Início » Celular » Google Notícias tem bug que consome quase toda a franquia de dados

Google Notícias tem bug que consome quase toda a franquia de dados

Infelizmente ainda não há solução para o problema, que não é nada novo

André Fogaça Por

O Google Notícias foi flagrado devorando o pacote de dados contratado em diversos dispositivos Android. As reclamações de consumo de internet começaram em maio deste ano e há relatos de casos onde o aplicativo consumiu mais de 24 GB em apenas um mês de uso.

O problema começou a aparecer para algumas pessoas em maio, com a mesma reclamação: o Google Notícias está consumindo vários GB de dados em background. O pior de tudo é que, segundo algumas reclamações, o problema acontece até mesmo quando o usuário ativa a opção para que o app acesse a internet apenas via Wi-Fi.

“Nós pedimos desculpas pelo problema que esta falha causou aos nossos usuários. Nós estamos procurando uma forma de remediar o ocorrido”, disse um representante do Google ao site americano Mashable.

Nos fóruns de ajuda do aplicativo, Lisa, gerente de comunidade do Google Notícias, comentou que uma equipe está focada na solução do infortúnio e que novidades serão postadas por lá quando o desfecho ocorrer. A promessa foi feita no dia 26 de setembro e até agora não há resposta.

Ainda não há qualquer solução nos logs de atualização do aplicativo na Play Store e a única forma de evitar a drenagem do pacote de dados é desligar por completo a atualização em segundo plano do app, ou até mesmo a desinstalação do Google Notícias do Android.

Com informações: Mashable e The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Smith

Ah, então o usuário acima também não entendeu bem o que eu disse. O que eu gostaria é que existisse um bloqueio pra uso de internet mesmo, seja móvel ou wifi.

John Smith

Mas é só pra bloquear acesso a dados móveis ou bloqueia o app no wifi também?

John Smith

Sim, mas não é exatamente o que eu disse no primeiro comentário. O que eu queria era uma opção que me permitisse impedir um app de se conectar à internet, mesmo se estiver em uso.

ial

Tem umas semanas (e versões) que ele tá dando fim nos botões de navegação do Android 8, fica tudo preto.

lordkelvinx

Nessa mesma janela você ativa a Economia de Dados, para que os apps não usem seus dados enquanto não estão sendo de fatos usados. E na aba "Dados Irrestritos" você escolhe aqueles que não tem essa restrição, dos quais você precisa que use dados irrestritos. Se tiver algum Android, vale a pena procurar e ver como funciona, até bateria pode salvar as vezes.

John Smith

É possível bloquear acesso à internet por cada app no iOS? Interessante.

John Smith

Como a opção "Dados irrestritos" vai impedir o aplicativo de usar a internet, se ela destina a permitir o uso mesmo em economia de energia?

lordkelvinx

Tem sim!

Rede e Internet > Uso de Dados > Economia de Dados, ai tem a opção de Dados irrestritos.

Claro que em outras fabricantes pode mudar o nome e caminho, mas todas tem, inclusive no sistema base.

lordkelvinx

Uma coisa é Google Notícias, outra coisa é Google Feed, chamado antigamente de Google Now, integrado agora no Google App padrão. São apps independentes e, diferentes. E com um launcher você apenas tira ele da tela inicial, o Google App e/ou feed, permanecem la.

Baidu feat MC Brinquedo

A Motorola e seu Android Puro traz o Google Notícias com um simples deslizar de dedos.

John Smith

Ah, por isso que eu disse "nativamente". Por enquanto não tem no sistema base.

C-Cílio

Oxigen OS (OP3T), até que é bastante stock, Android 8.0.

DeadPull

Microsoft notícias manda lembranças… Caramba, o que eu estou falando???

fabricioaguirre

No meu, após atualizar para o Android 7, o Whatsapp passou a utilizar os dados, mesmo configurado para acessar somente pelo Wi-Fi.

John Smith

Nunca vi essa opção. Android "stock"? Não achei no Moto Z Play.

Exibir mais comentários