Novo cartão de crédito do Nubank é compatível com função débito

Nubank anunciou novo cartão de crédito contactless; ele é compatível com função débito, que já aparece nas maquininhas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 5 meses
Cartão NuBank

O Nubank anunciou em setembro um novo cartão de crédito com tecnologia contactless para pagamento por aproximação. A empresa agora confirma que ele também é compatível com a função débito — que ainda não pode ser usada, mas já aparece nas maquininhas de pagamento.

“Além de suportar os pagamentos por aproximação, o chip do novo cartão também oferece a possibilidade de termos o débito no futuro”, diz o Nubank no Twitter.

O usuário Júlio Vinnycius publicou a foto de uma maquininha com as opções “Crédito Nubank” e “Débito Nubank”. A empresa explica que “o novo chip já é compatível com a função débito, mas por enquanto não temos essa opção disponível”.

Se você tenta usar a opção débito mesmo assim, o app do Nubank dispara uma notificação: “Calma, jovem. A função débito não está disponível”. A empresa diz que “ainda não temos novidades quanto a isso, mas assim que tivermos avisaremos a todos”.

Esta novidade era questão de tempo. Em abril, o Nubank realizou uma pesquisa com alguns clientes fazendo perguntas específicas sobre cartão de débito e saques de conta corrente, serviços que a empresa ainda não oferece.

Além disso, esse é o próximo passo lógico para a NuConta, que possui 2,5 milhões de clientes. Por sua vez, o cartão de crédito tem 5 milhões de usuários. A empresa recebeu investimento da chinesa Tencent, fazendo a startup valer cerca de US$ 4 bilhões.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados