Como pedir um Uber pelo PC

Chamar um Uber pelo PC é uma maneira alternativa de solicitar uma viagem no serviço, caso você não tenha nenhum smartphone disponível no momento

Lucas Lima Victor Toledo
Por e
• Atualizado há 7 meses
Site do Uber com opção de pedir corrida pelo PC
Site do Uber com opção de pedir corrida pelo PC (Imagem: Uber/Reprodução)

É possível pedir um Uber pelo PC acessando o site oficial da empresa diretamente do seu navegador. O serviço ainda oferece uma versão em aplicativo que pode ser baixada em computadores com Windows. Veja mais detalhes a seguir.

Tempo necessário: 2 minutos

Para pedir uma corrida do Uber pelo computador você ainda precisará ter uma conta na plataforma. Veja:

  1. Acesse o site do Uber

    No navegador do computador, acesse o site uber.com para iniciar o pedido da corrida pelo computador.

  2. Defina o endereço de embarque e desembarque

    Clique em “Viajar” de defina seu endereço de partida (o navegador pode pedir permissão para acessar sua localização) e o local de destino e depois clique em “Solicitar agora”.captura de tela do processo para pedir um uber pelo PC

  3. Faça o login na sua conta

    Faça o login na sua conta do Uber, caso ainda não tenha feito, para carregar seus métodos de pagamento e dados do perfil de passageiro para o motorista.captura de tela do processo para pedir um uber pelo PC

  4. Escolha o carro e peça o Uber pelo PC

    Escolha a categoria do carro ou moto e clique em “Pedir Uber” (nessa etapa você também pode alterar a forma e pagamento).captura de tela do processo para pedir um uber pelo PC

A partir desse momento o Uber tentará encontrar um motorista para atender a sua corrida. Você pode acompanhar o trajeto do motorista do Uber pelo PC, até que ele chegue no seu local de partida.

Existe um aplicativo do Uber para Windows?

Sim. O aplicativo do Uber para Windows é um WebView, ou seja, ele simula uma página da web em uma janela separada. Portanto, o procedimento é o mesmo que pedir um Uber pelo navegador do computador.

Posso pedir um Uber com parada no PC?

Não é possível adicionar paradas quando você solicita uma viagem do Uber pelo PC. Você só pode adicionar paradas pelo aplicativo do Uber para celulares (Android ou iOS).

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados