Início » Celular » As novas informações sobre o Galaxy S10 e o celular dobrável da Samsung

As novas informações sobre o Galaxy S10 e o celular dobrável da Samsung

O Galaxy S10 deverá ter leitor de impressão digital e câmera frontal sob a tela

Victor Hugo Silva Por

A Samsung deve trazer novidades sobre seu celular dobrável em uma conferência para desenvolvedores marcada para novembro. Porém, o aparelho chegará ao mercado apenas no ano que vem, junto com o Galaxy S10, que tem mais detalhes revelados.

Segundo a Bloomberg, a Samsung apresentará algumas versões do celular. Entre elas, estão os já esperados Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus. Os modelos deverão contar com leitor de impressão digital e câmera frontal sob uma tela OLED curva.

Assim como o Galaxy S9 (foto), o novo celular da Samsung não deverá aderir ao notch

Assim como o Galaxy S9 (foto), o novo celular da Samsung não deverá aderir ao notch

Em um evento realizado há alguns dias, a fabricante falou sobre os planos de incluir sensores sob a tela de seus smartphones. A mudança permite diminuir as bordas do celular sem aderir ao polêmico notch.

Para que ela seja possível, um trecho da tela será capaz de ficar transparente apenas quando a câmera é acionada. Os modelos ainda contarão com câmera traseira tripla.

O Galaxy S10 deverá contar com tela de 5,8 polegadas. Ainda não há confirmação sobre a tela do Galaxy S10 Plus, mas rumores indiciam que a Samsung lançará outras duas versões com tela de 6,1 polegadas e de 6,44 polegadas.

A empresa também prepara uma versão do Galaxy S10 com 5G. A ideia é lançá-lo nos Estados Unidos, em parceria com a Verizon, que começou a operar sua rede 5G comercial no início do mês.

Ainda de acordo com a Bloomberg, a Samsung está testando um protótipo do Galaxy S10 sem a porta de 3,5 mm para fones de ouvido. A tradicional entrada poderá perder ainda mais espaço nos smartphones, mas a fabricante ainda não se decidiu sobre esse assunto.

A Samsung ainda pretende apresentar uma versão mais acessível do Galaxy S10. Ela não contaria com a tela curva, nem com o leitor de digitais sob a tela. Segundo o analista Ming-chi Kuo, o modelo mais barato abrigará o leitor na área lateral.

Conceito de celular dobrável da Samsung

Este é o conceito mais famoso do celular dobrável da Samsung; o modelo, no entanto, deverá se dobrar na vertical

Dúvidas sobre o celular dobrável

Apesar do evento marcado para daqui a algumas semanas, a Samsung ainda não tomou uma decisão a respeito de questões importantes em seu celular dobrável. Uma delas é se ele irá se dobrar na horizontal ou na vertical.

A empresa analisa dois protótipos, mas, aparentemente, o modelo que se desdobra na vertical tem ganhado espaço. Para designers, um aparelho parecido com um celular flip seria mais fácil para segurar com apenas uma mão.

O que já se sabe é que o modelo não terá o leitor de digitais sob a tela devido a limitações técnicas: a tela será revestida com filme, e não vidro. Além do visor dobrável, o smartphone teria uma tela externa com 4 polegadas, que permitiria ver informações rápidas.

Ainda com incertezas, a Samsung não deve apresentar um protótipo físico do celular na conferência de desenvolvedores. A tendência é que o evento seja usado para apresentar detalhes conceituais sobre o design e a interface do aparelho.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

gibduileedeeps19811975

Wanna have fun with a sweεt girl?😏
My Whatsapp +4-850-861-85-37 😘





Message id:3233714

trampilgnist1999

Loоking for sеxting
https://www.google.com/#btn...
Add me, my id 905442

Paçaro

Mil vezes Snapdragon do Exynos.

Agnaldo Carmo

Eu disse concordando com o comentário do Luiz Gustavo : um celular que desdobra na horizontal (como um livro) para virar um tablet , DO CONTRARIO se for na vertical vai parecer uma espada

R.I.P interpretação de texto

Felipe Silva

Qual a vantagem do Exynos em relação ao Snapdragon no caso do s9?

zoiuduu .

pelo que vc falou,,, q o celular vai ficar longo como uma espada,, então é pq não é um celulcar de altura normal que dobra na metade,,, mas sim um de altura normal que desdobra pro dobro do tamanho.

Blancpain

Um modelo sem a tela curva seria bom pra mim, apesar de linda, na prática eu não gosto da tela curva.

paulo yan

Achei interessante essa possibilidade de uma versão mais em conta do Galaxy S10. A esperar para ver...

Erick

Alguém sabe onde eu consigo esse papel de parede azul e preto??

Agnaldo Carmo

Mas não foi isso que eu disse?

zoiuduu .

vc quer um celular super comprido?
é melhor um celular com metade do cumprimeito normal, q desdobra e fica tamanho normal, tipo um v3 num é nao?

leoleonardo85

É o que o Eduardo falou a Sony usava, mas por patente no EUA a Biometria vinha desativada no botão lateral.

A Motorola colocou leitor lateral no Z3 Play, talvez eles tenham pago pra usar a patente ou algo do tipo.

Agnaldo Carmo

Espero que a Samsung não abandone a entrada P2...

Agnaldo Carmo

Também pensei isso um celular que abre e fica parecendo um tablet, na vertical vai parecer que vc tá segurando uma espada de tão comprido

MalarKeY

Tá doido. SD beeeem melhor que Exynos.

Exibir mais comentários