Google começa a liberar novo feed Discover no site móvel

A página inicial do Google nos EUA passou a mostrar notícias, vídeos, placares e previsão do tempo

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Como parte das comemorações de seus 20 anos, o Google anunciou que faria mudanças significativas na versão móvel de seu site. Agora, elas começam a ser liberadas com o que foi chamado de Discover, um feed de notícias personalizado.

Quando é acessada por navegadores em um dispositivo móvel, a nova página inicial do Google não exibe apenas o campo de pesquisa. Em vez disso, o buscador mostra cartões com notícias, vídeos do YouTube, placares, previsão do tempo e outras informações relevantes ao usuário.

A nova versão da página está disponível apenas para usuários nos Estados Unidos, mas deve chegar para mais países nas próximas semanas. Ela é parecida com o aplicativo do Google para Android e iOS e com o que já aparece ao abrir uma nova aba dentro do Chrome.

Assim como as versões conhecidas no Brasil, o Discover que aparece no site móvel do Google permite personalizar os cartões que são exibidos. É possível indicar se um tópico é ou não do seu interesse para “calibrar” o algoritmo.

Mesmo com todas as mudanças em seu aplicativo e navegador, esta é a primeira vez que o campo de pesquisa deixa de ser o único destaque no site do Google. E, segundo o Mashable, o feed de notícias deverá ser levado à versão desktop do buscador.

Ainda não há informações de quando essa mudança seria realizada, mas, de qualquer forma, este é mais um sinal de que a empresa pretende aproveitar o grande espaço em branco em seu site para te mostrar mais informações.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados