Início » Celular » Lenovo Z5 Pro será anunciado com tela quase sem bordas (de verdade desta vez)

Lenovo Z5 Pro será anunciado com tela quase sem bordas (de verdade desta vez)

Lenovo Z5 Pro possui tela sem notch e tem câmera frontal dupla em mecanismo deslizante; leitor de digitais fica sob o display

Felipe Ventura Por

O Lenovo Z5 Pro será anunciado oficialmente nesta quinta-feira (1) na China. A empresa vem mostrando o celular há algum tempo: sua tela sem notch tem bordas bem finas, e a câmera frontal dupla fica em um mecanismo deslizante, assim como no Xiaomi Mi Mix 3. Isso pode reverter uma falha anterior de marketing: o Lenovo Z5 prometia ser “quase sem bordas”, mas tem bordas e notch.

Os detalhes oficiais sobre o Z5 Pro vieram de Chang Cheng, vice-presidente da Lenovo, e foram publicados na rede social Weibo. A tela possui bordas bem finas nas laterais e na parte superior; há um “queixo” ligeiramente mais pronunciado na parte inferior. Não temos um notch por aqui.

A câmera frontal dupla pode ser ativada por um mecanismo deslizante manual, composto por uma hélice dupla e seis sensores. Ele pode ser usado por mais de 300 mil vezes sem quebrar, segundo a Lenovo; é o mesmo número prometido pelo Oppo Find X.

Por sua vez, a câmera traseira é dupla com sensor primário de 24 megapixels e secundário de 16 MP. Claro que a empresa está mencionando recursos de inteligência artificial, como o AI Night Mode (para fotos em pouca luz) e AI Video.

O leitor de digitais fica sob a tela, na parte inferior do dispositivo. E haverá um chipset dedicado para criptografia por hardware: a ideia é tornar o aparelho atraente para pessoas de negócios e outras categorias que exijam maior privacidade.

E então temos os detalhes não-oficiais: rumores dizem que o Lenovo Z5 Pro virá com processador Snapdragon 845, 6 GB ou 8 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh. A tela deve ter 6,5 polegadas com resolução Quad-HD+ (2280 x 1440), ocupando 95% da parte frontal.

Este ano, a Lenovo se envolveu em uma polêmica ao criar hype para o Z5, que prometia não ter notch e ocupar quase toda a parte frontal. Não era verdade: o smartphone tem, sim, um entalhe na parte superior. Enquanto isso, o Z5 Pro fica bem mais próximo do conceito que a empresa divulgou originalmente.

Conceito original do Lenovo Z5:

Com informações: Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Seraph

Cara dificilmente estraga fácil aquilo

Frederico Martins

Ao contrário dos profetas vejo uma tendência se desenhando.

zoiuduu .

o nome do homi parece um barulho de dinheiro olha cha ching

Andreas Sprenger

Era melhor então deixar uma testa, esse slider tipo aqueles celulares antigos não achei bacana. Sem falar que é uma parte móvel e pode estragar muito mais fácil.

Seraph

Quero ver também

Seraph

Câmera embaixo é ruim, e o "queixo" é por conta de alguns recursos, normal

Murilo Aquino

é verdade esse bilhete

BlackBird

"Pode ser usado por 300 mil vezes sem quebrar, segundo a Lenovo..."

Caso eu tenha um desses o futuro, quando eu for revendê-lo, a câmera frontal ainda poderá ser utilizada 299 999 vezes.

Andreas Sprenger

Não gosto muito da ideia de deslizar pra usar a câmera, e também deixaram um queixo lá, pq não colocar a câmera ali?

Paçaro

No aguardo da matéria sobre o Nubia novo lançado hoje. Esse sim é diferente e criativo.

Franco Luiz

Gostei so peca em ser lenovo

Kodos Otros

Pois é. Isso é algo que deveria ser copiado por todas, não a aberração do notch.

Jairo ☠️

Mais um belo gadget notch free,isto é ótimo , embora o que ela está apresentando não seja nada de novo , mas parabens a Lenovo