Se por algum motivo você esqueceu, perdeu ou, simplesmente, quer mudar a senha do Spotify, o procedimento é simples e pode ser feito tanto pelo site no computador ou pelo celular. É importante ressaltar que, por questões de segurança, é sempre recomendado trocar suas senhas periodicamente, inclusive dos serviços de streaming.

Observação: a troca de senha só é possível no site do Spotify, nunca pelo aplicativo.

1. Abra um navegador de sua preferência e acesse a página de redefinição de senha do Spotify;

2. Na página “Redefinição de Senha” que abrir, digite seu e-mail ou o nome de usuário usado na conta. Agora clique em “Enviar”;

senha spotify / Reprodução

3. Você receberá um e-mail, com o assunto “Redefinir sua senha”, contendo instruções para criar uma nova senha. Clique no link da mensagem.

Atenção: caso não encontre o e-mail na Caixa de Entrada, procure no Spam ou em alguma pasta filtrada, caso tenha;

4. Ao clicar no link, uma página será aberta para digitar a nova senha. É necessário repeti-la para confirmar a alteração. Marque a caixa “I’m not a robot” e clique em “Mandar”;

5. Você receberá uma mensagem de que sua senha foi atualizada. Agora vá para a tela de login do Spotify, digite seu login (e-mail ou nome de usuário) e digite a nova senha.

senha spotify / Reprodução

Dica importante: 

É interessante dizer que, caso você faça o login no Spotify usando sua conta do Facebook, a senha a ser trocada é a da própria rede social. Assim, quando acessar novamente o serviço de streaming, a página pedirá que você refaça o login usando seu perfil do Facebook. Se você não quer mais usar a rede social, veja como desvincular.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados