A Samsung vem aumentando o hype sobre seu smartphone dobrável nos últimos meses. O dispositivo, que pode se chamar Galaxy F ou Galaxy Flex, será apresentado na próxima quarta-feira (7) com duas telas, uma de 7,3 polegadas e outra de 4,6″. Ele deve ter algumas diferenças importantes em relação ao celular flexível FlexPai.
- Samsung cai e Huawei cresce em vendas de smartphones no mundo
- Samsung lança sensor de 48 megapixels que pode aparecer no Galaxy S10
Segundo o site coreano The Bell, a Samsung colocou duas telas OLED em seu smartphone dobrável. A tela principal tem 7,3 polegadas quando aberta, permitindo usar o dispositivo como um tablet. Ela se dobra para dentro revelando o display secundário de 4,6 polegadas no outro lado, com tamanho que cabe no bolso — é mais próximo a um celular.
Dessa forma, a tela principal fica protegida quando o dispositivo está dobrado, ao contrário do FlexPai. No entanto, colocar dois displays pode deixar o aparelho mais caro, aumentar a espessura e impactar a duração da bateria.
A Samsung estaria usando uma dobradiça desenvolvida pela coreana KH Vatec. A peça deixaria um pequeno espaço entre as duas metades da tela principal, quando ela estivesse dobrada, para não quebrarem com o impacto.
Celular dobrável da Samsung será tablet que cabe no bolso
Parece que a Samsung Display só vai começar a produção em massa de peças em novembro. O volume inicial seria inferior a 100 mil unidades por mês. Como este é o primeiro smartphone dobrável da empresa, ela planeja fabricar poucas unidades para ver se há demanda de mercado.
Rumores dizem que o novo aparelho será chamado Galaxy F ou Galaxy Flex. Seu codinome interno é “Winner”. Segundo a Bloomberg, a Samsung está trabalhando com o Google para desenvolver uma versão do Android para o aparelho; ela só deve lançá-lo no segundo trimestre de 2019.
No entanto, teremos uma prévia na Samsung Developer Conference, em San Francisco (EUA), evento que começa na próxima quarta-feira. É algo já confirmado por DJ Koh, presidente da divisão de dispositivos móveis: ele diz que o celular dobrável é um tablet que cabe no bolso.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Cria se o celular dobrável e vamos dobrar o preço também kkkk
Acredito que estamos diante da maior aposta furada do ano! HAHAHA
Não sei se o tecnologia para aparelhos dobráveis vai vingar! Pode parecer legal e incrível na prateleira, mais no dia a dia, não sei se cai no gosto do "povão".
Mas com certeza essa e a idéia : o desenvolver o Android para esse aparelho, para que o problema de tela grande (e quaisquer outros) não o afete
Pro aparelho... não pra tela grande. Não vai mudar nada.
"Samsung está trabalhando com o Google para desenvolver uma versão do Android para o aparelho"
Acho que isso responde o problema da tela grande no Android
Bom... O preço era uma maravilha, agora temos a Anatel na jogada...
Eu até tava pensando em pedir um Xiaomi pra patroa, mas depois dessa paulada nos importadores, eu desanimei completamente.
Para mim também seria o ideal.
Quero um celular de 3 polegadas que vire um de 6.
Bullshit²
Ah sim, por esse exato motivo eu uso Xiaomi também. Tudo funciona, tem atualização frequente e o preço é uma maravilha. :)
Confesso que não acompanhei, mas mais pelo meu uso diário não permitir outro sistema que não o Windows. Mas é bom ver que outra alternativa esteja surgindo.
O que me prende no iOS é justamente o sistema não ter fragmentação. Embora tenha um bug aqui, e outro ali, 99,9% das vezes (no meu uso) as coisas funcionam exatamente como o esperado, fora o detalhe de não ter que ficar me preocupando se vai ter atualização ou não.
Se o Fuchsia conseguir resolver isso, acho que o golpe no público da Apple seria bem doído.
Baixei na época que saiu, não sei se teve atualização.
Eu gostei também, promete bastante!
Eu acho tão bonitinha a interface (mockups na verdade) do Fuchsia. Já baixou aquela "demo" pro Android?
Hum?
O melhor sistema do mundo é o WINDOWS e você sabe bem disso!!! Pare de ser cara de pau!!
Concordarei com você daqui a 5 - 10 anos!
O ChromeOs dentro do propósito dele é um sucesso nos EUA, inclusive ultrapassou os laptops Windows em vendas e atualmente o avanço é enorme, tem acompanhado?
O que deve acontecer a médio prazo, segundo os rumores, é a substituição do Android e ChromeOS pelo Fuchsia, que está sendo feito do 0.
Meu medo é o Fuchsia virar um ChromeOS. Extremamente bom na teoria, mas na prática não conseguir pegar tração suficiente pra ser relevante.
Atualmente essa é a situação do Android, assim como iOS, mas tudo leva a crer que a Google vai resolver isso com o Fuschia.
Em teoria: um celular quando fechado, um tablet quando aberto. Daí como o Android não lida bem com telas grandes...
Quem sabe daqui uns 10 anos quando estiver esquecido e a Apple resolver (re)lançar.
Em tempo: a própria Apple tentou se aventurar no mercado de Tablets muito antes do iPad com o Newton. Só que a história mostrou que aquele não era o momento pra um dispositivo daquele tipo.
Celular dobrável é o enterro final do mercado de tablet.
Pode ser promissor, mas acho que ficará muito grandão, o que pra mim não é defeito, mas...