Início » Celular » Google começa a liberar novo feed Discover no site móvel

Google começa a liberar novo feed Discover no site móvel

A página inicial do Google nos EUA passou a mostrar notícias, vídeos, placares e previsão do tempo

Victor Hugo Silva Por

Como parte das comemorações de seus 20 anos, o Google anunciou que faria mudanças significativas na versão móvel de seu site. Agora, elas começam a ser liberadas com o que foi chamado de Discover, um feed de notícias personalizado.

Quando é acessada por navegadores em um dispositivo móvel, a nova página inicial do Google não exibe apenas o campo de pesquisa. Em vez disso, o buscador mostra cartões com notícias, vídeos do YouTube, placares, previsão do tempo e outras informações relevantes ao usuário.

A nova versão da página está disponível apenas para usuários nos Estados Unidos, mas deve chegar para mais países nas próximas semanas. Ela é parecida com o aplicativo do Google para Android e iOS e com o que já aparece ao abrir uma nova aba dentro do Chrome.

Assim como as versões conhecidas no Brasil, o Discover que aparece no site móvel do Google permite personalizar os cartões que são exibidos. É possível indicar se um tópico é ou não do seu interesse para “calibrar” o algoritmo.

Mesmo com todas as mudanças em seu aplicativo e navegador, esta é a primeira vez que o campo de pesquisa deixa de ser o único destaque no site do Google. E, segundo o Mashable, o feed de notícias deverá ser levado à versão desktop do buscador.

Ainda não há informações de quando essa mudança seria realizada, mas, de qualquer forma, este é mais um sinal de que a empresa pretende aproveitar o grande espaço em branco em seu site para te mostrar mais informações.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eliézer José Lonczynski

Achei que a página inicial do Chrome no mobile chrome://newtab já fosse a página do Google.

Etiópia

É do tempo que tudo isso aqui era mato

Paçaro

Caramba, esse troço é de 2005. Eu lembrava que era meio antigo, mas não achei que era há tanto tempo. Eu lembro que eu nem usei quase porque não via muita utilidade.

Etiópia

Baidu > igoogle

Saudades fazer uma zona de tanta coisa instalada na pagina inicial do Google

Paçaro

Isso me lembra aquele produto do Google de vários anos atrás que era meio que uma tela inicial que mostrava previsão do tempo, clima e várias outras coisas. Não lembro o nome, só sei que morreu.