Apple explica o que significam as letras no nome do iPhone XS e XR

Mesmo sem significado oficial, Phil Schiller associa o R e S aos carros esportivos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone XS e iPhone XS Max

De acordo com Phil Schiller, vice-presidente de marketing global da Apple, o significado para as letras utilizadas nos iPhones deste ano é bem simples e claro: quase nada. O executivo comentou apenas que gosta dos “R” e “S” que aparecem em alguns veículos, e é isso.

Em anos passados as letras nos iPhones já ganharam significado, como o iPhone 3GS onde o S significava Speed (velocidade, já que o 3GS dobrava a quantidade de RAM, o máximo do espaço interno da geração anterior e passou de 412 MHz para 600 MHz no processador), ou então o iPhone 4S, onde a letra S era para o novo recurso desta geração: a Siri, assistente de voz que a Apple lançou depois de comprá-la em 2010.

Depois do iPhone 5S o significado da letra sumiu e seguiu assim até hoje – com exceção do iPhone SE, que significa Special Edition, ou Edição Especial em português. Nos iPhones XS, XS Max e XR o próprio Schiller garantiu que não há significado qualquer no conjunto de letras e o mesmo vale para o iPhone XR – fora do X, que a Apple diz que é o algarismo romano para o número 10.

Para o Schiller, em opinião pessoal e não para um posicionamento oficial da Apple, as letras R ou S costumam aparecer em modelos de carros esportivos e essa analogia o agrada bastante. “Eu amo carros e coisas que andam rápido, e o R e S são letras usadas para denotar carros esportivos que são realmente muito especiais”, comentou o executivo.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados