Início » Celular » Facebook Messenger ganha visual mais simples com foco nas conversas

Facebook Messenger ganha visual mais simples com foco nas conversas

Com a atualização, o Messenger reduz de nove para três o número de abas na tela inicial

Victor Hugo Silva Por

Você deve ter percebido que o Messenger ficou bastante poluído nos últimos anos. O serviço ganhou vários recursos e seu visual acabou se tornando pesado. Para tentar corrigir isso, o Facebook revelou nesta terça-feira (23) uma atualização do aplicativo.

Batizadada de Messenger 4, a nova versão tem um visual mais simples, com destaque aos recursos mais usados. Para se ter uma ideia, o aplicativo tinha nove abas e agora só exibe três: Bate-papos, Pessoas e Descobrir.

Facebook Messenger 4

 

A primeira apresenta suas últimas conversas individuais e em grupos. A segunda tem a lista de contatos e as histórias que eles publicaram. Por fim, em Descobrir, é possível se conectar a empresas e aproveitar os jogos do Messenger.

O ícone da câmera, que hoje aparece em uma barra junto com outros quatro itens, foi deslocado para a parte superior da aba de conversas.

Abas do Facebook Messenger

A nova versão do Messenger também traz uma nova opção para quem deseja personalizar as cores das conversas. Além de cores sólidas, é possível escolher um degradê para os balões de mensagens, que mudam de cor conforme você movimenta a barra de rolagem.

Conversar no Facebook Messenger 4

Apesar da mudança, o aplicativo segue com recursos antigos, como aqueles disponíveis nas conversas em grupo: enquetes, compartilhamento de localização, jogos e bate-papo por vídeo.

“Acreditamos que o Messenger 4 traz a proximidade e a autenticidade que as pessoas têm pedido – por meio da simplicidade do design e dos recursos que colocam foco na troca de mensagens e conexão”, afirma o Facebook, em nota.

Em um futuro próximo, o Messenger também ganhará um modo escuro, assim como os rumores apontavam há um mês. A nova versão do aplicativo será liberada em etapas para todos os usuários nas próximas semanas.

Modo Escuro no Facebook Messenger 4

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flávio Vinícius

Entre os mensageiros o Telegram é o melhor disparado. Isso também me irrita muito.

Noah Cezario

isso me lembra que não dá pra baixar mais de uma vez uma midia no wpp, o que é bizarro!

pedrowillyam

O lance é que conversando pelo Messenger eu posso continuar a conversa com qualquer outro dispositivo que eu tiver, já com o WhatsApp eu só posso conversar pelo celular e é isso que me irrita há anos.

Eduardo Trindadde

Obrigado, mas nao! Odeio todos os apps do Facebook Inc.

Eduardo Trindadde

Nenhum dos apps são confiáveis, o Messenger analisa sua navegação para oferecer publicidade. Sem contar, quando você envia uma foto e ele sugere que posta no Messenger Day.

Eduardo Trindadde

O Facebook precisa estudar muito sobre UI & UX. Não somente as interfaces dos apps são ruins, mas a experiência/funcionalidade também.

Samuel Vieira

Fiz isso tbm e estou pensando em tirar o instagram tbm haha

pedrowillyam

Com toda ruindade, ainda prefiro o Messenger do que o WhatsApp, detesto o WhatsApp e o acho o pior aplicativo de mensagens por causa das mensagens ficarem presas ao celular em vez de na nuvem. Acho isso péssimo e nunca vou ver alguma vantagem nisso.

paulo yan

9 abas? Meu Deus! Ainda bem que não uso o facebook e o messenger tem um bom tempo

paulo yan

2^

Anakin

Faz bastante tempo que não uso nem o app Facebook e nem o Messenger. Melhor decisão que fiz na vida.

John Smith

Facebook e Messenger só em versões Lite mesmo.

O Facebook Lite na verdade é uma bela de uma b****, uso somente para ter como compartilhar conteúdo à partir de aplicativos.
Pra navegar nele e no Instagram prefiro muito mais fazer isso direto no navegador com adblock.

Capitão Caverna

Spyware.

Paçaro

Realmente esse é um dos aplicativos mais poluídos e confusos que eu já tive o desprazer de usar.