Hoje tenho o grande prazer de anunciar que fechamos a aquisição do Meio Bit, um dos primeiros blogs de sucesso do Brasil! Ele irá complementar o editorial do Tecnoblog, cobrindo temas como ciência, games, hardware e entretenimento.

Diferente da nossa brincadeira de primeiro de abril, há 4 anos, não teremos uma junção no formato de “Tecnobit” ou “Meio Blog”. As equipes dos dois sites colaboram nos bastidores, mas as operações se mantêm separadas.

Por isso, hora ou outra vocês verão matérias do MB em destaque na capa do TB e vice-versa. Além disso, contratamos reforços de peso (desculpe o trocadilho Fogaça) para a produção de conteúdo – Vivi Werneck (ex-TechTudo) e André Fogaça (ex-Canaltech e TudoCelular).

Visual do MB no ano de 2005

Quem ouviu o Tecnocast 100 sabe da minha história com o MB. Eu já acompanhava o site lá em 2004, antes mesmo de criar o TB. Sou leitor desde que ele pertencia aos seus fundadores originais, Leo Faoro e Luiz Du Nercolini, que depois passaram o bastão para Nick Ellis, meu amigo pessoal.

Desde então o Tecnoblog cresceu e se especializou no mercado de tecnologia para consumidor final e o Meio Bit seguiu seu caminho original, com um estilo mais opinativo e ácido, cobrindo temas que fogem um pouco da tecnologia mainstream.

Nosso acordo foi firmado em maio e assumimos a gestão em junho. No entanto, achamos melhor esperar para fazer o anúncio só agora. Foram meses de muito trabalho, na criação de uma nova identidade visual, reorganizando a editoria e fazendo otimizações diversas na estrutura do MB.

Nova marca e layout do Meio Bit

Com as audiências somadas, o grupo chega agora à marca de 16 milhões de pageviews mensais, sendo 14 milhões apenas no Tecnoblog.

Aliás, em 2018 o TB segue na contramão do mercado, crescendo em ritmo acelerado – já multiplicamos a nossa audiência em quase 4x! E metade da nossa equipe tem menos de um ano de casa.

Pra finalizar, gostaria de agradecer ao Nick e à toda a equipe do Meio Bit, por confiarem em nós nesse processo transição. O acordo não seria possível sem a confiança de que vamos manter a essência do MB e melhorá-lo, com a expertise do Tecnoblog.

Seja bem-vindo, Meio Bit!

Leia também o post do Nick: Meio Bit versão 3.0: um novo recomeço (sob nova direção!)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Pilotti Duarte

Sim. Exatamente. Tem casos clássicos onde ele direcionou a horda de seguidores dele no Twitter contra pessoas que questionaram ele. Ser humano da pior espécie.

Geraldo Lopes

O Cardoso usa muito de títulos "caça-clicks", e apela feio se for questionado... DUVIDA? Procure um artigo dele e critique, mesmo de forma construtiva. O cara vai apelar feio e despejar uma dezena de palavras ofensivas. Simplesmente não aceita ser questionado de forma alguma...

Vinicius Andrade

Parabéns Mobilon!!!! Sucesso pra todos nesse novo momento!! Vão arrebentar!! 👊🏻

gabriel

Cientificismo, elitismo e toxicidade. A permanência do evangelizador da sacrossanta Ciência norteadora da verdade verdadeira significa que tudo o que havia de ruim continuará na mesma.

Hélio Márcio Matos dos Santos

Paguem bem ao Cardoso, ele é fundamental. No mais, sucesso ao dois sites.

Leandro Santos

A identidade visual do Meiobit está agora igual ao do Tecnoblog! Está horrível :'(

Antony

Concordo, porém chamar o amiguinho de estúpido foi desnecessário. Mas eu entendo, principalmente quando são usadas as palavras mito e top

Eric Viana

Parabéns para as duas equipes! Qualidade e diversidade de assuntos acabou de mudar de nível :-)

Paulo Pilotti Duarte

Dizer quer todos são ruins é demais mesmo.
Mas a maior parte são terríveis e normalmente falta capacidade de escrita criativa. Não tenho capacidade de julgar todos os aspectos técnicos de cada coluna, mas, em termos de escrita são bem ruins. O estilo de escrita deles, normalmente, é pobre em termos de vocabulário e estrutura. Isso normalmente funciona com dois tipos de "artigos": clipping e engenharia. Mas também, talvez, eu esteja julgando um blog que se vende como raso, agressivo e "ácido" (belo nome pra escroto) com critérios que eles não fazem questão de seguir ou melhorar. Funciona pra eles. Seja no TB ou no 1/2 bit muita gente quer exatamente frases curtas, agressivas, rápidas e com o mínimo de escrutínio.

Ressalva: não gosto do Cardoso, mas admito que ele escreve bem e foge da regra da mediocridade do 1/2 bit.

Finalmente, isso não é, contudo, um problema exclusivo do 1/2 bit, claro.

Paulo Pilotti Duarte

O Cardoso é escroto porque quer e porque o pessoal tem uma síndrome amalucada de achar que é bom ser achincalhado. O problema foi ele ter feito sucesso sendo escroto e o resto do corpo editorial ter ido atrás emulando o estilo.

Pessoas escrotas sempre ocorrem em qualquer lugar, o problema não são elas (necessariamente) e sim quem as idolatra.

Zanac_Compile

São excelentes, pra mim é o m melhor blog atual.

Agnaldo Carmo

Ta mesmo faz tempo que eu não entro lá

Paulo Pilotti Duarte

No Meio Bit eu diria que são todos ruins ...

paulo yan

E pensar que há 4 anos eu nem conhecia o TB e minhas principais fontes de informação era o baixaki e tecmundo. Graças a Deus esse tempo passou.

paulo yan

Meu Deus, aquilo tá uma merda msm.

Exibir mais comentários