Início » Celular » AirDots são os fones de ouvido sem fio da Xiaomi com cara de Gear IconX

AirDots são os fones de ouvido sem fio da Xiaomi com cara de Gear IconX

Com menos de um quinto do preço de um AirPods da Apple

Por
45 semanas atrás

A Xiaomi lançou os AirDots, que utilizam nome bem parecido com os AirPods da Apple e embarcam em um design que pega quase que tudo do Gear IconX da Samsung, só que na cor branca. Com Bluetooth 5.0 e promessa de manter melhor conexão com a fonte do áudio, o kit custa muito menos do que as marcas citadas neste parágrafo.

A Xiaomi é conhecida por criar uma série de soluções de produtos que são quase que cópias de outros mais caros, como já acontece em seus smartphones, roteadores Wi-Fi, robôs para limpeza automática de casa e agora também em fones de ouvido sem fio.

Os AirDots utilizam conexão Bluetooth para que a música de um smartphone, computador, tablet ou qualquer aparelho com este tipo de tecnologia envie a canção ao ouvido do usuário. Melhor ainda é que a versão utilizada é a 5.0, que consome menos energia e consegue segurar uma conexão mais estável – quem já utilizou este tipo de fone sabe que, de movimentar a perna de forma diferente, a música soluça.

Assim como seus companheiros mais caros de outras empresas, o AirDots utiliza superfície tátil para o controle da reprodução de mídia e vem com uma caixinha para a recarga das baterias, que chegam até quatro horas de reprodução e que podem ser recarregados mais três vezes – fechando em 12 horas de música com as baterias recarregadas a cada fim de autonomia.

O fone de ouvido já está no mercado chinês e custa aproximadamente US$ 29, muito abaixo dos US$ 159 dos AirPods da Apple. Não há previsão de lançamento no Brasil, mas lojas chinesas que importam os produtos para terras tupiniquins podem enviar os AirDots para brasileiros – lembrando o custo do imposto de importação, taxa de correios e o tempo de entrega, que pode passar de um mês.

Com informações: Engadget.

Mais sobre: ,