apesar de eu não conseguir ver razão para o ladrão ter interesse nas mensagens do seu amigo.

Mas indo nesta linha, talvez seja mesmo útil quando você quer emprestar seu celular para alguém ver algo (um joguinho para uma criança, ou algum album de fotos para um familiar), e não ter que se preocupar se esta pessoa vai investigar seu aparelho.

Felipe Ventura

Um exemplo: no domingo um conhecido meu foi roubado, levaram o iPhone dele desbloqueado porque ele estava usando na rua. Se o WhatsApp tivesse uma proteção adicional com o Touch ID, o ladrão não conseguiria acessar as mensagens do aplicativo.

Daniel Ribeiro

Eu não entendi... Você já tem que desbloquear o aparelho usando o Touch ID... que diferença faz o Whatsapp também precisar disso?

Paçaro

OxygenOS também. Bem útil.

Kodos Otros

Já faço isso na Miui que tem bloqueio para qualquer app. Só abro o whatsapp após a digital, é uma mão na roda. É algo que todo SO deveria ter, por sinal.

Exibir mais comentários