iPad já vende mais que notebooks da HP, Lenovo e Dell

Na apresentação do novo iPad Pro, Apple ressaltou que a sua linha de tablets superou laptops da HP, Lenovo, Dell e outras marcas em vendas

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPad versus HP, Lenovo e Dell

O novo iPad Pro foi uma das atrações do evento que a Apple realizou nesta terça-feira (30), em Nova York. Mas, antes de anunciar a nova versão, Tim Cook mencionou um detalhe que chamou bastante atenção: atualmente, o iPad já vende mais do que notebooks de marcas como HP, Lenovo e Dell.

Considerando as vendas globais, a Apple exibiu um gráfico na apresentação de Tim Cook que mostra a linha iPad com 44,2 milhões de unidades vendidas no último ano. Na sequência, aparecem os laptops da HP (36,9 milhões de unidades), Lenovo (32,1 milhões), Dell (23,5 milhões), Asus (13,9 milhões) e Acer (13,1 milhões).

Samsung, Huawei e Microsoft (com a linha Surface) também apareceram no comparativo, mas com números muito mais discretos: 2,4 milhões, 400 mil e 300 mil unidades vendidas, respectivamente.

“Isso faz o iPad ser não só o tablet mais popular, como também o computador mais popular do mundo”, disse Cook. Pela lógica, o ideal seria comparar a linha Macbook com os notebooks das marcas mencionadas. Mas a Apple tem suas razões para enfatizar os números elevados do iPad.

O novo iPad Pro

O novo iPad Pro

Uma delas é deixar claro que a linha continua sendo muito relevante, a despeito do declínio do mercado de tablets. Continua mesmo: outro número relevado por Cook é o de que a linha iPad já vendeu 400 milhões de unidades em todo o mundo desde que foi lançado.

Outra, provavelmente, é sinalizar que o iPad consegue ser tão ou mais versátil que um laptop. Não por acaso, a Apple ressaltou o alto desempenho do novo iPad Pro — o processador do modelo é o A12X Bionic — e características vinculadas à praticidade, como Apple Pencil com recarga sem fio e a Smart Keyboard Folio, uma capa com teclado integrado.

O novo iPad Pro vai custar a partir de R$ 6.799 no Brasil e US$ 799 nos Estados Unidos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados