Xbox Game Pass chega ao Windows 10 custando R$ 29 por mês

Assinatura e download de jogos para PC já está funcionando e tudo acontece pela Microsoft Store

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Xbox Game Pass acaba de chegar para jogadores que preferem a jogatina em computadores. O serviço oferece uma série de games em um pacote semelhante ao que a Netflix faz com os filmes, cobrando menos do que o necessário para comprar um só título do catálogo.

A promessa de levar o serviço para os PCs foi feita por Satya Nadella, diretor executivo da própria Microsoft, durante a reunião com investidores para apresentar os resultados financeiros da empresa para o primeiro trimestre fiscal deste ano. O Xbox Game Pass reúne mais de 100 jogos em uma roleta onde uns entram e outros saem – exatamente como a entrada e saída de filmes e séries na Netflix.

Alguns títulos de peso estão presentes neste mês, como Doom, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, Tom Clancy’s The Division, Rise of the Tomb Raider, Gears of War 4 e Fallout 4. O plano custa R$ 29 por mês e oferece 14 dias de teste, antes de iniciar o primeiro pagamento. Por enquanto nem todos eles estão disponíveis para o PC, pela Microsoft Store, como é o caso de Doom.

Além do acesso aos jogos, os usuários também recebem desconto de até 20% na compra do título, que deixa rodar mensalmente e passa a ficar disponível na loja da Microsoft. Outro desconto também pode aparecer e é focado em transações dentro dos games, fechando em 10% de abatimento do valor total para os assinantes do Game Pass.

Com informações: Windows Central.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados