Início » Jogos » Sony alerta que mudar ID na PSN pode apagar saves e DLCs

Sony alerta que mudar ID na PSN pode apagar saves e DLCs

A mudança no nome de usuário da PlayStation Network foi liberada, mas pode trazer problemas

Victor Hugo Silva Por

A Sony finalmente começou a liberar a mudança no nome de usuário na PSN. Essa possibilidade já era pedida há bastante tempo pelos jogadores, mas um alerta feito pela empresa indica que a alteração pode trazer mais problemas do que benefícios.

A solução foi liberada em fase beta no PlayStation Preview Program. Segundo alguns usuários que receberam o convite, a Sony adianta logo no início que alguns jogos e aplicativos para PlayStation 4, PlayStation 3, PS Vita e outros sistemas podem não suportar a alteração no nome de usuário.

Foto por InspiredImages/Pixabay

A empresa diz que a mudança pode causar a perda de saves, dados sobre classificações e troféus. A migração também pode levar à perda de conteúdos comprados para os jogos, como DLCs e moedas virtuais.

E não para por aí: algumas funções em jogos e aplicativos podem deixar de funcionar, seja online ou offline, e o antigo nome de usuário pode continuar visível para outras pessoas.

Caso você mude de ideia, a Sony permite o retorno ao ID inicial, mas não garante a correção de eventuais problemas causados na alteração.

A fabricante oferece, gratuitamente, uma mudança para um novo nome de usuário e uma reversão ao ID inicial. As alterações seguintes são permitidas, mas exigem um pagamento de US$ 9,99 (cerca de R$ 36).

Segundo a Sony, o recurso deve permanecer em fase beta até novembro. Ele deverá ser liberado de forma oficial no início de 2019.

Com informações: Polygon, The Next Web, ResetEra.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

postheatsembno198926

Wanna have fun with a sweεt girl?😏
My whatsapp +4-850-530-07-78 😘





Message id:9814489

carsgonon

Loоking for sеxting
https://www.google.com/#btn...
Add me, my id 754391

paulo yan

Mas que sistema maravilhoso hein SONY? Que não se pode mudar o nome. kkkk, é uma palhaçada mesmo.

M3M

Entendi o que você falou, mas você não entendeu o que eu me referia

Jose Francisco Neves

Obter o Outlook para Android<https: aka.ms="" ghei36="">

lol

Exclusivo é opinião idiota.

Jose Francisco Neves

Na verdade a grande maioria dos jogos roda em 1080p no Xbox one base, so alguns e que roda a 900p, ou até mesmo 720p no Xbox base, e nem todos os jogos roda a 1080p no ps4 base, exmplo e o BF4, que roda a 900p no ps4 e 720p no xbox one no modo multplayer. Witcher 3 roda a 1080p no ps4 base e 900p no Xbox one base, mais com uma diferença, texturas e frame rate leve mente melhores na versão do Xbox. E como se a sony, obrigasse as produtoras a mater a maior resolução para o markt do ps4, sacrificando o resto. Resumindo, a diferença do Xbox base e ps4 base e somente resolução, que como vc disse 1080p no ps4 e 900p no Xbox, com texturas, iluminação, e sombras idênticos em ambos com diferença apenas em 100p entre os dois, já o ps4 pro e o Xbox one x a diferença e gigante, maioria dos jogos no Xbox one x e 4k, contra 2k do ps4 pro, e fora as melhorias gráficas que se nota na versão do Xbox one x, exmplo e o Red Dead Redemption II.
Obter o Outlook para Android<https: aka.ms="" ghei36="">

Louis

Não.

Jose Francisco Neves

Xbox live sempre a frente do PSN, essa opção de trocar gametag ou ID, no caso do ps4, já está disponível faz anos na Xbox live e no xbox, e vc não perde nada de dados, salves, e conteudo. Na epoca do ps3, a PSN era tão ruim, q nem tinha um cross game chat, já no Xbox 360 já tinha tal opção, agora q a PSN tá evoluindo, e melhorando o seus serviços online. E sonysta fica puto em dizer isso, pq em vez de cobrar melhorias a Sony, prefere defender com unhas e dentes um serviço porco da Sony.

Jose Francisco Neves

Me explica o ps4 pro, tão inútil quanto olhos azuis em gente feia, pq trocar o ps4 base pelo ps4 pro já q ele não entrega o 4k. Já quem tem o Xbox one base e troca pelo Xbox one x aí sim tem uma grande diferença.

Felipe Moreno

Tendo liberdade pra escolher o console e não ficar enchendo o saco mamando bola de uma empresa só o resto eh irrelevante

Eduardo Braga

O Xbox não tem exclusivos de qualidade?

Roberto Lopes

Vídeo game têm que ter jogo,o resto é choro de lanterna 🤣

Danilo Araujo

Como salvar DLC, moedas do game, funções do jogo?

M3M

Incrível como as empresas japonesas tem dificuldade no software. Já no hardware eles mandam muito bem.

Exibir mais comentários