Início » Gadgets » Sony traz fone WH-1000XM3 ao Brasil com preço similar ao dos EUA

Sony traz fone WH-1000XM3 ao Brasil com preço similar ao dos EUA

Headphone com cancelamento ativo de ruído entra em pré-venda na segunda-feira (5)

Paulo Higa Por

Isso foi rápido: seis meses depois de lançar o WH-1000XM2, headphone premium da Sony com cancelamento ativo de ruído, a empresa está trazendo o WH-1000XM3 ao mercado brasileiro. A Sony revela com exclusividade ao Tecnoblog que o produto entrará em pré-venda no país na segunda-feira (5), com preço similar ao praticado nos Estados Unidos.

Sony WH-1000XM3

A política de preço é a mesma do WH-1000XM2, que também desembarcou no país com valor semelhante ao do exterior. No Brasil, o WH-1000XM3 terá preço sugerido de R$ 1.699,99, bem próximo dos US$ 349,99 cobrados nos Estados Unidos e dos 379,99 euros na Europa. Ele será comercializado apenas na loja online da Sony.

E o que há de novo? No som, pouca coisa: a Sony destaca o processador HD QN1, que “permite eliminar ainda mais os ruídos externos com apenas alguns toques no aparelho para personalizar a experiência” e “gerar a melhor relação sinal-ruído da categoria com baixa distorção em dispositivos móveis”. Particularmente (review em breve!), não notei uma diferença significativa entre o M3 e o M2 — que já era acima da média.

Sony WH-1000XM3

Mas há boas novidades no design, que trouxe uma almofada mais macia; e a conexão USB-C para recarregar os fones de ouvido, o que reduziu o tempo de carga completa de 4 para 3 horas e possibilitou o recurso Quick Charging: a empresa promete 70 minutos de reprodução de música com apenas 10 minutos na tomada.

O Adaptive Sound Control, que detecta atividades automaticamente para ajustar as configurações de som, bem como o Quick Attention, que permite conversar com alguém sem tirar o headphone da orelha, continuam disponíveis. O fone de ouvido pode ser configurado por meio de um aplicativo para Android e iOS.

Segundo a Sony, a bateria dura até 30 horas de reprodução contínua de música com cancelamento de ruído ou 38 horas com o recurso desativado. A conexão é feita por meio do fio padrão de 3,5 mm ou por Bluetooth 4.2, com suporte para o codec LDAC (bitrate até 990 kb/s com amostragem de 96 kHz) em smartphones compatíveis.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Francisco Canide Gomes

Caramba, não há mais estoque! Uma dúvida... Alguém sabe dizer se o fone em questão é bom para chamadas?

Leonardo Amaral

Uma pergunta sobre áudio de chamada: O fone cancela ruídos para quem está te ouvindo do outro lado da chamada? Só encontrei esse feature explícito no Voyager da plantronics. Poderia falar disso no review?

Bruno Andrade

O mark ll veio pro Brasil com o dólar alto e custando 1399 na pré venda. Se cobrarem 1699 no Mark lll acho caro. Agora se mantiverem a política de preço de pré venda do mark ll eu posso pensar em fazer o updrage do meu 1000X. XD

Quem se pergunta se vale a pena pagar a cima dos 1k num fone, vai depender da sua exigência. Desde o mdr-1rbt não consigo comprar headphone que não seja premium. Finalmente a Sony trazer essa linha premium pro Brasil é algo maravilhoso, seria pedir de mais trazer uns ainda mais top como o z7, mas se trouxessem, eu compraria feliz. XD

David Borghi

Sem problemas! :)

Capitão Caverna

Obrigado

Deibson Oliveira

A pergunta que fica é... Vale tudo isso?

Paul

Achei o preço até decente, e olha que a Sony gosta de meter a faca quando lança algo aqui.

David Borghi

Duas análises que podem auxiliá-lo:

JimsReviewRoom:
https://www.youtube.com/wat...

Rtings.com
https://www.youtube.com/wat...

Mickão

Higa, qual o perfil de áudio do fone? Mais grave, mais agudo, flat? No review não deixe de comentar sobre o conforto nas orelhas após longos períodos de uso, essa informação é muito vital pra quem tem disposição de pagar isso em um headphone.

Guilherme Queiroz

o cancelamento de ruido dele é melhor mesmo que o da bose qc35?

Vegeta humilde

Não vou dizer pra torrar td isso direto, mas o fone cumpre mto bem o q promete.
Mas pra quem estava com um Duet, o salto é bem grande
O fato de não ouvir quase nada da rua é mto bom. E se vc achar q está ouvindo demais é só calibrar e td fica lindo de novo.

Vegeta humilde

Espero q meu XM2 dure msm XD

Capitão Caverna

Grave, agudo ou flat?
As espumas esquentam as orelhas?
Descascam?

Paçaro

Acho os fones da Sony excelentes. Nunca tive nada desse valor aí, mas tenho um MDR-XB550 que paguei uns 170 na Black Friday ano passado e o som é excelente, assim como a construção, e é muito confortável. Fico umas 8h por dia com ele na cabeça e não machuca, mesmo comigo usando óculos, e não estragou nada externamente.

Esse aí de 1000 e pouco então vai durar mil anos.

Hugo Piovesan

Realmente vale a pena investir tanto num fone de ouvido?

Exibir mais comentários