Início » Jogos » Nintendo Switch ultrapassa vendas totais do GameCube

Nintendo Switch ultrapassa vendas totais do GameCube

Foram 22,86 milhões de Switch comercializados desde o lançamento, em março de 2017

Paulo Higa Por

Sem muita dificuldade, o Nintendo Switch já havia ultrapassado em menos de um ano de mercado as vendas totais do Wii U. Agora, é a vez de deixar outro console da empresa para trás: o GameCube. A Nintendo anunciou nesta terça-feira (30) que o Switch teve 22,86 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, em março de 2017.

Isso é mais do que as vendas do GameCube entre 2001 e 2007, período em que o sucessor do Nintendo 64 esteve oficialmente no mercado: foram 21,74 milhões de unidades comercializadas nos quase seis anos de presença nas prateleiras, competindo com o PlayStation 2 e o primeiro Xbox. O próximo a ser batido é o Nintendo 64, que vendeu 32,93 milhões entre 1996 e 2002.

Segundo a Nintendo, o Switch vendeu 3,19 milhões de unidades no segundo trimestre fiscal e 5,07 milhões neste ano fiscal, iniciado em 31 de março de 2018. Os números não são ruins, mas, como lembra o The Verge, a Nintendo tem metas bem agressivas: o plano é chegar a 20 milhões de unidades até 31 de março de 2019, o que significa que as vendas de Natal e Ano Novo precisam ser fortes.

Quanto aos jogos, foram respeitáveis 111,1 milhões de unidades vendidas desde o lançamento do Switch. A lista, que não ganhou nenhuma grande novidade no trimestre, é liderada por Super Mario Odyssey (12,17 milhões), seguido por Mario Kart 8 Deluxe (11,71 milhões) e The Legend of Zelda: Breath of the Wild (10,28 milhões).

A empresa diz que os resultados financeiros continuam bem, obrigado. O lucro no primeiro semestre fiscal foi de US$ 815 milhões, um aumento de 32% em relação ao mesmo período de 2017, graças não apenas às vendas do Switch, mas também aos mais de 1 milhão de 3DS comercializados, além do faturamento de US$ 161 milhões com jogos para smartphones.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gragas
só o gta consegue essa façanha por enquanto kkkkkkk.
Elcobos
hahahhaha
Paçaro
Triple AAA são jogos AAAAAAAAA?
Fábio
Acho que nem tanto pelos desenvolvedores, principalmente dos triples AAA.A ideia na qual o console foi desenvolvido, e o conceito, sim, atraiu a grande massa.Claro, os jogos são essenciais, mas falta título de peso fora da Nintendo. E mesmo assim o videogame é um sucesso estrondoso.Tem muito jogo Indie e remakes. E certamente não foi esse o motivo pelo sucesso.Eu mesmo comprei pela proposta dele: Jogar de tudo que é jeito.
Gertrudes, a Lhama
Com exceção da parte online, ótimo console com ótimos jogos! Acho que o mercado inteiro se beneficia quando a Nintendo vai bem, já que ela costuma ditar umas tendências bacanas.
Gertrudes, a Lhama
O Switch foi interessante e focou em alguma coisa. O Wii U começou pelo nome horrível, se apoiando em uma marca casual (Wii), ao mesmo tempo que tinha mais jogos "individuais" do que os party-games do Wii. Além disso, não conseguiu ganhar a atenção do pessoal não-gamer que comprou o Wii porque:1 - Pelo nome horrível, ninguém sabia que era um console novo, achava que era um acessório2 - Não acrescentava nada de inovador pra esse público que o Wii não tivesse3 - Marketing terrível fez com que a maioria nunca ouvisse falar deleEssa confusão inicial fez as vendas iniciais serem baixas, o que fez o apoio das third-parties (que foi muito bom no lançamento dele, diga-se de passagem) sumir, o que ajudou mais ainda a sepultar o console.Ele teve jogos ótimos (que a maioria tá sendo relançada pro Switch, pra atingir um público maior) e o gamepad foi muito bem usado em alguns poucos jogos, mas acabou que o console em si só tinha os exclusivos como atrativo. E como até mesmo a Nintendo se atrapalhou em manter um fluxo de lançamentos decente....
Trovalds
Se eu entendi direito a história, dessa vez a Nintendo se aproximou mais dos desenvolvedores ao contrário do que fez com o Wii U. Por isso não houve fracasso.