Início » Celular » Samsung Galaxy J4 Core aparece antes da hora em loja online do Brasil

Samsung Galaxy J4 Core aparece antes da hora em loja online do Brasil

Samsung vai lançar Galaxy J4 Core com Android Oreo Go Edition, otimizado pelo Google para dispositivos com até 1 GB de RAM

Felipe Ventura Por

A Samsung ainda não lançou o Galaxy J4 Core, mas ele já aparece em seu site oficial para a imprensa e até na loja online Colombo. Este celular roda Android Oreo Go Edition, versão feita pelo Google para dispositivos com até 1 GB de RAM. Ele é um sucessor mais potente para o Galaxy J2 Core.

O destaque do Galaxy J4 Core (SM-J410G) fica para o Android Go. A interface foi personalizada pela Samsung, mas o sistema mantém os aplicativos otimizados pelo Google para consumirem menos memória. Isso inclui Google Go, Assistente Go, YouTube Go, Maps Go e Gmail Go. A Play Store também recomenda versões Lite do Facebook, Twitter, Uber e outros apps.

Esta é a versão Android 8.1 Go. O Google já prepara o Android 9 Pie Go com mais otimizações, consumindo 500 MB a menos que seu antecessor. Ele deve ser lançado primeiro no Blu Vivo Go.

Samsung Galaxy J4 Core tem 1 GB de RAM e tela HD+

O Galaxy J4 Core possui tela TFT “infinita” de 6 polegadas com resolução HD+ (1480 x 720) e proporção 18:9. A traseira estará disponível nas cores preto, azul e dourado.

Por dentro, encontramos um processador quad-core de 1,4 GHz (provavelmente o Exynos 7570) com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria é de 3.300 mAh.

A câmera traseira tem 8 megapixels e abertura f/2,2 com suporte a gravação de vídeo Super Slow-Mo e AR Emoji. Enquanto isso, a câmera frontal tira selfies de 5 MP.

Em se tratando de conectividade, temos aqui Wi-Fi 802.11 b/g/n de 2,4 GHz, Bluetooth 4.2 e entrada microUSB; nada de NFC, no entanto. Também não há leitor de impressão digital. Ele tem 7,9 mm de espessura e 177 g.

O Galaxy J4 Core oferece especificações um pouco melhores em relação ao Galaxy J2 Core, que também roda Android Go. A resolução de tela é maior, assim como a bateria e o armazenamento. No entanto, ambos têm 1 GB de RAM.

O J4 Core aparece no site da Colombo, mas sem preço; há apenas o aviso “Ops… Este produto está esgotado na internet”. No entanto, dado que o dispositivo já aparece no varejo online e no site da Samsung, ele deve ser lançado em breve.

Com informações: SlashGear, PhoneArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

leoleonardo85

Ai depois disso anunciam que vão deixar a linha J de lado, o erro só fica maior. Poderia ser galaxy Go ou Galaxy Core, por exemplo

Celso

Até o momento, os aparelhos dela que rodam a edição Go do Android tiveram o sufixo "Core".

Keaton

1GB de RAM? O que é isso? mds... 2014?!

Mickão

Essa é a linha Gremlin de celulares: quando cai água, se multiplicam.

MadSynthesizer

Deus me defenderei.

Ramon

Coragem

leoleonardo85

Poderiam colocar um nome pra indicar que é um smartphone que roda Android GO, mas não, colocaram J4 Core, já pra ninguém saber e ficar ali no meio de tantos Js que já tem no mercado

S Y N T H W A V E + L O V E R

Li o texto, e ainda me pergunto: qual a necessidade dessa porcaria? 1GB RAM em 2019? Mesmo que seja ''otimizado''... Cara...

Jairo ☠️

Os gadgets lançados com Go Edition possuem realmente specs de gadgets de entrada e preços de intermediários , não vale a pena nem como "celular para o ladrão"

Alisson Santos

Há tempos deixei de acompanhar as linhas de celulares, não há mais uma "escada" como naturalmente deveria ocorrer. Mesmo com muitos modelos, qualquer J8 deveria ser mais potente que qualquer J7, que deveria ser melhor que qualquer J6 e assim por diante. Agora quando vou escolher um celular, defino que configurações me atendem e pesquiso por modelos que se encaixam nos requisitos.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Samsung precisa ser parada.