Diablo Immortal é um MMOARPG da Blizzard para Android e iOS, que não agradou muitos

Game ainda não tem data de lançamento, mas já irritou muitos fãs da série de RPG de ação da Blizzard

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Blizzard anunciou no último sábado (2) uma versão de Diablo que roda em smartphones Android e nos dispositivos iOS. Com nome de Diablo Immortal, o game será gratuito para jogar e não agradou os fãs mais cativos da franquia de RPG de ação da empresa.

O título vem de uma lista de games muito conhecida da Blizzard, que nasceu em 1996, onde coloca a luta entre o bem e o mal em várias cidades fictícias, em diversas caçadas de demônios que vão até as profundezas do inferno. Diablo Immortal, que nasceu das mãos da NetEase e da Blizzard, é a versão destes games para smartphones, mas com formato de MMOARPG, ou RPG de ação multijogador online e em massa, em português – mais ou menos o que foi World of Warcraft, da mesma desenvolvedora.

De Diablo, seis personagens podem ser escolhidos: Bárbaro, Monge, Arcanista, Cruzado, Caçador de Demônios e Necromante. Cada um com habilidades próprias e que podem crescer em opções com o andar do jogo. O controle é feito com direcional virtual de um lado e a lista de opções de botões do outro, mantendo assim o meio da tela para a jogatina e longe do alcance dos dedos.

Na linha do tempo que foi criada entre cada lançamento, Immortal aparece depois do que aconteceu com o final de Diablo II e antes da nova invasão, ocorrida em Diablo III e que foi o último título lançado pela empresa.

Apenas online, como em Diablo III

Quando lançou Diablo III, a Blizzard surpreendeu muitos jogadores ao exigir uma conexão com a internet até mesmo para quem não quer dividir a campanha com outras pessoas. Wyatt Cheng, desenvolvedor responsável pelo game em smartphones, diz que a exigência é a mesma em Diablo Immortal, que até tem alguns momentos que podem ser jogados de forma solitária.

Reação foi negativa

Depois do lançamento do trailer e das informações durante o final de semana, as reclamações borbulharam em redes sociais e o número de dislikes é muito maior do que de likes no vídeo que demonstra como será o jogo.

A reação chegou a surpreender até mesmo Allen Adham, que é cofundador da Blizzard e produtor executivo da desenvolvedora. De acordo com uma entrevista com a imprensa americana, Adham comentou que esperava algum desconforto, mas não na quantidade que notou.

Quando chega?

Diablo Immortal ainda não tem data para ser lançado, mas já está com o pré-registro aberto na Play Store para quem quiser receber o game assim que ele sair. O título também chegará ao iOS.

Com informações: Blizzard e Kotaku.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados