Início » Celular » LG perde dinheiro com smartphones mais uma vez

LG perde dinheiro com smartphones mais uma vez

Nem smartphones como LG G7 ThinQ e LG V35 ajudaram a companhia a ter lucro; prejuízo no terceiro trimestre de 2018 chega a US$ 130,5 milhões

Emerson Alecrim Por

A situação da LG continua complicada quando o assunto é smartphone. A divisão de dispositivos móveis da companhia fechou o terceiro trimestre do ano com prejuízo equivalente a US$ 130,5 milhões. Nem modelos como LG G7 ThinQ e LG V35 ThinQ foram capazes de impedir números tão desastrosos.

As finanças da LG só não estão piores porque as demais divisões da companhia operam no azul. Só para dar uma ideia, o lucro operacional da companhia como um todo no terceiro trimestre de 2018 fechou em US$ 668 milhões, alta de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Faz tempo que a LG patina no mercado de smartphones. No início de 2017, o LG G6 permitiu que a LG Mobile fechasse o primeiro trimestre com lucro de US$ 3,2 milhões, um montante não muito expressivo, mas que sinalizava para dias melhores. Só que esses dias ainda não chegaram. De lá para lá, houve só prejuízo.

V40 ThinQ: a esperança da LG

V40 ThinQ: a esperança da LG

De acordo com a LG, o estrago não foi maior porque as vendas de smartphones intermediários trouxeram receita suficiente para diminuir o rombo. Para a companhia, a forte concorrência com fabricantes da China é um dos fatores que mais dificultam números favoráveis.

Apesar disso, a LG não perde as esperanças. A empresa espera que o LG V40 ThinQ, um topo de linha com cinco câmeras, consiga atingir boas vendas até o fim de 2018.

Modelos intermediários e de entrada continuarão fazendo parte da estratégia da LG. Essas unidades atendem principalmente a mercados emergentes que geram bons volumes de vendas. O problema é que não dá para depender só deles: a LG precisa mesmo fazer seus smartphones high-end serem mais competitivos.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Denis Oliveira

Ah, quase esqueci... os tops da LG são os melhores em construção, resistência da carcaça, processamento de áudio (Quad DAC) e app de fotografia/gravação manual.

Denis Oliveira

Vejo que essa demanda (em especial no BR) é pq as pessoas compram um produto por hype, não pq ele é bom ou ruim.
Eu continuo na LG, na Sony, na Samsung, na Apple etc... A única tendência que sigo é me manter nos tops de linha. E novamente, atualmente tenho um S9.

Juninho

Existe essa questão das fabricantes quererem da as suas características ao software, algumas erram de mais a mão outras fazem coisas mais pontuais, mas oque mais vejo por aí é o usuário comum querer cada vez mais o Android mais limpo, mas ninguém está deixando de comprar Asus, samsung ou uma marca chinesa por conta do software, o preço ainda determina na maioria dos casos

Jonas

Depois do meu LG g4 ir pro saco depois de 18 meses, não faço a menor questão de comprar outro LG

Juliano Machado Olivetti

Pode discordar....Continue na LG. Fato é, o mercado não vê demanda relevante para os topos LG, os números dizem isso, nem precisamos discutir.

Juliano Machado Olivetti

Ahaa...Mas se for trabalhar nas fotos, no modo profissional, aí muda tudo. Cara, tenho todas as fotos no Google fotos, e sem nenhuma dúvida a do Nexus 6P são bem mais nítidas, principalmente em baixa Luz.
Já do 2 XL, nem tem como comparar, é apelação....

Denis Oliveira

Hater.

Denis Oliveira

G6 tirar fotos piores que um Nexus 6P?! Tá de sacanagem...rs
Vc tem que aprender a extrair o máximo da câmera, pq o G6 é bemmm melhor! Se vc captura fotos no 'modo automático' do G6 esperando grande qualidade, talvez o problema esteja aí.
Quanto a comparação do G6 vs 2XL, caramba... já diz muito quanto a sua comparação do G6 vs N6P. Sem ofensas...

Denis Oliveira

Seu problema de bateria é isolado, pois surrei meu G6 por 11 meses e 'sempre' fiz de 4h50 ~ 6h30 de tela. Sempre!
Quanto a camera frontal, instala a GCam, configure o app e seja feliz. Atualmente tenho um S9 (que troquei em 2 dias por problemas na placa de rede móvel) e a frontal dele não é tão melhor que a do G6 com GCam. Muito hype e pouco verdade. Basta jogar a foto no PC e comparar com a do G6.

Artur Bem Mongol

kkkkkkkkkkkk

Hector Bonilla

Não creio que software seja o problema, os LG's sempre foram muito bem otimizados, embora atualização ágil nunca tem sido o seu forte, mas concordo quanto à investir em intermediários de qualidade.

Felipe Liʍa

meu LG G3 durou 1 ano e meio! deu o bug do TOUCH q nao pegava mais!

Felipe Liʍa

LG e a ultima opcao na hora de comprar um cel "de marca"!

Priscila Guilhoto Oliveira

Falta qualidade. Aparelhos sem atualização de Android, aquecimento de bateria, problemas na tela, ausência de pós-venda e atendentes despreparados. A LG NUNCA MAIS VERÁ O MEU DINHEIRO.

Yagami

Até hj eu n entendo essa LG faz pra deixar o sistema tão debilitado, lixo tóxico, n sabe aproveitar o hardware e ainda é caro..

Exibir mais comentários