Início » Celular » Samsung Galaxy Flex deve ter tela dobrável de 7,3 polegadas

Samsung Galaxy Flex deve ter tela dobrável de 7,3 polegadas

Samsung Galaxy Flex teria duas telas OLED de 7,3 e 4,6 polegadas; display principal permite usar celular como tablet

Felipe Ventura Por

A Samsung vem aumentando o hype sobre seu smartphone dobrável nos últimos meses. O dispositivo, que pode se chamar Galaxy F ou Galaxy Flex, será apresentado na próxima quarta-feira (7) com duas telas, uma de 7,3 polegadas e outra de 4,6″. Ele deve ter algumas diferenças importantes em relação ao celular flexível FlexPai.

Samsung Galaxy On7

Segundo o site coreano The Bell, a Samsung colocou duas telas OLED em seu smartphone dobrável. A tela principal tem 7,3 polegadas quando aberta, permitindo usar o dispositivo como um tablet. Ela se dobra para dentro revelando o display secundário de 4,6 polegadas no outro lado, com tamanho que cabe no bolso — é mais próximo a um celular.

Dessa forma, a tela principal fica protegida quando o dispositivo está dobrado, ao contrário do FlexPai. No entanto, colocar dois displays pode deixar o aparelho mais caro, aumentar a espessura e impactar a duração da bateria.

A Samsung estaria usando uma dobradiça desenvolvida pela coreana KH Vatec. A peça deixaria um pequeno espaço entre as duas metades da tela principal, quando ela estivesse dobrada, para não quebrarem com o impacto.

Celular dobrável da Samsung será tablet que cabe no bolso

Parece que a Samsung Display só vai começar a produção em massa de peças em novembro. O volume inicial seria inferior a 100 mil unidades por mês. Como este é o primeiro smartphone dobrável da empresa, ela planeja fabricar poucas unidades para ver se há demanda de mercado.

Rumores dizem que o novo aparelho será chamado Galaxy F ou Galaxy Flex. Seu codinome interno é “Winner”. Segundo a Bloomberg, a Samsung está trabalhando com o Google para desenvolver uma versão do Android para o aparelho; ela só deve lançá-lo no segundo trimestre de 2019.

No entanto, teremos uma prévia na Samsung Developer Conference, em San Francisco (EUA), evento que começa na próxima quarta-feira. É algo já confirmado por DJ Koh, presidente da divisão de dispositivos móveis: ele diz que o celular dobrável é um tablet que cabe no bolso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Santos

Cria se o celular dobrável e vamos dobrar o preço também kkkk

Carlin

Acredito que estamos diante da maior aposta furada do ano! HAHAHA

Carlin

Não sei se o tecnologia para aparelhos dobráveis vai vingar! Pode parecer legal e incrível na prateleira, mais no dia a dia, não sei se cai no gosto do "povão".

Agnaldo Carmo

Mas com certeza essa e a idéia : o desenvolver o Android para esse aparelho, para que o problema de tela grande (e quaisquer outros) não o afete

Trovalds

Pro aparelho... não pra tela grande. Não vai mudar nada.

Agnaldo Carmo

"Samsung está trabalhando com o Google para desenvolver uma versão do Android para o aparelho"

Acho que isso responde o problema da tela grande no Android

Caipiroto, o capeta caipira 😈

Bom... O preço era uma maravilha, agora temos a Anatel na jogada...

Eu até tava pensando em pedir um Xiaomi pra patroa, mas depois dessa paulada nos importadores, eu desanimei completamente.

Jairo ☠️

Para mim também seria o ideal.

Paçaro

Quero um celular de 3 polegadas que vire um de 6.

Luciano

Bullshit²

Kodos Otros

Ah sim, por esse exato motivo eu uso Xiaomi também. Tudo funciona, tem atualização frequente e o preço é uma maravilha. :)

Caipiroto, o capeta caipira 😈

Confesso que não acompanhei, mas mais pelo meu uso diário não permitir outro sistema que não o Windows. Mas é bom ver que outra alternativa esteja surgindo.

O que me prende no iOS é justamente o sistema não ter fragmentação. Embora tenha um bug aqui, e outro ali, 99,9% das vezes (no meu uso) as coisas funcionam exatamente como o esperado, fora o detalhe de não ter que ficar me preocupando se vai ter atualização ou não.

Se o Fuchsia conseguir resolver isso, acho que o golpe no público da Apple seria bem doído.

Kodos Otros

Baixei na época que saiu, não sei se teve atualização.
Eu gostei também, promete bastante!

Gertrudes, a Lhama

Eu acho tão bonitinha a interface (mockups na verdade) do Fuchsia. Já baixou aquela "demo" pro Android?

Kodos Otros

Hum?

Exibir mais comentários