Início » Celular » Galaxy A6s é o primeiro celular da Samsung feito por outra fabricante

Galaxy A6s é o primeiro celular da Samsung feito por outra fabricante

Samsung terceiriza produção do Galaxy A6s para fabricante responsável por celulares da Xiaomi; objetivo é reduzir custos na China

Felipe Ventura Por

A Samsung lançou dois novos celulares na China nesta quarta-feira (24). Um deles é o Galaxy A9s, que você já conhece: é o Galaxy A9 com quatro câmeras na traseira. O outro é o Galaxy A6s, primeiro celular da Samsung feito por outra fabricante — a mesma responsável pelos smartphones da Xiaomi.

O Galaxy A6s é o primeiro celular ODM (Original Device Manufacturer) da Samsung. Isso significa que ele tem a marca, o design e o software da Samsung, mas é fabricado por outra empresa.

Segundo o Korea Herald, a Samsung estava em negociações para terceirizar sua produção para a chinesa Wingtech, que fabrica celulares da Xiaomi. Ela ficaria responsável por smartphones Galaxy básicos e intermediários.

O Galaxy A6s é um desses intermediários. Ele tem processador Snapdragon 660, 6 GB de RAM e 64 GB/128 GB de armazenamento. A tela AMOLED de 6 polegadas conta com resolução Full-HD+ (2160 × 1080).

Na traseira, encontramos uma câmera dupla com sensores de 12 megapixels e 5 MP, mais o leitor de digitais. A câmera frontal é de 12 MP. Ele tem bateria de 3.300 mAh e roda Android 8.1 Oreo. Os preços começam pelo equivalente a R$ 1.000 na China.

Samsung terceirizou para reduzir custos na China

Celulares ODM não são exatamente uma novidade. Os aparelhos com a marca BlackBerry são fabricados pela chinesa TCL. Os smartphones da Nokia com Android são projetados pela HMD Global e fabricados pela Foxconn, que também é responsável pela montagem dos iPhones.

A Samsung decidiu terceirizar a produção para reduzir custos na China, mercado em que ela detém menos de 1% de participação. A empresa tem duas fábricas no país, e cogita fechar uma delas.

Com informações: SlashGear, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

AngeloScola01

Este é o primeiro conjunto de telefones da samsung que é lançado em cores diferentes. E a Samsung projetou a parte de trás do telefone para torná-lo brilhante. Para proteger as costas, vou aplicar protetor de tela Gadgetshieldz
https://www.gadgetshieldz.c...

Eddy

E jogar fora todo o marketing dos últimos anos, o que agora possibilita fazer este tipo de coisa (da matéria), pois pode vender a preço mais alto pela "marca".

Jedielson Almeida

Creio que se a Samsung quer ser relevante no mercado chinês ela deveria ter uma nova marca exclusiva pra esse mercado, usar fábricas e componentes locais e preços atrativos.

Jedielson Almeida

Não, é como falado, a Apple usa uma empresa pra montagem, assim como a Samsung tá fazendo agora, mas a propriedade ainda é da contratante, nesse caso, a Samsung

Celso

Se o Galaxy A6s é de ODM, isso significa que eventualmente esse aparelho poderá ser lançado por outra marca? hehehe

zoiuduu .

faz tanto celular mas tanto tanto, q nem ela msm tá dando conta

Jairo ☠️

Decisão Inteligente por parte da Samsung , é a única maneira em sobreviver no competitivo mercado chinês

Artur Domingues

Finalmente um Samsung resistente?

Daniel R. Pinheiro

As versões azul e vermelha estão lindas. Se vendesse por aqui, dependendo do preço, eu compraria...

Alisson Santos

Ora, não é de hoje que eu conheço celulares Samsung chineses e que não são fabricados pela Samsung. :p

Ramon

Terceirizar na China..