Início » Celular » Google Maps testa recurso para informar sobre acidentes e radares

Google Maps testa recurso para informar sobre acidentes e radares

Recurso apareceu para pouquíssimos usuários, mas deve chegar para todos

André Fogaça Por

De acordo com alguns relatos de usuários, o Google Maps pode receber novos recursos que nasceram e fizeram sucesso no Waze, que também é do Google. A novidade inclui a possibilidade de avisar que no caminho do usuário há radares de velocidade e algum acidente.

Estas funções fazem parte do pacote que fez o Waze famoso, deixando de lado a necessidade de depender de fontes oficiais para alertar que alguma coisa aconteceu na cidade, no percurso dos motoristas. O novo recurso foi encontrado por uma pessoa e publicado no Reddit – eu tentei aqui e não aparece nada.

O relato, que está nas imagens acima, é de um botão que fica na parte inferior da interface e que abre a opção para reportar o ocorrido. O usuário que encontrou a nova ferramenta diz que este botão apenas aparece quando o Google Maps está em modo de navegação, que é quando ele inicia a rota traçada ou quando muda o visual do app para algo semelhante ao de um GPS automotivo.

Hoje o Google Maps já mostra acidentes reportados, radares de velocidade, área de rodízio e se o local de destino tem áreas para estacionar com facilidade, mas a informação vem do banco de dados do Waze.

Se estes dados forem criados a partir do app de mapas do Google, é um passo extra para englobar quase que tudo do Waze dentro dele – vão faltar as outras opções de relatar acontecimentos e o velocímetro com o limite da via exibido.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rmavalli

Nunca dirijo sem cinto, já sofri um acidente feio e curso engenharia mecânica, sei exatamente o que acontece com quem é retardado de andar sem. Celular a mesma coisa.

Rmavalli

Exigir os direitos recorrendo à multas é basicamente impossível, tentei recorrer às 3 multas e nem resposta obtive, quando o correio roubou minha encomenda o Procon falou que o problema era meu e que o correio não me devia nada. Nesse caso a Luta é totalmente em vão.

­­­­­­­­­­­­­­­

Os radar conseguem ver os espertinhos andando sem cinto, e até mesmo, falando ao celular, o tipo de infração que eu detesto. :)

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Hahahaha, mas só os motoristas ruins fazem isso, nego passa a 90 num radar de 110, eu fico zoando falando que o cara acumula pontos caso passe acima num próximo radar, eu passo a 110 ou mto próximo disso.
Na verdade ele pega os relatos de radares e acidentes do waze, e isso já faz tempo. O que zoou nessa última versão foi a notificação, que está em cima... mas na versão anterior estava ok

Rmavalli

Me pergunto quem é que me multou por estar estacionado no estacionamento de uma loja (e não ter cumprido a lei por completo, pois se é proibido estacionar o veículo deve ser rebocado), ou quem é que me multou por estar sem cinto de segurança sem sequer ter me parado para ver se eu realmente estava sem, ou então quem foi o policial que foi conferir meu extintor de incêndio e quebrou o lacre fazendo ele descarregar todo o pó dentro do meu carro.... Tenho um monte de perguntas também sem resposta.

Marcelo Martins

Ja passou da hora ja

Rmavalli

Também não entendo, as vezes estou na rua, ligo o Waze e ele aparece que não tem conexão com o GPS, ai eu abro o WhatsApp e coloco pra compartilhar localização, ele encontra na hora. As vezes preciso reiniciar o Waze diversas vezes para conseguir usar.

johndoe1981

"Bom" saber que não é só meu aparelho que acontece isso. Não entendo porque o app é tão lerdo pra localizar o aparelho, no Maps e outros apps a localização é feita em segundos.

Rmavalli

Passo pelo mesmo problema, achava que era com meu celular que estava um lixo após 2 anos de uso, mas mesmo com um celular novo acontece isso. Quero logo essa informação de velocidade máxima da via e dos radares no Maps para aposentar de vez o Waze.

Rmavalli

Tem razão, o correto a se fazer seria tampar a placa e andar sempre acelerando!

Felipe Liʍa

o waze deve ter muito mercado principalmente na area de logistica de transporte em geral

johndoe1981

Por falar em Waze, é só no meu aparelho que o Waze demora demais pra localizar o celular? Porque no Google Maps e todos os apps que se baseiam no serviço do Google, como Uber e 99, ele me localiza em segundos após eu ativar o GPS, enquanto que no Waze pode levar minutos, e fica aparecendo aquela mensagem:

"Desculpe, não há sinal GPS nesse local. Tenha certeza que está a céu aberto."

Outros aplicativos como o Here Maps também me localizam em instantes, esse problema é exclusivo do Waze. Tem vez que só resolve reiniciando o celular pro app voltar a conseguir localizar minha posição.

Daniel Resende

Eu acho que o Maps está tentando descobrir os radares pelo comportamento de aceleração e freada dos motoristas. O Waze é via report de usuários/

Daniel Resende

Puts, o Maps é muito melhor a visualização, o Waze é muito poluído.

O Maps ainda tem mais informações dos estabelecimentos, alternativas de transporte público, bicicleta, a pé, frequência de visitas, fotos.

O Waze só ganha por que tem radares. Se isso empatar, já era.

Daniel Resende

Tbm

Exibir mais comentários