Início » Software » 6 power-ups gratuitos do Trello

6 power-ups gratuitos do Trello

Organizador de tarefas permite a instalação de power ups para melhorar seu trabalho

Por
09/11/2018 às 15h08
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Trello é um organizador de tarefas fácil de usar e conta com uma interface bem didática. Mesmo assim, alguns usuários podem sentir falta de recursos mais avançados. Para isso, a plataforma permite a instalação de “power-ups”, plugins para inserir recursos extras ou otimizar os já existentes.

Abaixo segue uma lista de power-ups gratuitos para o Trello e onde você pode consegui-los.

1. TimeCamp (gerenciador de tempo)

Este power-up ajuda a gerenciar o tempo que uma determinada pessoa trabalha em cada card de tarefa. Para isso, o próprio plugin traz um cronômetro próprio (que pode ser configurado manualmente). Também é possível gerar e exportar relatórios de atividades. O TimeCamp pode ser útil se você precisa saber se as tarefas estão sendo realmente feitas no tempo disponibilizado.

2. Butler (cria lembretes para ações que mais utiliza)

A ferramenta pode ser uma grande aliada para poupar tempo ao “lembrar” as ações que você executa com mais frequência e de forma repetida. Por exemplo, se entre 17h até às 18h você costuma arquivar tarefas concluídas no Trello, o Butler irá customizar um “botão de clique” e irá arquivar todos os cards, já concluídos, ao final desse período de 18h. Você pode gerenciar esses botões automatizados também.

3. Card Repeater (cria cards para tarefas rotineiras)

Card_Repeater / Divulgação

Este power-up é mais um que promete otimizar o seu dia. Ele automatiza a criação de cards rotineiros para suas tarefas. Para usar o plugin, basta agendar um card para fazer uma cópia exata dele mesmo, em um período de tempo especificado por você. O power-up pode ajudar em trabalhos que precisam ser repetidos semanalmente, por exemplo.

4. Custom Fields (espaços personalizados)

Os cards padronizados do Trello podem não conter informações suficientes para seu tipo de projeto. Com este power-up, é possível acrescentar menus adicionais, além de checkboxes e campos de data a mais. Para facilitar a identificação, esses campos personalizados são mostrados no card fechado também.

5. Google Drive (anexe documentos de forma mais ágil)

Google_Drive / Divulgação

Agilidade é um diferencial para muitas tarefas. Com esse plugin, você não precisa mais perder tempo procurando, em vários lugares diferentes, por documentos ou imagens para anexar a um trabalho. Pelo próprio card, você pode sincronizar um conta do Google Drive e pesquisar por arquivos, sem precisar sair do Trello. Inclusive, é possível ver prévias, em tempo real, dos arquivos antes de anexá-los.

6. Slack (organizador de equipes)

O Slack, por si só, já é uma ferramenta ótima para gerenciar equipes e facilitar a comunicação entre seus membros. Com este power-up, integrado ao Trello, fica mais simples mostrar ao seu time o que está sendo feito num projeto e, assim, nenhum ideia é perdida ao ser compartilhada. Ainda não usa? 5 motivos para sua empresa usar Slack.

Mais sobre: