Início » Celular » Apple aumenta preços do iPad e de conserto para iPhone no Brasil

Apple aumenta preços do iPad e de conserto para iPhone no Brasil

iPad Pro de 10,5", iPad de 9,7" e iPad mini 4 ficaram mais caros; preço para trocar tela de iPhones e iPads também subiu

Felipe Ventura Por

A Apple aumentou os preços do iPad Pro de 10,5 polegadas, do iPad de 9,7 polegadas, do iPad mini 4 e do Mac Pro no Brasil. Além disso, o reparo de iPhones, iPads e Apple Watches ficou mais caro: isso inclui trocar a tela ou a bateria, e os reajustes chegam a até 40%. Ficou um pouco mais inacessível comprar produtos da empresa por aqui.

O iPad Pro de 10,5 polegadas sofreu aumento de R$ 400 em todos os modelos, segundo o MacMagazine. Ele já estava mais caro que no lançamento há um ano, e seu preço ficou ainda mais salgado. Estes são os novos valores:

  • 64 GB e Wi-Fi: R$ 5.399 (antes R$ 4.999)
  • 256 GB e Wi-Fi: R$ 6.599 (antes R$ 6.199)
  • 512 GB e Wi-Fi: R$ 8.199 (antes R$ 7.799)
  • 64 GB e Wi-Fi + Celular: R$ 6.399 (antes R$ 5.999)
  • 256 GB e Wi-Fi + Celular: R$ 7.599 (antes R$ 7.199)
  • 512 GB e Wi-Fi + Celular: R$ 9.199 (antes R$ 8.799)

O iPad de 9,7 polegadas, lançado este ano com suporte a Apple Pencil, passou por um aumento de R$ 300 a R$ 900 dependendo do modelo. Ficou assim:

  • 32 GB e Wi-Fi: R$ 2.799 (antes R$ 2.499)
  • 128 GB e Wi-Fi: R$ 3.599 (antes R$ 2.999)
  • 32 GB e Wi-Fi + Celular: R$ 3.799 (antes R$ 3.199)
  • 128 GB e Wi-Fi + Celular: R$ 4.599 (antes R$ 3.699)

Nem mesmo o iPad mini 4, lançado em 2015, escapou do reajuste:

  • 128 GB e Wi-Fi: R$ 3.299 (antes R$ 2.999)
  • 128 GB e Wi-Fi + Celular: R$ 4.299 (antes R$ 3.699)

E o Mac Pro de 8 núcleos foi de R$ 30.499 para R$ 31.499. O modelo de "entrada" com 6 núcleos continua em R$ 23.499. A Apple já confirmou que vai substituí-lo no ano que vem por um design modular e processadores mais recentes.

A empresa já havia aumentado os preços do MacBook, MacBook Pro e iMac em julho no Brasil. O iPhone 7 e 8 ficaram US$ 100 mais baratos nos EUA, mas mantiveram seus valores inalterados por aqui.

Foto por Nick Amoscato/Flickr

Apple cobra mais caro por reparos e troca de tela

Se você já comprou um dispositivo da Apple, precisa tomar um pouco mais de cuidado. De acordo com o MacMagazine, a empresa reviu para cima os preços para reparos do iPhone, iPad e Apple Watch.

Caso seja necessário trocar a tela do iPhone, a assistência técnica da Apple vai cobrar os seguintes valores:

  • iPhone X: R$ 1.699 (antes R$ 1.499)
  • iPhone 8 Plus, 7 Plus e 6s Plus: R$ 1.049 (antes R$ 899)
  • iPhone 8, 7, 6s e 6 Plus: R$ 929 (antes R$ 799)
  • iPhone 6, SE, 5s, 5c e 5: R$ 809 (antes R$ 699)

Se o aparelho tiver danos adicionais, os valores são ainda mais caros, começando em R$ 1.529 (para o iPhone SE, 5s, 5c e 5) e chegando a R$ 3.449 (para o iPhone X). Para trocar a bateria, você continua pagando R$ 149 até o final do ano; isso subirá para R$ 329 em janeiro.

Estes são os preços para trocar a tela dos iPads:

  • iPad Pro de 12,9" de 1ª e 2ª gerações: R$ 1.129 (antes R$ 999)
  • iPad Pro de 10,5": R$ 1.029 (antes R$ 899)
  • iPad Pro de 9,7", iPad Air e Air 2, iPad de 3ª, 4ª e 5ª gerações, iPad 2: R$ 929 (antes R$ 799)
  • iPad mini, mini 2, mini 3 e mini 4: R$ 799 (antes R$ 699)

Se o iPad tiver danos adicionais, o custo vai variar entre R$ 1.149 (iPad mini e mini 2) e R$ 3.799 (iPad Pro de 12,9" de 1ª e 2ª gerações).

Já para trocar a bateria de qualquer iPad, a taxa subiu de R$ 599 para R$ 699; no caso da bateria embutida no Apple Pencil, o valor foi de R$ 149 para R$ 209 — aumento de 40%.

Enquanto isso, trocar a bateria de qualquer Apple Watch agora custa R$ 539 (antes era R$ 419). E substituir a bateria dos acessórios Magic Keyboard, Magic Mouse 2, Magic Trackpad 2 e Apple TV Remote foi de R$ 149 para R$ 209 — outro aumento de 40%.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Antonio
quase ninguem que eu conheço compra coisa da apple pela apple store kkk (inclusive eu)
johndoe1981
kkkkk
johndoe1981
Que semana pros iUsers brasileiros kkkk só notícias de reajustes nos preços dos aplicativos, aparelhos e até de reparo. Esfola mais os iSheep que tá pouco 😂
Cristina Nascimento
Comprei ambos usados faz uns 8 e 6 anos atrás respectivamente. Estão hoje de enfeite aqui. Não significa q sou fanatica pela empresa. Na epoca eu só buscava um player dedicado e nao queria gastar fortuna na loja entao peguei de 2a mão. Agora nem preciso disso pois meu cell tem capacidade mais q suficiente pra minha biblioteca, rsrs.
mpcasais
Será que um dia as pessoas vão sair do sono profundo e aceitar uma pílula vermelha? Pq pra mim já deu faz tempo...Engraçado que eles *sempre* aumentam cada vez mais os preços aqui, não só nos lançamentos, mas entre eles também, sem motivo nenhum.Os produtos tem qualidade? Sim, isso é outro papo. Mas ela nem exita em nos fazer de TROUXAS e OTÁRIOS. Apple: uma grande marca fadada á virar uma piada crescente.
Jefferson Rodrigues
E eu aqui com o meu K10 Power feliz da vida! Besta e quem paga uma bagatela por um smartphone.
Breno Ribeiro
Acho que se você gastou dinheiro em, não só um, mas dois reprodutores de música que são os mais caros de mercado só para reproduzir música, você não pode falar muita coisa de mim.
Breno Ribeiro
Nem eu. Mas ao menos eu sei usar o humor na internet.
Cristina Nascimento
Aumenta mais q tá pouco!
Cristina Nascimento
"cancelar esse rolé!" murri, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Cristina Nascimento
Aí a Apple vem e cria outra e o círculo vicioso continua..
Cristina Nascimento
Os Applefans jamais deixarão isso acontecer..
Cristina Nascimento
Só isso de aumento? Nossa, não aumentou quase nada. Ainda tá mto barato, esses preços..
Cristina Nascimento
Fale por vc. Só tenho 2 iPods e se pifarem vão virar sucata. Agora só ouço música no meu OnePlus..
Sérgio Murillo
Querendo comprar o caralho de um iPad pro na Black Friday já vou ter que cancelar esse rolé!
Gabriel Naldis
ahuhauahuahuahua
DeadPull
Uma hora essa bolha vai estourar.
DeadPull
Fale por você. Eu não uso nada da maçã.
Andre Kittler
A linha inteira tem várias opções, TODAS abaixo de de R$ 10.000, e o pessoal ainda assim reclama.
Paulo Manso
Credo.. é inviável comprar produtos Apple de forma "oficial". Mês passado comprei um iPad Pro 12.9 64gb por R$ 3.600 lacrado em um camelódromo da minha cidade. Provavelmente importado para o Brasil de forma ilegal hehe.
Hugo Piovesan
Foi o que mais me chamou atenção também. (e a preço de um notebook)Vai entender.
Bruno Caracciolo Novais
