Fallout 76 não será lançado para Nintendo Switch por “não ser factível”

Ao menos o Switch receberá uma versão do próximo jogo da franquia Wolfenstein, que ainda não foi lançado

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
fallout amazon seriado westworld

O Nintendo Switch surpreendeu alguns críticos ao receber nomes de peso em adaptações que rodam no portátil, como é o caso de Doom e Wolfenstein II, mas Fallout 76 não será mais um nome nesta lista. De acordo com a Bethesda, desenvolvedora do game, não é possível entregar o título para o console da Nintendo.

 

A afirmação veio de Pete Hines, vice-presidente de marketing da Bethesda, durante painel no evento PAX Australia. A empresa já mostrou que é possível levar alguns de seus títulos para o console, como foi o caso de The Elder Scrolls V: Skyrim, Doom e Wolfenstein II, mas o desafio de levar o novo capítulo da série Fallout pode ser maior do que o Switch pode lidar.

“O Switch é algo que eu posso dizer com certeza que é parte de todas as conversas com cada desenvolvedor que temos agora, sobre o que estamos fazendo para o futuro, porque consideramos ser uma plataforma viável. Se o jogo vai funcionar, queremos que seja em todas as plataformas possíveis”, comentou o executivo.

Fallout 76 não é [um destes jogos] porque simplesmente não era factível. Mas, honestamente, não há um jogo em desenvolvimento que não conversamos sobre este assunto”, completa Hines.

Mesmo com este comentário, Hines afirmou que o próximo título da franquia Wolfenstein será levado ao console da Nintendo – só não ficou claro se será o terceiro game, ou se será o cooperativo Youngblood, que foi apresentado durante a E3 deste ano.

Fallout 76 será lançado no dia 14 de novembro deste ano e rodará no PlayStation 4, Xbox One e em PCs.

Com informações: Gamespot.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados