Nexus 5X e 6P podem ter recebido a última atualização de segurança

Nesta semana o Google encerra a promessa de, no mínimo, três anos de atualizações para os Nexus

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Os últimos smartphones da extinta linha Nexus do Google, os Nexus 5X e 6P, podem ter recebido a última atualização de segurança de suas vidas. Se o Google seguir a política de três anos atualizando patches em seus dispositivos, ambos os celulares passarão a ficar sem soluções para problemas encontrados pelos usuários.

Tanto o Nexus 5X quanto o Nexus 6P foram lançados em 2015 e são os últimos modelos que o Google lançou com a linha Nexus, passando o bastão do Android Puro para os aparelhos Pixel – que já estão em sua terceira geração. Além dos dispositivos, outra mudança naquele ano foi a publicação da política de atualizações do gigante das buscas.

O Google prometeu, em agosto de 2015, que entregaria atualizações do Android por dois anos e updates de segurança por três anos para todos os seus aparelhos. O Nexus 5X e o Nexus 6P receberam, nesta semana, o patch de novembro e este pode ser o último da vida dos aparelhos que ainda trabalham com o Android 8.1, deixando claro que este também pode ser o último sabor de sobremesa que seus donos poderão utilizar no celular.

Alguns Nexus já passaram do mínimo prometido, como foi o caso do Nexus 6 que foi lançado em 2014 e recebeu em maio deste ano uma atualização que levou o Android 7.1.1 para o aparelho – quatro anos depois de seu lançamento, mas que foi a última atualização do modelo fabricado pela Motorola.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados