Início » Celular » Apple suspende atualização para watchOS 5.1 que inutiliza Watch

Apple suspende atualização para watchOS 5.1 que inutiliza Watch

Ainda não há solução para os Apple Watches que estão travados na tela de atualização

André Fogaça Por

Junto do iOS 12.1 e dos lançamentos da Apple de ontem (30), a empresa da maçã também liberou o watchOS 5.1 para o Apple Watch. Após uma série de reclamações sobre relógios inteligentes travados na atualização, o update foi removido e não é mais possível baixá-lo em um dispositivo móvel.

Os problemas com o update começaram a aparecer em publicações no Reddit e no Twitter, mostrando o Apple Watch parado em uma das etapas de atualização do relógio. Até o momento não há solução para este tipo de bloqueio que aparece, nem mesmo é possível parear novamente o gadget com um iPhone durante este processo.

A Apple removeu a atualização e não é mais possível baixá-la, mas se o aplicativo do Watch já fez o download antes, é possível iniciar a instalação – o que não recomendamos de forma alguma. Se o usuário tentar verificar por updates, uma mensagem de erro aparece no app que controla do Apple Watch, avisando que não é possível acessar os servidores da empresa.

A Apple ainda não comentou se há alguma solução em mente para destravar os Apple Watches que estão brickados. Você tem um Apple Watch com este problema?

Com informações: 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Louis

Isso aconteceu comigo na última atualização do Moto G (1st geração). Mas, mesmo fora da garantia ela pediu para enviar o smartphone sem custo algum e consertou o dispositivo.

Cristina Nascimento

Cara, mete um processo nessa empresa. Foi erro deles, não seu. Vc tem seus direitos. Corra atrás deles. Vai ficar no Prejuízo? E q prejuízo. Como diziam nos meus tempos de colégio.. "Aaiii, eu não deixava"!!!

Cristina Nascimento

Tem o link dessa matéria da denúncia, por obséquio?

Frederico Martins

Ops..I did’t again.

DeadPull

Apple seguindo os passos da Micro$oft com perfeição hahaha.

Jairo ☠️

A culpa sempre será do iUser que não sabe manusear os gadgets magicos

Ecliptor

Não foi possível restaurar pelo iTunes e mesmo assim, me cobraram a troca (na Apple Store do Shopping Morumbi, inclusive). To bem decepcionado com a Apple. Os preços são muito elevados. Assim como uma onda de outras pessoas que tenho visto nos grupos, depois da leva de atualização de preços no Brasil, de ontem, vamos trocar de marca. Eu por exemplo, estou decidido. Darei uma chance a Huawei.

Luander Falqueto Beltrame

Só notícias boas vindo da Apple hoje.

Daniel Ribeiro

Você está com o iPad inoperante até hoje?
Não conseguiu atualizar ele nem mesmo pelo iTunes?
Isso é bem estranho... No Apple Watch não há conexão Lightning/USB então quando ocorre algum problema de atualização de firmware você realmente fica sem opções. Porém no iPad/iPhone tem, e a "opção atômica" é fazer o Flash usando o iTunes.

Ecliptor

Eu não apostaria nisso. Meu iPad (já fora da garantia) teve brick ao atualizar para o iOS 11 e a Apple fingiu demência. Não me deu um novo não.
Desde ontem, a Apple só tá soltando bombas aqui no Brasil. Vários usuários já estão considerando ir para outras marcas.

Kodos Otros

Mesmo pq, vc paga e muito caro por essa assistência. O problema é quando a própria assistência quer te roubar, como naquela denúncia da BBC.

Daniel Ribeiro

Se alguém teve o relógio afetado por este problema, a assistência técnica da Apple provavelmente irá substituir ou consertar sem custo adicional, mesmo fora da garantia. Essa costuma ser a forma de trabalhar da Apple.

Kodos Otros

Depois das matérias sobre aumento de preços, uma sobre aumento de bugs.