Início » Jogos » YouTube chega ao Nintendo Switch com interface do YouTube TV

YouTube chega ao Nintendo Switch com interface do YouTube TV

Aplicativo já está disponível e roda em português do Brasil

André Fogaça Por

Depois de vender mais de 22 milhões de unidades em pouco menos de dois anos de vida, o Nintendo Switch finalmente recebe uma versão do YouTube para o console. Com interface do YouTube TV, o aplicativo chegou hoje (8) e está disponível na eShop para download.

Este é o segundo lançamento de aplicativo de vídeo no console híbrido da Big N, já que o primeiro foi o Hulu - concorrente do Netflix, mas que ainda não funciona no Brasil. A interface do app é a mesma do YouTube TV e tem os mesmos recursos deste modo, como um visual diferente da versão web, suporte para vídeos publicados em 360 graus e som em mais do que dois canais (quando conectado no dock).

O controle do que é reproduzido pode ser feito com o Joy-Con esquerdo, enquanto o Joy-Con direito serve apenas para movimentar a visão dentro de vídeos em 360 graus. Os botões movimentam a seleção do que aparece na tela do portátil, ou na TV quando em modo de dock. Uma das limitações do app é que não é possível baixar vídeos para assinantes do YouTube Premium e nem mesmo manter a reprodução do áudio em segundo plano.

O YouTube para Switch já está disponível na eShop e pesa 89 MB para baixar no console. Na descrição do app na loja da Nintendo não existe o português como idioma suportado, mas após o login na minha unidade o português brasileiro foi exibido sem problemas e sem ecrã. O curioso é que mesmo com tela de 720p, o app permite escolher 1080p na reprodução de vídeos.

Agora falta a Amazon e o Netflix entrarem no híbrido, mas com opção de download para assistir filme durante a viagem sem cobertura de 4G ou Wi-Fi, ok?

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Machado
ter um Nintendo SUITI, queria ter esse dinheiro... :-(
Cássio Linden Albert
https://www.youtube.com/tv
MicCaptchA
Sim, porém, quando algo é feito com vários propósitos, tende a não ser o melhor em nenhum deles. Eu até entendo Youtube e Spotify no Switch, agora se começar a socar de funcionalidades, os processos rodando em segundo plano, farão a diferença no tempo de usabilidade do aparelho, e se tratando de um console portátil, isso é preocupante.
Gustave Dupré
Os dois se possível. Qualquer coisa convém é bem vida, é disso que se trata a tecnologia, não?
LuizF
Se rodar em multi tarefa tbm...
MicCaptchA
Você quer um console ou um celular?
Henrique Silveira Steinmetz
Basicamente isso é um site, não lembro agora a url, mas da pra vc acessar de qualquer computador...
Helmut
É, mas meu primo de 6 anos tem dificuldade com navegadores.
Mateus B. Cassiano
Demoraram tudo isso pra liberar uma versão web disfarçada de app? Basta acessar youtube.com/tv em qualquer navegador pra ter acesso a exatamente a mesma versão das Smart TVs (e agora do Switch também)...
Lucas Alexandre
Falta mesmo e Spotify. Eu jogo muito fora do dock em trânsito e as vezes a música faz falta.
Gustave Dupré
Antes tarde do que nunca, só falta o Netflix, Prime Video e etc...
duhbits
Utilizar o Nintendo Switch nas ruas brasileiras? Queria ter essa coragem.
Lucas Santos
Já foi, desde o lançamento.
Maico Andrade
Irraaa!!!
Alexandre Copi
Agora meu tempo utilizando o console deve triplicar :P
Gertrudes, a Lhama
O curioso é que mesmo com tela de 720p, o app permite escolher 1080p na reprodução de vídeos.Provavelmente é mais fácil deixar essa opção aparecer no modo portátil do que ficar detectando se ele está na dock ou não.... Visto que na TV pode rodar 1080p normalmente.
Paul
Nintendo... Muito bem, sabemos que vc às gosta de complicar as coisas.
Eduardo Martins
Agora vai!