Início » Celular » Diablo Immortal é um MMOARPG da Blizzard para Android e iOS, que não agradou muitos

Diablo Immortal é um MMOARPG da Blizzard para Android e iOS, que não agradou muitos

Game ainda não tem data de lançamento, mas já irritou muitos fãs da série de RPG de ação da Blizzard

André Fogaça Por

A Blizzard anunciou no último sábado (2) uma versão de Diablo que roda em smartphones Android e nos dispositivos iOS. Com nome de Diablo Immortal, o game será gratuito para jogar e não agradou os fãs mais cativos da franquia de RPG de ação da empresa.

O título vem de uma lista de games muito conhecida da Blizzard, que nasceu em 1996, onde coloca a luta entre o bem e o mal em várias cidades fictícias, em diversas caçadas de demônios que vão até as profundezas do inferno. Diablo Immortal, que nasceu das mãos da NetEase e da Blizzard, é a versão destes games para smartphones, mas com formato de MMOARPG, ou RPG de ação multijogador online e em massa, em português – mais ou menos o que foi World of Warcraft, da mesma desenvolvedora.

De Diablo, seis personagens podem ser escolhidos: Bárbaro, Monge, Arcanista, Cruzado, Caçador de Demônios e Necromante. Cada um com habilidades próprias e que podem crescer em opções com o andar do jogo. O controle é feito com direcional virtual de um lado e a lista de opções de botões do outro, mantendo assim o meio da tela para a jogatina e longe do alcance dos dedos.

Na linha do tempo que foi criada entre cada lançamento, Immortal aparece depois do que aconteceu com o final de Diablo II e antes da nova invasão, ocorrida em Diablo III e que foi o último título lançado pela empresa.

Apenas online, como em Diablo III

Quando lançou Diablo III, a Blizzard surpreendeu muitos jogadores ao exigir uma conexão com a internet até mesmo para quem não quer dividir a campanha com outras pessoas. Wyatt Cheng, desenvolvedor responsável pelo game em smartphones, diz que a exigência é a mesma em Diablo Immortal, que até tem alguns momentos que podem ser jogados de forma solitária.

Reação foi negativa

Depois do lançamento do trailer e das informações durante o final de semana, as reclamações borbulharam em redes sociais e o número de dislikes é muito maior do que de likes no vídeo que demonstra como será o jogo.

A reação chegou a surpreender até mesmo Allen Adham, que é cofundador da Blizzard e produtor executivo da desenvolvedora. De acordo com uma entrevista com a imprensa americana, Adham comentou que esperava algum desconforto, mas não na quantidade que notou.

Quando chega?

Diablo Immortal ainda não tem data para ser lançado, mas já está com o pré-registro aberto na Play Store para quem quiser receber o game assim que ele sair. O título também chegará ao iOS.

Com informações: Blizzard e Kotaku.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thenerdguy

Duvido que essa cambada dos deslikes já não fizeram o pré registro ... Muito mimimi... Eu já tô ansioso pra espelhar a porra do meu cel no projetor e enfiar o kct nesses cuzões de demoim 🤜👿💥🖕...

Hallison Siqueira

Um bando de gordo inutil q fica trancafiado no quarto jogando dia todo e fedendo sem tomar banho ... Tudo mordidinho pq n saiu o joguinho pro seus pc e console de 3mil contos ... Cresçam e lidem com isso bando de criança

paulo yan

Ia comentar exatamente isso kkkk

Comi quem leu

Muita gente iguinorou o Diablo immortal, mas os primeiros que deram deslik serão os primeiro que irão jogar quando o jogo for lançado. Bando de iguinorantes a gente também jogo pelo celular e a NetEase fez muito bem em lançar para versão mobile.

Felype Rennan

Massively Multiplayer Online Action Role Playing Game

Danilo

Lá a treta foi boa :D

Vilmar Afonso Becker

Kkkkkk

Abraão Caldas

Primeiro parágrafo.

Keaton

Is it a kind of off season April Fools joke?

Baidu feat MC Brinquedo

[qualquer coisa

Thales Wendell

Falaram que será gratuito. Tá na matéria, é só ler.

Eduardo Martins

Jogar no celular é horrível!

Paçaro

Mas eles falaram que é F2p? Eu realmente não lembro se falaram ou não.

E mesmo que tenha microtransações, pode ser estilo Guild Wars 2, Fortnite ou Overwatch. Só cosmético.

Renan Mendonça

Se eles tivessem apenas mostrado uma foto com o escrito Diablo 4/ D2LOD Remastered antes de anunciar o Diablo Immortal, nada disso teria acontecido.
Foi falta de preparo mesmo, colocar o anuncio no palco principal no final da apresentação inicial, como se fosse o lançamento mais esperado da história.

Abraão Caldas

Um jogo F2P monetiza como? com amor e boa vontade?

Exibir mais comentários