Depois de 3 anos com um tablet basicão da Samsung, semana passada taquei o "f...-se" e comprei um iPad sexta geração com 128GB. Comprei mesmo mais para usar o photoshop (que pro iPad vai chegar em 2019 totalmente remodelado) e pretendo ficar com ele no minimo 2 anos, acho que se deixasse pra comprar no fim do mês, com esses novos preços, não iria comprar
G.G.P.O
Nem mesmo o iPad mini 4, lançado em 2015, escapou do reajuste:Só passei para frisar isso mesmo. Abraços.
Juliano Machado Olivetti
Seu raciocínio está parcialmente correto Júlio. Sim, a Apple detém um pequeno mercado no Brasil, e a Google tem ínfimas unidades aqui (eu tenho um Pixel 2XL), mas o ´público que acompanha os portais de tecnologia são mais heavy users, compram e consomem esse tipo de aparelho com frequência, o que não necessariamente representa a extensa maioria do mercado nacional.
Kodos Otros
Com certeza! Não to defendendo não, pelamor, eu sou consumidor, jamais iria aceitar isso.
MicCaptchA
Apple: Precisamos aumentar nossa porcentagem no mercado.Funcionário: Que tal baixar os preços?Apple: Seria a alternativa mais fácil, mas não podemos perder nossa margem de lucro.Funcionário: Aumenta o preço no Brasil, lá é status e os troxa pagaApple: P E R F E I T O
Nope
Eu só analisei fatos. Não disse que não queria e nem que os outros deveriam parar. Qual a sua dificuldade de interpretação?
Nathan
Claro que faz, brasileiro é trouxa e gosta de pagar cara pra ter status e se diferenciar da ralé.
Hugo Cravo
Queria ter essa facilidade. Sempre que saio do iPhone me arrependo. Fico perdidinho.
Hugo Cravo
Não, nada de errado. Tanto que eles valem mais do que qualquer outra empresa do mundo. O problema é do consumidor. O dinheiro é dele. Ele escolhe o que faz.
Mickão
Sinceramente, a coisa que achei mais simples na vida foi quando sai do iPhone pro Android, dificuldade de uso zero e adaptação tranquila. Acho que sair do Mac OS pro Windows é um pouco mais difícil.
Kodos Otros
"Acho que a tática dela é aprisionar o sujeito no seu sistema"Mas disso ninguém tem dúvida e do ponto de vista da empresa, não tem nada de errado.
Mickão
E de brinde acompanha na caixa um nariz de palhaço, na compra de qualquer produto.
Hugo Cravo
A Apple tá lasca. Acho que a tática dela é aprisionar o sujeito no seu sistema, formando hábitos de consumo muito fortes. Aí o cara se lasca, porque tem muita dificuldade para sair e se acostumar com Android/Windows... Acho que o melhor a fazer é sair o quanto antes. Eles vão continuar aumentando os preços.
Thiago Moraes
Apple querendo sair do Brasil rsrsrsrs.Abração Apple, beijos querida.
Paçaro
Gente, não vamo mais falar de apple porque o julio não quer ok
Nope
É desproporcional a ênfase dada por sites de tecnologia brasileiros para produtos da Apple e Google (linha Pixel). A primeira não tem 5% do mercado brasileiro e a segunda nem vende seus produtos aqui.Os sites de tecnologia vivem numa bolha fora da realidade do mercado interno.
Luiz Henrique
Como dizia aquele comercial da Embratel, "tá barato pra caramba"
Paçaro
Se fosse qualquer outra empresa eu diria que tá se auto-sabotando pra sair do país porque não vende nada.Mas como é Apple, nada além do esperado.
Vegeta humilde
Os applefags dirão q é imposto, culpa do PT, qualquer coisa, mas não admitirão q são feitos de otários.
Eduardo Martins
o dólar abaixa e os preços aumentam, faz sentido
Kodos Otros
Eu acho é pouco.
Juliano Machado Olivetti
O dólar está com viés de baixa nos últimos 50 dias, e os preço lá foram não subiram. Não faz qualquer sentido. Pensava em breve em trocar meu Ipad Air de primeira geração pelo novo Ipad, mas já desisto, pelo menos aqui no Brasil.
Breno Ribeiro
Os gestores da Apple no Brasil devem achar que somos palhacos, só pode! Isso é revoltante! Pois saibam que eles estão... certos!