As novas informações sobre o Galaxy S10 e o celular dobrável da Samsung

O Galaxy S10 deverá ter leitor de impressão digital e câmera frontal sob a tela

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Assim como o Galaxy S9 (foto), o novo celular da Samsung não deverá aderir ao notch

A Samsung deve trazer novidades sobre seu celular dobrável em uma conferência para desenvolvedores marcada para novembro. Porém, o aparelho chegará ao mercado apenas no ano que vem, junto com o Galaxy S10, que tem mais detalhes revelados.

Segundo a Bloomberg, a Samsung apresentará algumas versões do celular. Entre elas, estão os já esperados Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus. Os modelos deverão contar com leitor de impressão digital e câmera frontal sob uma tela OLED curva.

Em um evento realizado há alguns dias, a fabricante falou sobre os planos de incluir sensores sob a tela de seus smartphones. A mudança permite diminuir as bordas do celular sem aderir ao polêmico notch.

Para que ela seja possível, um trecho da tela será capaz de ficar transparente apenas quando a câmera é acionada. Os modelos ainda contarão com câmera traseira tripla.

O Galaxy S10 deverá contar com tela de 5,8 polegadas. Ainda não há confirmação sobre a tela do Galaxy S10 Plus, mas rumores indiciam que a Samsung lançará outras duas versões com tela de 6,1 polegadas e de 6,44 polegadas.

A empresa também prepara uma versão do Galaxy S10 com 5G. A ideia é lançá-lo nos Estados Unidos, em parceria com a Verizon, que começou a operar sua rede 5G comercial no início do mês.

Ainda de acordo com a Bloomberg, a Samsung está testando um protótipo do Galaxy S10 sem a porta de 3,5 mm para fones de ouvido. A tradicional entrada poderá perder ainda mais espaço nos smartphones, mas a fabricante ainda não se decidiu sobre esse assunto.

A Samsung ainda pretende apresentar uma versão mais acessível do Galaxy S10. Ela não contaria com a tela curva, nem com o leitor de digitais sob a tela. Segundo o analista Ming-chi Kuo, o modelo mais barato abrigará o leitor na área lateral.

Conceito de celular dobrável da Samsung

Este é o conceito mais famoso do celular dobrável da Samsung; o modelo, no entanto, deverá se dobrar na vertical

Dúvidas sobre o celular dobrável

Apesar do evento marcado para daqui a algumas semanas, a Samsung ainda não tomou uma decisão a respeito de questões importantes em seu celular dobrável. Uma delas é se ele irá se dobrar na horizontal ou na vertical.

A empresa analisa dois protótipos, mas, aparentemente, o modelo que se desdobra na vertical tem ganhado espaço. Para designers, um aparelho parecido com um celular flip seria mais fácil para segurar com apenas uma mão.

O que já se sabe é que o modelo não terá o leitor de digitais sob a tela devido a limitações técnicas: a tela será revestida com filme, e não vidro. Além do visor dobrável, o smartphone teria uma tela externa com 4 polegadas, que permitiria ver informações rápidas.

Ainda com incertezas, a Samsung não deve apresentar um protótipo físico do celular na conferência de desenvolvedores. A tendência é que o evento seja usado para apresentar detalhes conceituais sobre o design e a interface do aparelho.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados