Início » Jogos » YouTube chega ao Nintendo Switch com interface do YouTube TV

YouTube chega ao Nintendo Switch com interface do YouTube TV

Aplicativo já está disponível e roda em português do Brasil

André Fogaça Por

Depois de vender mais de 22 milhões de unidades em pouco menos de dois anos de vida, o Nintendo Switch finalmente recebe uma versão do YouTube para o console. Com interface do YouTube TV, o aplicativo chegou hoje (8) e está disponível na eShop para download.

Este é o segundo lançamento de aplicativo de vídeo no console híbrido da Big N, já que o primeiro foi o Hulu – concorrente do Netflix, mas que ainda não funciona no Brasil. A interface do app é a mesma do YouTube TV e tem os mesmos recursos deste modo, como um visual diferente da versão web, suporte para vídeos publicados em 360 graus e som em mais do que dois canais (quando conectado no dock).

O controle do que é reproduzido pode ser feito com o Joy-Con esquerdo, enquanto o Joy-Con direito serve apenas para movimentar a visão dentro de vídeos em 360 graus. Os botões movimentam a seleção do que aparece na tela do portátil, ou na TV quando em modo de dock. Uma das limitações do app é que não é possível baixar vídeos para assinantes do YouTube Premium e nem mesmo manter a reprodução do áudio em segundo plano.

O YouTube para Switch já está disponível na eShop e pesa 89 MB para baixar no console. Na descrição do app na loja da Nintendo não existe o português como idioma suportado, mas após o login na minha unidade o português brasileiro foi exibido sem problemas e sem ecrã. O curioso é que mesmo com tela de 720p, o app permite escolher 1080p na reprodução de vídeos.

Agora falta a Amazon e o Netflix entrarem no híbrido, mas com opção de download para assistir filme durante a viagem sem cobertura de 4G ou Wi-Fi, ok?

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Machado

ter um Nintendo SUITI, queria ter esse dinheiro... :-(

Cássio Linden Albert
MicCaptchA

Sim, porém, quando algo é feito com vários propósitos, tende a não ser o melhor em nenhum deles. Eu até entendo Youtube e Spotify no Switch, agora se começar a socar de funcionalidades, os processos rodando em segundo plano, farão a diferença no tempo de usabilidade do aparelho, e se tratando de um console portátil, isso é preocupante.

Gustave Dupré

Os dois se possível. Qualquer coisa convém é bem vida, é disso que se trata a tecnologia, não?

LuizF

Se rodar em multi tarefa tbm...

MicCaptchA

Você quer um console ou um celular?

Henrique Silveira Steinmetz

Basicamente isso é um site, não lembro agora a url, mas da pra vc acessar de qualquer computador...

Helmut

É, mas meu primo de 6 anos tem dificuldade com navegadores.

Mateus B. Cassiano

Demoraram tudo isso pra liberar uma versão web disfarçada de app? Basta acessar youtube.com/tv em qualquer navegador pra ter acesso a exatamente a mesma versão das Smart TVs (e agora do Switch também)...

Lucas Alexandre

Falta mesmo e Spotify. Eu jogo muito fora do dock em trânsito e as vezes a música faz falta.

Gustave Dupré

Antes tarde do que nunca, só falta o Netflix, Prime Video e etc...

duhbits

Utilizar o Nintendo Switch nas ruas brasileiras? Queria ter essa coragem.

Lucas Santos

Já foi, desde o lançamento.

Maico Andrade

Irraaa!!!

Alexandre Copi

Agora meu tempo utilizando o console deve triplicar :P

Exibir mais comentários