Início » Internet » Tecnocast 101 – A muralha chinesa

Tecnocast 101 – A muralha chinesa

Thiago Mobilon Por

Pela primeira vez o CEO do Google, Sundar Pichai, falou abertamente sobre a ideia de levar o buscador novamente para o mercado chinês. Ele confirmou a existência do projeto Dragonfly, uma versão censurada do Google, desenvolvida para se adequar às regras do partido comunista.

Se submeter à censura levanta dilemas éticos – os próprios funcionários do Google disseram em uma carta que o “Dragonfly representa uma ameaça à liberdade de expressão”. No entanto, segundo Sundar Pichai, apenas 1% das buscas seriam afetadas pelas restrições.

Aproveitando esse gancho, falamos também sobre casos de censura e bloqueios em governos democráticos. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da Capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

colvevenlo19751981

Wana have fun with a hot girl?😏
My whatsapp +4-850-530-07-78 😘





Message id:6533255

lareptigh28

Loоking for sеxting
https://www.google.com/#btn...
Add me, my id 740088

Paulo Fernando

😅Alguém tinha que apresentar a ideia do Telegram para esse carinha do email, pois para esconder o número, um username resolve bem esse problema, e sobre o problema do compartilhamento...colocar o username do criador original da mensagem nela ajuda, pois assim terá o compartilhamento ilimitado, porém todos saberão quem fez a mensagem e poderá "ocorrer" a conta oficial caso seja necessário.

Palhaço dançarino B/W

Tivemos tanta doutrinação que quem foi eleito foi o boçalnaro, na base da ameaça e do fake news
Não sei do que você se "lembra" mas embora todos tivessem encontrado algum professor sem noção (e tem de todos os tipos) se quer negar a história porque não "concorda" então quem está doutrinado é você (que ironia), história é história, opinião é outra coisa, se concorda ou não isso não muda fatos, violar os direitos humanos em troca de um suposto combate ao comunismo é coisa de gente mal caráter, se o comunismo é ruim então faz melhor e mostra, não precisa obrigar as pessoas a nada

Rafael Sá Jacques

Me identifiquei com o Mobilon quando ele falou que prefere assistir série no notebook porque dá pra usar o fone.
Me fez lembrar meu primeiro emprego e meu primeiro salário, com 16 anos quando comprei um fone de ouvido sem fio. Na época era uma base, que vinha com uma fonte onde voce ligava na tomada e um cabo p2 que você plugava na, pasmem, saída de fone de ouvido que tinha na minha TV. A base servia para enviar o sinal de audio via rádio, para um fone de ouvido sem fio a pilha (muito pesado inclusive).
Hoje consigo solucionar essa questão usando um fone de ouvido Bluetooth pareado com a minha Xiaomi Mi Box, dessa forma da pra assistir a TV na sala durante a madrugada sem acordar a casa inteira.
Pelo que eu vi, o novo chromecast virá com Bluetooth, pode ser uma boa opção para o Mobilon voltar a usar a TV para ver séries e escutar direto no fone de ouvido.
Parabéns pelo centésimo podcast, vida longa ao Tecnoblog.

IgorOzz

Cada vez melhor o Tecnocast. Conteúdo pertinente, bem elaborado e com a participação do Raphael Chaia pra trazer ainda mais informação de qualidade. Parabéns aí pra vocês pessoal! Muito bom!

Linhares Júnior

Sobre a tv com fone do Mobilon, também passava pelo mesmo problema, por isso a TV que eu procurava tinha que ter bluetooth para poder conectar os fone e não incomodar ninguém, achei a TV Samsung Q6F, que possui isso e outras coisas que tinha interesse. O preço na época compensou muito. Abraço.

ditom

Onde está o link do Vivo Easy?

Taichou12

Cast muito bacana, nível tecnocast de qualidade. Tenho uma observação, eu gosto de ouvir podcast no meu notebook quando estou em casa, por isso eu comprei a versão browser do pocket cast, o estranho que o tecnocast não reproduz na versão browser, estranho né?
Um abraço galera do Tecnoblog.

D' Carvalho

Avisem o mobilon qie várias smart a ja suportam fones bluetooth. Talvez a dele também: https://uploads.disquscdn.c...

Jefferson Rodrigues

Realmente, não é normal essas coisas que você citou. Mas qual forma de governo é perfeita? A polícia atual que nos defende também comete esses tipos de tortura.

pedrowillyam

Blz. Só sei que nunca vou achar normal um regime onde ratos foram enfiados em vaginas e onde opositores eram torturados e estuprados na frente de seus próprios filhos. Isso nunca terá justificativa pra mim. Nem comunismo, nem capitalismo, nem merda nenhuma. Tudo falta de humanidade mesmo. 😉

zoiuduu .

Como pode, o cara reclama de sua idade e ele que fala grosseria kkkk

zoiuduu .

Ufaaa,,, ainda bem que nosso vice-presidente num é de partido comunista.

Neo_One

Comentando o comentário do Mobilon com relação a TV's com entrada para fones de ouvido ou aproveitar uma tela grande sem atrapalhar o resto das pessoas da casa com o áudio imersivo: por incrível que pareça um Xbox resolveria seu problema. Você liga ele na TV, instala o aplicativo do Netflix, Plex e etc. Reproduz sua mídia, pluga um fone de ouvido 3.5mm de sua preferência no controle (que é sem fio) e zera o som da TV. Faço isso direto pra não atrapalhar o resto do pessoal aqui em casa. Recomendo.

Exibir mais comentários