Xbox One libera suporte para mouse e teclado em beta

Na primeira etapa, o suporte para mouse e teclado no Xbox One valerá somente para Warframe

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xbox One X

O Xbox One ganhou suporte para mouse e teclado em uma atualização liberada neste sábado (27). A novidade já havia sido confirmada há algumas semanas pela Microsoft e foi finalmente disponibilizada para membros do programa Beta Ring.

Nesta etapa, será possível usar o mouse e o teclado em apenas um jogo: Warframe. De acordo com a Microsoft, quando a opção for liberada de forma oficial, caberá aos desenvolvedores indicar se o jogo será ou não compatível com os acessórios.

Como o mouse e o teclado podem oferecer uma certa vantagem, é improvável que Overwatch, Fortnite e outros jogos que priorizam modos multiplayer liberem essa opção. Por outro lado, jogos individuais poderão oferecer a alternativa para atrair mais usuários.

O uso do mouse e do teclado pode ser habilitado na área de Solicitações do Xbox Insider Hub, que libera novidades de forma antecipada. Não há restrições quanto ao tipo dos dispositivos que poderão ser usados junto ao Xbox One.

A compatibilidade vale para mouses e teclados com ou sem fio. Além disso, o Xbox One oferecerá uma espécie de selo de qualidade para acessórios da Razer. O primeiro periférico da marca deverá ser divulgado em novembro.

Com informações: Xbox Wire, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados