Início » Games » 7 coisas que você precisa saber sobre Helix Jump

7 coisas que você precisa saber sobre Helix Jump

Algumas curiosidades sobre a aventura da bola quicando pelo labirinto da torre da hélice... mais conhecido como Helix Jump

Por
30/10/2018 às 13h20

O Helix Jump é um puzzle para celular — ou seja, um jogo de quebra-cabeças — que virou febre no Android e no iOS (iPhone). O game criado pela VOODOO (que tem no seu portfólio dezenas de joguinhos similares) está entre os mais baixados das lojas de aplicativos. Quebra-cabeças como esses funcionam muito bem como passatempo, mas no Helix Jump o raciocínio lógico e sua agilidade precisam caminhar de mãos dadas.

Helix Jump

1. Como jogar Helix Jump?

É simples, mas não é.  O desafio é levar uma bolinha (que quica sem parar) até o final de uma espiral (uma estrutura em hélice). Para isso, é preciso percorrer toda a plataforma e evitar pousar a bola nas partes vermelhas (ou de outras cores) — são elas que encerram a sua participação no jogo. Quanto mais obstáculos desviar e maior for a sua sequência de saltos corretos, maior também será a sua pontuação, que fica no topo da tela e atualizada. É aí que o jogo se torna divertido (ou infernal, você escolhe).

Foco total na bolinha (dicas)

Para começar, você precisa dar total atenção ao jogo. Não dá para jogar e fazer qualquer outra coisa ao mesmo tempo. Helix Jump vai sugar a sua alma. Para girar a plataforma é preciso manter o dedo da tela, e deslizar de um lado ao outro a espiral.

helix jump / Divulgação

Sendo assim, você não move a bola. A bola vai seguir quicando por onde você guiá-la. Mova a espiral para que a bola caia através dos espaços vazios. Atente que você pode saltar por todo o andar da plataforma, mas não pode tocar no que está em vermelho.

Ganhando mais pontos e quebrando a plataforma

Se você movimentar a plataforma de maneira que consiga passar por três de uma só vez, vai ganhar ganhar mais pontos. Neste movimento, se você tocar alguma área vermelha, terá uma sobrevida porque isso quebrará a plataforma e extinguirá essa “falta”. O mesmo acontece se você usar “boosts verdes” (setas) que dão mais velocidade.

Se você tocar a área vermelha em uma situação comum, game over. Mas pode assistir a um anúncio para continuar. Costumam durar até 10 segundos e só é possível pular em 3 ou 5 segundos. É aí que fica chato, já que perder é a constante do jogo. Mas, há jeito.

2. Helix Jump sem anúncios (publicidade)

Perder três vezes seguidas implica em assistir um anúncio no formato de vídeo. Parece uma punição, principalmente quando é uma publicidade com som (ou alguém cantando no Smule). Mas você pode ignorar completamente os anúncios de duas formas: ao iniciar um nível, toque no botão “no ads” e pague a quantia de R$ 8,49 ou jogue no modo avião (ou fique sem conexão de internet por Wi-Fi ou 4G) durante suas partidas.

Helix Jump Pago APK no Ads

3. Mude o visual do jogo (skins)

As configurações são um pouco escondidas, mas você pode ajustar o visual com skins diferentes. Algumas só ficam disponíveis depois de um determinado volume de pontos. Ao iniciar uma partida, observe na barra inferior o botão do meio “skinks”. Toque nele (fica entre “configurações e “no ads”) e mude o visual, transforme a bolinha em um cubo, acrescente cores, e etc. Nas configurações, você pode tirar o som e mudar cores.

Helix Jump Sem Anúncios

4. Dá para jogar Helix Jump Online (sem baixar)

Se você está muito viciado, saiba que dá para jogar Helix Jump online, na tela do seu computador ou celular. Uma série de sites oferecem versões genéricas do jogo, com variação de formatos e cores, mas é basicamente a mesma coisa. Não vou indicar um site específico, mas jogue no Google “Helix Jump Online” e veja as dezenas de opções.

5. Helix Jump no PC (emulador Android)

Além das opções online, você pode optar por um emulador Android para jogar Helix Jump no PC. O Bluestacks costuma ser uma boa opção; veja aqui como instalar no seu.

6. Helix jump tem quantas fases (níveis)?

Eis o mistério: ninguém sabe qual é o final. Não há relatos de um fim do túnel, e há vídeos no YouTube que sugerem que o jogo vai além da fase 10 mil (eu disse dez mil). As fases ficam cada vez mais difíceis e você precisa ser muito viciado para chegar até lá.

7. Família VOODOO é famosa

A VOODOO Games é também criadora de outros joguinhos famosos para celular, igualmente viciantes e irritantes. Todos eles são móveis e gratuitos, veja a lista abaixo.

  • Baseball Boy!
  • Stack Jump
  • Dune!
  • Rolly Vortex
  • Idle Balls
  • Flappy Dunk
  • Paper.io
  • Fight List
  • Snake VS Block

Há, tá cheio de clones e aplicativos falsos o Helix Jump, o verdadeiro é esse aqui.

Mais sobre: , ,