Apple vai reduzir velocidade de iPhone X, 8 e 8 Plus que desligar sozinho

Com a atualização para o iOS 12.1, celulares terão gerenciador para evitar desligamentos inesperados

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone X

A atualização para o iOS 12.1 traz consigo a redução do desempenho em modelos de iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X que desligarem sozinhos. A Apple diz que a solução ajuda a evitar desligamentos inesperados quando a bateria dos celulares vai ficando mais velha.

Em seu site, a Apple afirma que os iPhones lançados em 2017 são capazes de se antecipar e evitar os eventuais desligamentos. Por isso, o sistema se torna mais eficiente e consegue manter um desempenho próximo do original sem desligar.

“O iPhone 8 e as versões mais recentes usam um design de hardware e software mais avançado que fornece uma estimativa mais precisa das necessidades de energia e da capacidade da bateria para maximizar o desempenho geral do sistema”, afirma a empresa.

Com o iOS 12.1, os três modelos de 2017 recebem um gerenciador de desempenho, capaz de reduzir a velocidade do processador. O sistema só habilita essa opção após o primeiro desligamento inesparado e, assim como nos smartphones antigos, ela pode ser desativada a qualquer momento.

A Apple acredita que isso não será necessário pois o gerenciamento será menos perceptível graças a este design de hardware e software mais avançado.

Vale lembrar que, há poucos dias, a Apple foi multada em 5 milhões de euros por obsolência programada. Para a agência reguladora de concorrência na Itália, a empresa não deveria reduzir o desempenho de seus aparelhos após atualizações de software.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados