Início » Internet » Flickr limita usuários gratuitos a 1.000 fotos e melhora plano Pro

Flickr limita usuários gratuitos a 1.000 fotos e melhora plano Pro

Flickr gratuito não terá mais 1 TB, enquanto plano Pro oferece espaço ilimitado; não será necessário usar conta do Yahoo

Felipe Ventura Por

O Flickr, adquirido em abril pela SmugMug, está mudando as regras para o serviço. O plano gratuito não terá mais 1 TB de armazenamento; em vez disso, você ficará limitado a 1.000 fotos. Enquanto isso, o plano Pro oferece espaço ilimitado por US$ 5,99 mensais; e ninguém precisará mais fazer login com a conta do Yahoo.

Foto por Alexander Kaiser/Flickr

As contas gratuitas do Flickr poderão manter até 1.000 fotos ou vídeos, não importando o tamanho em megabytes. Se você estiver acima desse limite, não será possível fazer novos uploads a partir de 8 de janeiro de 2019.

E, em 5 de fevereiro, o Flickr começará a apagar fotos e vídeos de usuários gratuitos que ainda estiverem acima do limite. O serviço vai deletar os arquivos mais antigos até que você tenha 1.000 itens em sua conta.

Flickr explica por que não dará mais 1 TB de graça

A SmugMug decidiu remover o terabyte gratuito por três motivos, segundo o vice-presidente Andrew Stadlen. Primeiro, isso atraiu muitos membros interessados apenas no armazenamento de graça, não na comunidade com 100 milhões de fotógrafos.

Segundo, isso acabou sinalizando “para toda uma geração” que não vale a pena pagar por armazenamento, nem pelo Flickr em si. Em terceiro lugar, a ideia é migrar usuários para o plano pago, em vez de depender de anúncios como faz o Yahoo.

SmugMug + Flickr

O Flickr Pro tem armazenamento ilimitado de fotos e vídeos por US$ 5,99 mensais ou US$ 50 ao ano. Este plano inclui suporte a fotos 5K (5120 x 5120) de 26 megapixels; o limite para usuários gratuitos é de 4 MP. Os vídeos, por sua vez, irão de três minutos para dez minutos (no início de 2019).

A SmugMug também promete descontos com seus parceiros, incluindo Adobe Creative Cloud, Blurb e Priime. E, claro, não há anúncios.

Por fim, a partir de janeiro de 2019, não será mais necessário usar a conta do Yahoo para acessar o Flickr. Isso valerá para usuários gratuitos e para assinantes do Pro. O que você achou das mudanças?

Com informações: Flickr, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

PinPortal ✔️

Po, entre 16MB e fotos ilimitadas ou no máximo 4MB e 1000 fotos de limite (plano gratuito do flickr), melhor o google fotos.

Agora se precisa de resolução acima disso, só pagando mesmo.

PinPortal ✔️

Tem sim.

O plano gratuito pode até 1000 fotos com resolução de 4MP ou menos.

O pago você pode botar quantas fotos você quiser, com resolução de 26MP ou menos.

vinicius alexandre

Foi uma péssima notícia,era um dos que utilizava o site para armazenar fotos pessoais e de hobby,é um dos poucos que se tem uma organização simples,bonita e com manutenção original da foto. Por sorte antes de saber dessa mudança através da notificação.....eu já tinha copiado tudo para um HD reservado.

Renata Rocha Inforzato

Flickr tá mais barato (apesar de sacanagem ser pago)

lgcorporativo

Uma péssima notícia. Eu pesquisei por alternativas viáveis, mas ainda não encontrei. Vou acabar usando um sistema do órgão onde eu trabalho e que oferece armazenamento próprio, porém, fraco no aspecto design e social.

🅶🆄🆂🆃🅰🆅🅾 🆁🅴🆉🅴🅽🅳🅴
🅶🆄🆂🆃🅰🆅🅾 🆁🅴🆉🅴🅽🅳🅴

Pois é, mesmo caso q o meu, o gerenciamento e recuperação de fotos do Flickr é horrível e sofrível, mas valia à pena pelo espaço de 1 TB gratuito sem comprimir os arquivos.

Para quem precisa de bastante espaço (acima de 50 GB) e não estiver preocupado com um serviço especializado em fotos e vídeos, o melhor custo benefício q conheço é o OneDrive da Microsoft, assinado no plano para 5 contas (Microsoft Office 365 Home), há vários preços para compra em lojas de varejo on-line, é só pesquisar.
Se vc arrumar 5 pessoas para dividir a conta ficará quase de graça se vc considerar apenas o uso do espaço on-line (1 TB para cada usuário), e se vc usa o Office, aí fica mais barato ainda, pois terá a versão mais atual e completa durante a assinatura.

🅶🆄🆂🆃🅰🆅🅾 🆁🅴🆉🅴🅽🅳🅴

Pode sim, mas aí se para quem usa o plano gratuito, fica limitado ao espaço total da sua conta Google, ou seja apenas os 15 GB compartilhado entre Drive, Gmail, etc.

Yan

Partiu solução em servidor próprio.

Antonio Ricardo Monteiro

Drop Box 1 Tera, 40,00 por mes. E inclui todo tipo de arquivo.

richardsonvix

Produto que estava moribundo e foi morto e enterrado pelo Yahoo quando o comprou.

Ao invés de tentarem ressuscitar o produto acham que ele tem histórico suficiente para se dizer referência para o nicho de fotógrafos forçando pagarem, vão só espantar mais ainda.

CtbaBr©

Faz tempo que deixei de usar, mas ainda devo ter uma meia duzia de fotos lá!

mzmess

Partiu instagram.

Tiago Celestino

Mas vc pode configurar para deixar as fotos no formato original.

Miguel Dornaes - Virtuamigtec

Eu lembro dessa época. Não sei como o Yahoo conseguiu perder quase tudo.

Exibir mais comentários