Início » Celular » O que esperar do evento da Apple: iPad Pro com USB-C, novo MacBook Air e mais

O que esperar do evento da Apple: iPad Pro com USB-C, novo MacBook Air e mais

Apple deve lançar iPad Pro com porta USB-C e Face ID, MacBook Air com tela Retina e bordas mais finas, e novo Mac Mini

Felipe Ventura Por

A Apple vai realizar um evento em Nova York nesta terça-feira (30), quando esperamos ver novos produtos de hardware da empresa. A Bloomberg reiterou alguns rumores, dando uma ideia do que esperar: um iPad Pro com porta USB-C e Face ID; um MacBook Air com bordas mais finas e resolução mais alta; e a primeira atualização do Mac Mini desde 2014.

Sim, o iPad Pro deve ser o primeiro dispositivo iOS com uma porta USB-C para carregamento, substituindo o conector Lightning. Já ouvimos isso antes: fontes do 9to5Mac e o analista Ming-Chi Kuo disseram a mesma coisa. Dessa forma, o tablet seria capaz de transmitir vídeo 4K HDR para telas externas.

O iPad Pro deve vir com Face ID para desbloqueio facial, funcionando nas orientações retrato e paisagem. Ele seria compatível com Animojis e Memojis. O botão Home e o leitor de digitais seriam removidos por causa disso.

O desenvolvedor Guilherme Rambo, do 9to5Mac, descobriu um ícone no iOS 12 que mostra como será o iPad Pro. O botão para ativar a tela fica na parte superior, com os controles de volume na lateral direita. E as bordas seriam bem mais finas e simétricas.

Segundo a Bloomberg, a tela usará um painel LCD (em vez de OLED como no iPhone XS); o processador será uma variante mais rápida do A12 Bionic; e o chip gráfico será o primeiro personalizado pela Apple. (Ela encerrou o contrato com a Imagination Technologies.)

Há ainda o novo Apple Pencil, que se conectará via USB-C para recarga, e vai se emparelhar com o iPad através de proximidade (não será necessário plugá-lo no tablet). Além disso, Guilherme Rambo diz que será possível controlar as propriedades do traço deslizando nas laterais da caneta stylus.

MacBook Air e Mac Mini podem enfim ser atualizados

Para esta terça-feira, esperamos ver um novo laptop de nível básico para substituir o MacBook Air. Ele deve ter uma tela de 13 polegadas com alta resolução e bordas mais finas. Além disso, podemos ter a primeira atualização para o Mac mini desde 2014, com novos processadores e recursos para profissionais.

A Bloomberg diz que a Apple também está trabalhando em atualizações para o iMac, iMac Pro e MacBook de 12 polegadas com processadores mais rápidos. Enquanto isso, Ming-Chi Kuo acredita que o carregador sem fio AirPower e uma nova geração do iPad Mini ficarão para 2019. Saberemos ao certo em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Franco Luiz

como assim nao chega proximo ? é o contrario em ..... o windows 10 em um tablet decente ele fica excelente eu tenho um notebook yoga da lenovo e é excelente o seu uso fora o lance de ser um sistema completo e nao um mobile , multi tarefa do windows excelente programas como photoshop completo .....

Acho que hoje o surface n tem concorrentes graças ao windows 10 que esta otimo em telas com toque , Agora se a comparaçao é ios x android n tem nem como discutir ios esta a frente de longe

raphael_silva

Surface é ok, a experiência do Windows 10 como tablet não chega perto do que é a do iOS.

Sendo que pra mim ainda considero o Surface muito mais para 2x1 e laptops do que tablet.

Franco Luiz

Surface.... proxima

rocarmo

A grande questão desse evento, caso realmente saia o novo MacBook Air, vai ser a que preço ele vem.
Se for na faixa de preços atual, teremos um best seller. Se for acima disso, teremos algo próximo do Macbook, e aí ele perde a função de existir.

Matheus

Conseguir até conseguem, mas não são produtos que se vendem apenas por existir.

raphael_silva

E ninguém consegue fazer um tablet melhor rs

Paul

A revolução(se tratando de Apple): Trocar esse Lightning pelo USB-C. Não vão ganhar mais em cima dessa entrada meh.

Franco Luiz

Se tem uma coisa q eu nunca espero da apple é inovaçao

HelbinK

Esse novo iPad vai ser uma besta em berserker mode.
Pena ser tão mais caro que o iPad de entrada.

Maicon Bruisma

A tendência de telas praticamente sem bordas chegando a tablets é algo que sonho antes mesmo do iPhone chegar em 2007, sempre fiquei fascinado vendo filmes em que as pessoas tinham tais tecnologias, agora quando grande muita série que vi tem esse vislumbre de como será (ou deveria ser) esses aparelhos, vide Black Mirror e Altered Carbon