Sony alerta que mudar ID na PSN pode apagar saves e DLCs

A mudança no nome de usuário da PlayStation Network foi liberada, mas pode trazer problemas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por InspiredImages/Pixabay

A Sony finalmente começou a liberar a mudança no nome de usuário na PSN. Essa possibilidade já era pedida há bastante tempo pelos jogadores, mas um alerta feito pela empresa indica que a alteração pode trazer mais problemas do que benefícios.

A solução foi liberada em fase beta no PlayStation Preview Program. Segundo alguns usuários que receberam o convite, a Sony adianta logo no início que alguns jogos e aplicativos para PlayStation 4, PlayStation 3, PS Vita e outros sistemas podem não suportar a alteração no nome de usuário.

A empresa diz que a mudança pode causar a perda de saves, dados sobre classificações e troféus. A migração também pode levar à perda de conteúdos comprados para os jogos, como DLCs e moedas virtuais.

E não para por aí: algumas funções em jogos e aplicativos podem deixar de funcionar, seja online ou offline, e o antigo nome de usuário pode continuar visível para outras pessoas.

Caso você mude de ideia, a Sony permite o retorno ao ID inicial, mas não garante a correção de eventuais problemas causados na alteração.

A fabricante oferece, gratuitamente, uma mudança para um novo nome de usuário e uma reversão ao ID inicial. As alterações seguintes são permitidas, mas exigem um pagamento de US$ 9,99 (cerca de R$ 36).

Segundo a Sony, o recurso deve permanecer em fase beta até novembro. Ele deverá ser liberado de forma oficial no início de 2019.

Com informações: Polygon, The Next Web, ResetEra.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados