Sony traz fone WH-1000XM3 ao Brasil com preço similar ao dos EUA

Headphone com cancelamento ativo de ruído entra em pré-venda na segunda-feira (5)

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sony WH-1000XM3

Isso foi rápido: seis meses depois de lançar o WH-1000XM2, headphone premium da Sony com cancelamento ativo de ruído, a empresa está trazendo o WH-1000XM3 ao mercado brasileiro. A Sony revela com exclusividade ao Tecnoblog que o produto entrará em pré-venda no país na segunda-feira (5), com preço similar ao praticado nos Estados Unidos.

A política de preço é a mesma do WH-1000XM2, que também desembarcou no país com valor semelhante ao do exterior. No Brasil, o WH-1000XM3 terá preço sugerido de R$ 1.699,99, bem próximo dos US$ 349,99 cobrados nos Estados Unidos e dos 379,99 euros na Europa. Ele será comercializado apenas na loja online da Sony.

E o que há de novo? No som, pouca coisa: a Sony destaca o processador HD QN1, que “permite eliminar ainda mais os ruídos externos com apenas alguns toques no aparelho para personalizar a experiência” e “gerar a melhor relação sinal-ruído da categoria com baixa distorção em dispositivos móveis”. Particularmente (review em breve!), não notei uma diferença significativa entre o M3 e o M2 — que já era acima da média.

Sony WH-1000XM3

Mas há boas novidades no design, que trouxe uma almofada mais macia; e a conexão USB-C para recarregar os fones de ouvido, o que reduziu o tempo de carga completa de 4 para 3 horas e possibilitou o recurso Quick Charging: a empresa promete 70 minutos de reprodução de música com apenas 10 minutos na tomada.

O Adaptive Sound Control, que detecta atividades automaticamente para ajustar as configurações de som, bem como o Quick Attention, que permite conversar com alguém sem tirar o headphone da orelha, continuam disponíveis. O fone de ouvido pode ser configurado por meio de um aplicativo para Android e iOS.

Segundo a Sony, a bateria dura até 30 horas de reprodução contínua de música com cancelamento de ruído ou 38 horas com o recurso desativado. A conexão é feita por meio do fio padrão de 3,5 mm ou por Bluetooth 4.2, com suporte para o codec LDAC (bitrate até 990 kb/s com amostragem de 96 kHz) em smartphones compatíveis.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados