Início » Celular » Samsung lança sensor de 48 megapixels que pode aparecer no Galaxy S10

Samsung lança sensor de 48 megapixels que pode aparecer no Galaxy S10

Galaxy S10 pode ter mais resolução do que o antigo rei do parquinho: Lumia 1020

André Fogaça Por

A Samsung anunciou nesta terça-feira (30) o lançamento de dois novos sensores para câmeras que podem equipar os próximos aparelhos da marca, como o Galaxy S10. Com resolução de até 48 megapixels, os novos componentes podem fazer a concorrência arranhar o primeiro lugar neste mercado, que é dominado pela Sony.

Além da quantidade exorbitante de pixels na resolução das imagens que são criadas com os dois sensores, que podem ser de 32 ou 48 megapixels, a Samsung conseguiu deixar todo o conjunto com tamanho o suficiente para que eles possam equipar aparelhos com mais de uma lente, sem adicionar ainda mais calombo na traseira.

Mesmo com tamanho tão reduzido de cada um dos pixels, a Samsung consegue utilizar a tecnologia Tetracell, que combina quatro pixels próximos para que trabalhem como um só, aumentando assim a quantidade de luz que o grupo pode absorver.

A fabricante afirma que a luz que entre neste sistema de grupo é a mesma quantidade que um sensor de 12 megapixels, com pixels bem maiores, consegue receber. A versão de 32 megapixels pode usufruir de HDR em tempo real, mesmo para a gravação de vídeos e que pode estar na parte frontal do aparelho.

A produção em massa da nova dupla está marcada para iniciar até o final deste ano, tempo o suficiente para que eles possam estrear no próximo smartphone Galaxy, que deve ser anunciado em fevereiro, durante a MWC em Barcelona.

Com informações: Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Sckillfer

Mas todas as últimas gerações pararam com essa corrida, inclusive diminuindo de 16 pra 12 em alguns casos. Só que 48 MP trás a vantagem de 3x zoom sem precisar de telephoto além de permitir oversampling

Murilo Aquino

Esse é o ponto!

Rafael Chagas

Eu não tenho nada a reclamar do S8, sobretudo em PRO, com arquivo em RAW.

Leandro Gonçalves

Nesse aspecto eu concordo. Não dá pra pagar 3-4 mil paus num smartphone em que a câmera frontal te deixa com cara de boneco de cera .Inadmissível. Mas gosto das câmeras traseiras dos topos da Samsung. O pós processamento muitas vezes carregado eu resolvo com uma caprichada edição no Vsco, lightroom ou snapseed...O resultado final sai quase perfeito ...hahahahah

Seraph

Eu (E maioria das pessoas que vi usarem) achou ótimo

Fábio

A samsung tinha que largar um pouco essa questão de hardware e deixar se levar mais pelo software.
Pixel 3 está aí mostrando como se fazer câmeras de celular.
Apple com o novo HDR também fez um excelente trabalho.

Murilo Aquino

"Segundo, eu sinto que ainda há muito o que evoluir na câmera frontal: ela tira boas selfies, mas para ficar perfeita poderia ter definição melhor e um ruído menor no escuro."
Higa, Paulo @ Samsung Galaxy S9 Review

DeadPull

Eu não disse que patrocino testes.

Murilo Aquino

Beleza. Vou te mandar meu endereço na DM e você manda um S9 pra cá, pra eu testar.

DeadPull

Então tá na hora de você se atualizar, amigo. S9 já saiu faz tempo.

Murilo Aquino

O último que testei foi o S8 e o pós-processamento pesadíssimo estava lá...

Al

Mais pixels em geral deixa o arquivo mais pesado pra ser processado, resultando em lentidão no aparelho e na rede. Para redes sociais mais que 12mpx considero exagero, mas há quem compre a ideia.

Seraph

Samsung não faz merda em tops de linha mais. A Câmera dos seus Smart estão ótimas.

Essa combinação de Pixels nao deu muito certo a um tempo atras pra HTC. Vamos ver se mudou algo agora. Fico receoso, mas que a Sammy sabe fazer sensores de camera bons, ela sabe.

Capitão Caverna

E depois lançam versões com 32gb de armazenamento.

Exibir mais comentários