Google pode ter confirmado o lançamento do Nokia 8.1

Ele pode ser a versão internacional do Nokia X7

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nokia X7, que pode ser a versão chinesa do Nokia 8.1

Depois de aparecer em um resultado do GFXBench, o suposto Nokia 8.1 pode ter dado as caras ao mundo de forma indireta e com as mãos do Google. Uma menção curiosa ao smartphone pode estar nas linhas de código da atualização do ARCore 1.5, liberada nesta semana pelo próprio gigante das buscas.

A atualização é a mesma que mostrou ao mundo dois novos nomes de celulares que são compatíveis com a API de realidade aumentada, com nomes de Bonito e Sargo. Junto desta lista, aparece a HMD Global, grupo que utiliza a marca Nokia, com um aparelho que pode ser justamente o Nokia 8.1, que no mercado chinês tem nome de Nokia X7.

Outros nomes de gadgets já lançados e que são compatíveis com o ARCore 1.5 incluem o todas as gerações da linha Pixel, Huawei Mate 20 e 20 Pro, G6 e G7 da LG, Moto X4, Galaxy S7 até o S9 Plus e todos os OnePlus depois do OnePlus 3T.

O conjunto de nomes apenas garante que existem instruções dentro da API para que desenvolvedores criem soluções compatíveis com estes smartphones, sem nenhum dado sobre especificação técnica de cada um.

O que dizem os rumores

Os boatos mais quentes, até mesmo um vazamento no GFXBench, apontam para um Snapdragon 710 como processador, Android 9 Pie e 4 GB de RAM, o que deixa este modelo em um patamar de intermediário com vontade de brigar com gente grande.

Ainda não há data prevista para o lançamento, que deve ocorrer nas próximas semanas ou somente em 2019, junto da CES em Las Vegas e da MWC em Barcelona, que acontecem em janeiro e fevereiro respectivamente.

Com informações: Phone Arena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados