Início » Computador » Avell lança notebooks gamer com processador Core i9 e teclado mecânico

Avell lança notebooks gamer com processador Core i9 e teclado mecânico

Os dois modelos utilizam memória SSD M.2 de 480 GB e tela com 144 HZ

André Fogaça Por

A marca brasileira Avell trouxe ao público mais duas opções em notebook gamer, com design bastante fino e teclado mecânico. Com nomes de G1750 Fox 9 e G1713 Fox, ambos podem ser equipados com processadores Intel Core i9 e SSD no padrão M.2, custando a partir de R$ 6,9 mil.

A Avell é uma empresa brasileira que já trabalha com computadores, focando em notebooks e que são mais potentes, deixando a categoria de entrada de lado. Nesta segunda-feira (29) a empresa adicionou dois novos modelos ao catálogo, com objetivo de entregar desempenho em um corpo mais fino do que outros produtos da mesma marca.

G1750 Fox 9 é o mais potente

Se você busca potência acima de qualquer custo, o G1750 Fox 9 é a pedida deste lançamento duplo. Ele vem equipado de fábrica com um processador Intel Core i9 8950HK de oitava geração, GPU GeForce GTX 1060 com 6 GB de RAM GDDR5 e tudo isso com espessura de dois centímetros e peso de 2,4 Kg.

O hardware ainda pode ter até 32 GB de RAM DDR4 e o armazenamento interno chega em um SSD em M.2, que é o SSD em formato que lembra um módulo de memória RAM – é menor, esquenta menos e é mais rápido do que um disco de estado sólido convencional. Ele pode ser trocado por um SSD M.2 NVME (ainda mais veloz) de até 2 TB da Samsung.

O G1713 Fox economiza na GPU e CPU

O segundo modelo é o G1713 Fox, que troca a GeForce GTX 1060 por uma GTX 1050 Ti, com 4 GB de RAM GDDR5. Além disso, o Core i9 dá lugar ao i7, que perde pouca coisa na potência e ajuda a fazer o computador portátil ser mais barato.

Ambos os modelos contam com teclado mecânico com retroiluminação individual e estão no padrão ABNT2, aquele com a tecla Ç. Os dois aparelhos podem vir sem nenhum sistema operacional instalado, ou então o Windows 10 pronto para usar – com um custo extra. As duas telas são de 17,3 polegadas em resolução Full HD e com frequência de 144 Hz.

Por fim, tanto o G1750 Fox 9 como o G1713 Fox utilizam uma porta USB 2.0, duas USB 3.1 e uma USB tipo C, uma saída HDMI e duas Mini DisplayPort.

Quanto custa?

Na configuração padrão, o G1750 Fox 9 vem com uma GTX 1060, Core i9 8950HK, 16 GB de RAM e SSD M.2 de 480 GB, custando R$ 9.999,90. Já o G1713 Fox vem com uma GTX 1050 Ti, Intel Core i7 8750H, 16 GB de RAM e SSD M.2 de 480 GB, custando R$ 6.899,40.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

brunocabral

Não. Ao menos no que eu comprei. 3,5 anos atrás.

Cristiano Viana Alves

Verdade. E os novos Macbooks não chegam perto desse hardware.

John Smith

Uma pena que esses barebones da Avell são ridiculamente feios.

Victor Mateus Oliveira

Pergunta pra quem tem Avell: eles fazem muito barulho ou esquentam muito em uso normal (internet, office da vida, email, desenvolvimento) ?

Rmavalli

À primeira vista parece caro, mas ai você se lembra do preço dos novos iPhones e vê que tem um que custa os mesmos R$9.999,90

joaoserpa

Hoje em dia, montar um Desktop bom já está bastante caro, ai você pega este valor e multiplica por 2 (ou mais) para chegar no valor de um Notebook

Thiago Vitorino

Só queria q o meu avell tivesse mais de 2gb de video. Hoje em dia com 2gb não da pra fazer muita coisa :(

C-Cílio

No G1713 a tela 144hz é só para encarecer, a GTX1050ti mal consegue empurrar 60fps nos jogos mais novos em full HD.

Gabriel P B

Para edição de imagem como photoshop e lightroom o processador é que conta. Se a pessoa trabalha com imagens de grandes tamanhos isso faz diferença na fluidez.

Se a questão é jogos, já faz menos sentido.

Luis FatorBinario

O meu é de 2012 e de fraco não tem nada. Acho que foi a série que você comprou ae...

Luis FatorBinario

Quando comprei meu primeiro Avell ele também parecia caro a primeira vista. Os anos se passaram e hoje estou no meu terceiro Avell, que comprei há 6 anos atrás pagando uns 7 mil Reais. Ele está intacto, continua super rápido, perfeito pra trabalhar e nunca me deu uma única dor de cabeça, e eu moro na praia que em teoria faz com que equipamentos eletrônicos durem menos por causa da maresia.

Por ae vocês têm uma ideia se as máquinas deles valem a pena.

André

Tenho um Avell mid 2011. Coloquei mais um pente de memória e um ssd no bixinho. Tá forte e corajoso ainda.

Único contra é a carcaça bem ruinzinha. O meu lascou uma quina nem sei aonde (pois só fica na mesa em casa).

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Exagero i9 nessa configuração, não?

Neo_One

Estou respondendo de um Avell late 2013. Tirando a carcaça do laptop que é bem fraquinha (embora nunca tenha quebrado) não tenho o que reclamar. Inclusive parece que agora melhoraram o material das carcaças. Recomendo a marca.

MalarKeY

Dólar amigo... Lembro bem dessa época, e ainda tinha o PowerNote que era mais em conta, comprei lá até.

Tenso viu. R$ 10k e nem é 1070ti. Nunca deu pra comparar Note com Desktop, mas hoje em dia está mais do que impossível competir... Nem a questão mobilidade e portabilidade vale a pena num investimento assim hoje em dia.

Exibir mais comentários