A Xiaomi lançou os AirDots, que utilizam nome bem parecido com os AirPods da Apple e embarcam em um design que pega quase que tudo do Gear IconX da Samsung, só que na cor branca. Com Bluetooth 5.0 e promessa de manter melhor conexão com a fonte do áudio, o kit custa muito menos do que as marcas citadas neste parágrafo.

A Xiaomi é conhecida por criar uma série de soluções de produtos que são quase que cópias de outros mais caros, como já acontece em seus smartphones, roteadores Wi-Fi, robôs para limpeza automática de casa e agora também em fones de ouvido sem fio.

Os AirDots utilizam conexão Bluetooth para que a música de um smartphone, computador, tablet ou qualquer aparelho com este tipo de tecnologia envie a canção ao ouvido do usuário. Melhor ainda é que a versão utilizada é a 5.0, que consome menos energia e consegue segurar uma conexão mais estável – quem já utilizou este tipo de fone sabe que, de movimentar a perna de forma diferente, a música soluça.

Assim como seus companheiros mais caros de outras empresas, o AirDots utiliza superfície tátil para o controle da reprodução de mídia e vem com uma caixinha para a recarga das baterias, que chegam até quatro horas de reprodução e que podem ser recarregados mais três vezes – fechando em 12 horas de música com as baterias recarregadas a cada fim de autonomia.

O fone de ouvido já está no mercado chinês e custa aproximadamente US$ 29, muito abaixo dos US$ 159 dos AirPods da Apple. Não há previsão de lançamento no Brasil, mas lojas chinesas que importam os produtos para terras tupiniquins podem enviar os AirDots para brasileiros – lembrando o custo do imposto de importação, taxa de correios e o tempo de entrega, que pode passar de um mês.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roberto Watts

Me dá o iconx então?

Trovalds

ANAC e ANATEL. Emite e recebe radiofrequência, ANATEL. É veículo aéreo, ANAC. Na prática só drones profissionais estão sujeitos a liberação da ANAC. Esses modelos menores ficam só no radar da ANATEL mesmo.

Trovalds
Gabriel Naldis

Calma, bicho!

pedroneto

JBL Reflect Contour

Bucetildes Pilot

O brasileiro gosta de comprar, viu...
Espera lançar, Rafael.

Kael Pereira

qual o modelo do seu jbl?

Mickão

E tende a ficar meio "encardido" com o tempo, né? Também prefiro o preto.

Eliézer José Lonczynski

Eita ai sim hein, vamos aos reviews

Rafael Sá Jacques

Tentei comprar mas só dia 11 vai estar disponível

Rychillie

juntando grana!

Vaneh

Drones é outra história. Aqui tem muita regulamentação par importar drone, e tem site que nem vende para o Brasil por cauda dos problemas.
Obs: teve gente que comprou drone e quando chegou aqui no Brasil a Anatel confiscou e adeus compra (isso foi antes dessas tarifas).

Vaneh

Sempre é... É tipo USB 3.0 que aceita 2.0 e 1.0.

Junior Sousa

Mas drones não é a ANAC quem certifica?

Aceita sim, vc citou jsutamente a exeção

Exibir mais comentários