Galaxy A6s é o primeiro celular da Samsung feito por outra fabricante

Samsung terceiriza produção do Galaxy A6s para fabricante responsável por celulares da Xiaomi; objetivo é reduzir custos na China

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung lançou dois novos celulares na China nesta quarta-feira (24). Um deles é o Galaxy A9s, que você já conhece: é o Galaxy A9 com quatro câmeras na traseira. O outro é o Galaxy A6s, primeiro celular da Samsung feito por outra fabricante — a mesma responsável pelos smartphones da Xiaomi.

O Galaxy A6s é o primeiro celular ODM (Original Device Manufacturer) da Samsung. Isso significa que ele tem a marca, o design e o software da Samsung, mas é fabricado por outra empresa.

Segundo o Korea Herald, a Samsung estava em negociações para terceirizar sua produção para a chinesa Wingtech, que fabrica celulares da Xiaomi. Ela ficaria responsável por smartphones Galaxy básicos e intermediários.

O Galaxy A6s é um desses intermediários. Ele tem processador Snapdragon 660, 6 GB de RAM e 64 GB/128 GB de armazenamento. A tela AMOLED de 6 polegadas conta com resolução Full-HD+ (2160 × 1080).

Na traseira, encontramos uma câmera dupla com sensores de 12 megapixels e 5 MP, mais o leitor de digitais. A câmera frontal é de 12 MP. Ele tem bateria de 3.300 mAh e roda Android 8.1 Oreo. Os preços começam pelo equivalente a R$ 1.000 na China.

Samsung terceirizou para reduzir custos na China

Celulares ODM não são exatamente uma novidade. Os aparelhos com a marca BlackBerry são fabricados pela chinesa TCL. Os smartphones da Nokia com Android são projetados pela HMD Global e fabricados pela Foxconn, que também é responsável pela montagem dos iPhones.

A Samsung decidiu terceirizar a produção para reduzir custos na China, mercado em que ela detém menos de 1% de participação. A empresa tem duas fábricas no país, e cogita fechar uma delas.

Com informações: SlashGear, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados