O que esperar do evento da Apple: iPad Pro com USB-C, novo MacBook Air e mais

Apple deve lançar iPad Pro com porta USB-C e Face ID, MacBook Air com tela Retina e bordas mais finas, e novo Mac Mini

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Apple vai realizar um evento em Nova York nesta terça-feira (30), quando esperamos ver novos produtos de hardware da empresa. A Bloomberg reiterou alguns rumores, dando uma ideia do que esperar: um iPad Pro com porta USB-C e Face ID; um MacBook Air com bordas mais finas e resolução mais alta; e a primeira atualização do Mac Mini desde 2014.

Sim, o iPad Pro deve ser o primeiro dispositivo iOS com uma porta USB-C para carregamento, substituindo o conector Lightning. Já ouvimos isso antes: fontes do 9to5Mac e o analista Ming-Chi Kuo disseram a mesma coisa. Dessa forma, o tablet seria capaz de transmitir vídeo 4K HDR para telas externas.

O iPad Pro deve vir com Face ID para desbloqueio facial, funcionando nas orientações retrato e paisagem. Ele seria compatível com Animojis e Memojis. O botão Home e o leitor de digitais seriam removidos por causa disso.

O desenvolvedor Guilherme Rambo, do 9to5Mac, descobriu um ícone no iOS 12 que mostra como será o iPad Pro. O botão para ativar a tela fica na parte superior, com os controles de volume na lateral direita. E as bordas seriam bem mais finas e simétricas.

Segundo a Bloomberg, a tela usará um painel LCD (em vez de OLED como no iPhone XS); o processador será uma variante mais rápida do A12 Bionic; e o chip gráfico será o primeiro personalizado pela Apple. (Ela encerrou o contrato com a Imagination Technologies.)

Há ainda o novo Apple Pencil, que se conectará via USB-C para recarga, e vai se emparelhar com o iPad através de proximidade (não será necessário plugá-lo no tablet). Além disso, Guilherme Rambo diz que será possível controlar as propriedades do traço deslizando nas laterais da caneta stylus.

MacBook Air e Mac Mini podem enfim ser atualizados

Para esta terça-feira, esperamos ver um novo laptop de nível básico para substituir o MacBook Air. Ele deve ter uma tela de 13 polegadas com alta resolução e bordas mais finas. Além disso, podemos ter a primeira atualização para o Mac mini desde 2014, com novos processadores e recursos para profissionais.

A Bloomberg diz que a Apple também está trabalhando em atualizações para o iMac, iMac Pro e MacBook de 12 polegadas com processadores mais rápidos. Enquanto isso, Ming-Chi Kuo acredita que o carregador sem fio AirPower e uma nova geração do iPad Mini ficarão para 2019. Saberemos ao certo em breve.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados